Brincadeiras para o chá de bebê

Organizar um chá de bebê dá trabalho e se você ficou encarregada de arrumar as brincadeiras para a festinha, mas não tem idéia do que fazer, nós selecionamos algumas opções divertidas para animar o seu evento!

Brincadeiras para você fazer no seu Chá de Bebê

Brincadeiras para você fazer no seu Chá de Bebê

Como há mamães que são mais recatadas e outras mais soltinhas, nós escolhemos brincadeiras de todos os tipos para que ninguém fique sem graça ou totalmente desconfortável. Ah e uma dica, faça o chá levando sempre em conta o gosto da futura mãe e não o seu!

Brincadeiras clássicas

Se a sua amiga é toda tímida e você não consegue imaginá-la fazendo algo mais descontraído, veja estas brincadeiras que são tradicionais e não abusam do bom humor da mamãe.

Não diga bebê!: Quando as convidadas chegarem, dê a elas um alfinete para que elas usem na roupa. Depois que todas estão reunidas, diga que nenhuma pode usar a palavra “bebê” durante o chá. Se alguém disser a palavra, a primeira pessoa que reparou o erro deve retirar o alfinete da outra. Ganha um brinde quem tiver mais alfinetes na roupa.

Medindo a barriga: cada mulher vai pegar um rolo de barbante e cortar o fio no tamanho correspondente a barriga da futura mãe. Ganha quem conseguir chegar mais próximo da medida real da barriga.

Bebendo na mamadeira: Pegue três mamadeiras e faça uma competição para saber quem bebê leite mais rapidamente.

Adivinha o bebê: cada convidada deve levar uma foto de quando era bebê. A futura mamãe deve descobrir quem é quem, se errar a pessoa da foto desenha algo em sua barriga.

Músicas infantis: Faça uma seleção de músicas infantis antigas e coloque um trecho das canções para as convidadas adivinharem quem está cantando. Quem acerta ganha um brinde.

Trocando a fralda do bebê: esta brincadeira exige uma fralda, talco, tomada, cronômetro e uma boneca. Ganha quem trocar a boneca em menor tempo.

Brincadeiras do Chá de Fraldas

Brincadeiras do Chá de Fraldas

Brincadeiras mais descontraídas

Acertando o óvulo: Sabe aquela brincadeira de colocar o rabo no burro? Então, esta é uma variação feita com um alfinete que representa o espermatozóide. A ganhadora é aquela que, mesmo vendada com uma fralda de pano, consegue acertar o alvo (que aqui é representado pelo óvulo).

Pegando o bico: Para fazer esta brincadeira você deve retirar o bico de várias mamadeiras e depois colocá-las dentro de algumas bacias (com boa profundidade). Cada convidada deve colocar as mãos para trás e tentar pegar, com a boca, a maior quantidade de bico de mamadeiras em apenas dois minutos.

Fralda suja: Derreta bombons de vários tipos (caramelizado, com nugget, branco, chocolate amargo, ao leite) e coloque numa fralda. Passe a fraldinha para cada convidada e peça a elas que cheirem e provem a meleca. As suas amigas devem adivinhar qual é a marca de doce de cada fralda. Ganha quem adivinhar o maior número de ‘números 2’.

Alimentando o bebê: Divida a turma em dois times e dê a cada grupo um pote com papinha e duas colheres pequenas. A dupla de cada time deve ser vendada e cada uma deve tentar alimentar a outra. Para que a brincadeira não fique entediante, estipule um tempo e marque no relógio. A ganhadora é aquela que terminar mais rápido a papinha.

Brindes e castigo

Os brindes do chá de bebê não precisam ser algo muito elaborado. Você pode comprar:

– Trufas de chocolate ou outro doce
– Bijuteria simples como uma pulseira
– Velas decorativas
– Cosméticos

Para o castigo você pode pedir que usem uma barriga falsa ou que fiquem segurando uma boneca nos braços até outra convidada errar. Preste atenção no estilo das pessoas que vão participar do evento, pois algumas podem ficar ofendidas caso tenham que dançar uma música ou cantar uma cantiga infantil.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Como organizar um chá de panela
# Dicas para despedida de solteira
# [Especial Casamento] – Lista de preparativos para casamento
# [Saiba o que pedir ] – Lista de presentes de casamento

Loading...
1 Comentário em Brincadeiras para o chá de bebê
  • Viviane disse:

    Bom dia! Adorei a ideia! Acho muito interessante ter brincadeiras num evento como este, pois geralmente ficam todos parados sem ter muito o q fazer…

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry