Amor não correspondido: entenda os motivos

Quando a gente percebe que está gostando de outra pessoa, temos em mãos um dos maiores problemas dos enamorados: ser amado de volta. Então aí a gente percebe que o problema nem é achar alguém pra amar. É fazer com que essa pessoa também nos ame.

Mas, espera. Na maioria das vezes, é quase impossível fazer com que outra pessoa se apaixone por nós. Por N motivos essa pessoa pode não corresponder ao seu amor. Entenda alguns deles:

amor eterno

Foto: (c) Can Stock Photo

A pessoa já caminha ao lado de outra

Não digo que a ‘pessoa tem outra’ porque ninguém é dono de ninguém. Escolhemos com quem queremos caminhar e ponto. Um dos motivos pelos quais a pessoa pode não corresponder ao seu amor pode estar no fato dela já estar ao lado de outra pessoa.

E antes de tentar conquistar essa pessoa, pense trezentas vezes. Será que não é um ato egoísta fazer com que ela abandone uma relação por você? (salvos os casos em que rola um sentimento entre os dois).

Vocês não tem nada em comum

Por mais que digam que os opostos se atraem, chega uma hora em que a falta de compatibilidade pesa num relacionamento. Se você está apaixonado por alguém que é completamente diferente de você, não culpe a pessoa por não correspondê-la. Entenda que nem todo mundo está disposto a abrir mão de certos hábitos ou aspectos da personalidade.

Vocês moram longe

Nem todo mundo acredita em namoro à distância. Cada casal é que sabe ver aquilo que é melhor para si. Suponhamos que você se apaixonou por uma pessoa que mora a alguns milhares de quilômetros.

-> Um relacionamento que começou pela internet tem futuro?

 Talvez a pessoa não corresponderá a esse amor devido à distância. Ou então ela não acredita em namoros longínquos, e prefere não te iludir.

 É uma pessoa inalcançável

Adolescentes tem mania de achar que irão se casar com seus ídolos. Tá certo que ninguém manda no coração e ninguém escolhe quem vai amar. Mas quando adultos se apaixonam por pessoas inalcançáveis, aí fica difícil.

amor não correspondido

Foto: (c) Can Stock Photo

Tudo bem que um certo casamento entre um príncipe e uma plebeia fez reviver todo esse sonho de se casar com pessoas muito idealizadas e quase inalcançáveis. Mas tente se despir desse mundo de fantasia e coloque os pés no chão.

A pessoa quer ser só seu amigo (a)

Muitos amores nascem de boas amizades. Mas muitos outros amores morrem porque esses mesmos amigos não querem estragar essa amizade, preferindo permanecer nesse campo ao invés de partirem para o campo do amor.

-> Como saber se um homem quer ser só seu amigo

Se a pessoa pela qual você está apaixonado (a) é sua amiga (o), seu amor pode não ser correspondido porque essa pessoa não quer estragar a amizade. Isso porque sempre existe aquele medo de não dar certo, fazendo com que a amizade de vocês também fique estremecida.

A pessoa não nutre sentimentos por você

Simples assim. Você pode não entender, mas por mais apaixonado que você esteja, essa paixão não é transferida automaticamente para a pessoa que você gosta. Essa é a maior causa dos amores não correspondidos: o sentimento não é recíproco.

-> Como esquecer um amor não correspondido

Você pode até tentar conquistar essa pessoa, e talvez consiga. Mas não dá pra forçar ninguém a nos amar, e seria até egoísmo da nossa parte obrigar alguém a isso.

Se você está sofrendo por um amor não correspondido, não se culpe. Não dá pra mandar no coração, e sentimentos não podem ser explicados racionalmente. Mas procure entender que sofrer por alguém tem seu preço: só traz infelicidade. Tem muita gente interessante no mundo, é só você abrir os olhos.

Por camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 passos para identificar um relacionamento sério
# Como superar uma desilusão amorosa
# [Rejeição amorosa] – Amor não correspondido, o que fazer?
# [Amor não correspondido] – Veja dicas para superar um fora e dar a volta por cima

Loading...
2 Comentários em Amor não correspondido: entenda os motivos
  • Celia Regina disse:

    pôxa! valeu era tudo que eu precisava ver para esquecer um amor não correspondido, muito obrigada!

  • Deixe seu comentário