Alimentos que controlam a ansiedade e ajudam a emagrecer

Você sabia que alguns alimentos têm o poder de diminuir a ansiedade? Ao colocá-los em sua dieta, você se sentirá mais calma, seu metabolismo vai funcionar em perfeita sintonia e seu peso começará a reduzir.

-> Aprenda como acelerar seu metabolismo e emagrecer

Pegue um lápis e papel e anote as nossas dicas para sair correndo até o supermercado!

Alimentos que emagrecem

Foto: (c) Can Stock Photo

Peixe

Presente no atum, salmão, bacalhau e albacora, a gordura ômega 3 (uma das únicas que faz bem) melhora o humor e a ansiedade e aumenta a sua expectativa de vida. A gordura ômega 3 é tão eficaz, que vários estudos já a associaram com a redução de inflamações.

Feijão branco

Todo mundo vê o feijão como um vilão da dieta: provoca gases e é calórico, mas o feijão branco, em quantidade moderada, pode ser um excelente aliado. O grão traz saciedade e deixa o estômago regulado. Com estes dois benefícios você já pode esperar a diminuição na gula e uma pele mais saudável, pois entre os nutrientes do feijão está a vitamina E.

Se você quer emagrecer, aí vai uma receita infalível com feijão: ao invés de cozinhá-lo, faça uma farinha com ele. Pegue uma porção de grãos, lave e seque e depois bata-o no liquidificador. Após pronto, guarde a farinha na geladeira. Antes das refeições misture a farinha de feijão com uma colher de café de água e tome. O gosto não é bom, mas o benefício é incrível.

Grãos e cereais

Quinoa, linhaça, aveia e chia não podem faltar na sua dieta. Se possível escolha um desses grãos para ter sempre por perto. A quinoa deve ser consumida moderadamente, se você exagerar na dose ela vai causar o efeito inverso e engordar.

A quinoa é indicada para diabéticos, para quem sofre com a TPM e para quem não consegue controlar a vontade de comer. Já a linhaça é um ótimo agente que diminuiu a ansiedade, regula o estômago e por ter ação antiinflamatória, combate os edemas da celulite!

A aveia é indicada principalmente para quem está fazendo academia. Depois da sessão, bate aquela fome absurda, não é? Ao invés de você encher o prato com massa, faça uma mistura da aveia com iogurte natural. O cereal dá energia e traz saciedade. Mas lembre-se, nada em excesso.

A semente da chia diminui a fome e melhora o funcionamento do intestino, além disso, ela contém ômega 3 (que já vimos que é excelente) e nutrientes como cálcio, fósforo e magnésio. A semente da chia é tão poderosa que até consegue queimar a gordura abdominal, a mais chatinha de ser detonada.

Castanha

Sabe quando dá aquela fome no meio do dia e você não sabe o que comer? Para um lanchinho rápido escolha a castanha. A castanha do Pará retarda o envelhecimento (devido à presença do selênio em sua composição), diminui a ansiedade e melhora o humor, tudo isso por causa das vitaminas do complexo B e o magnésio.

No entanto, para obter todos estes benefícios você só pode comer UMA castanha por dia. Maldade, né? Para não passar fome, coma também a castanha de caju (moderadamente!).

Leite e derivados

Consumir leite e seus derivados, como o queijo branco, no café da manhã vai diminuir a sua gula no restante do dia e ainda vai deixar os seus ossos mais fortes. O leite é fonte de proteínas e tem uma quantidade significativa de vitaminas B12 que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso.

-> Os benefícios do leite para sua saúde

Vitamina C

Quando você atingiu o seu nível mais alto de estresse, tome um suco! A laranja, o limão, a rúcula, morango e acerola contêm a vitamina C que ajuda a reduzir o nível de cortisol, responsável pelo stress.

-> Lista de alimentos ricos em vitamina C

Chocolate

O chocolate em excesso faz mal, mas ao ser consumido em pequenas quantidades, você terá menos ansiedade. Para não engordar prefira o chocolate amargo que também contém a serotonina, responsável por dar aquela sensação de bem-estar.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como controlar a compulsão por doces
# Quantas calorias posso comer por dia?
# [Alimentação saudável] – Alimentos que ajudam a diminuir a barriga
# [Alimentos indispensáveis à boa saúde] – Alimentos que ajudam a fortalecer os ossos

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Alimentos que controlam a ansiedade e ajudam a emagrecer

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry