Alimentação e truques simples pra ficar em forma

Para entrar em forma de maneira saudável, você pode adotar alguns truques bem simples que vão ajudar a reduzir as suas medidas e deixar o seu corpo prontinho para o verão.

Descubra alguns segredinhos da boa alimentação e outros truques para você ficar em forma rapidamente!

A boa alimentação

A boa alimentação é a base de tudo: de uma pele saudável, de um corpo bem delineado, e de cabelos sedosos.

E para ter uma dieta balanceada não é preciso fazer nenhuma loucura: apenas elimine alguns alimentos e você verá, em pouco tempo, como o seu organismo reage bem à troca.

Boa alimentação

Foto: (c) Can Stock Photo

Confira alguns segredinhos básicos para emagrecer comendo corretamente:

– Abomine os salgadinhos e biscoitos da sua casa! Por serem ricos em sódio, que retém água, estes alimentos te deixam inchada e entupida de açúcar. Se você é viciada neles, deixe apenas um pacote na prateleira, não mais que isso!

– Frituras só fazem mal e aumentam a gordurinha localizada. Faça as suas refeições na grelha ou no molho (light)

– Diminua a quantidade de produtos congelados na sua mesa! Eles contêm muita gordura e sódio.

– Quando bater a vontade de comer doces, coma uma fruta doce no lugar.

– Pare de tomar refrigerantes, quando a vontade bater, beba água.

– Prefira sucos naturais ao invés dos sucos de caixinha que têm muito açúcar.

– Coma regularmente, não escape refeições e faça sempre um lanchinho entre o café da manhã, almoço e o jantar.

– Coloque pouco sal nas refeições.

– Beba muita água!

– Tome chá, principalmente o chá verde que ajuda a emagrecer.

– Tente colocar pelo menos um destes alimentos na sua dieta: castanha, rúcula, iogurte, chocolate meio amargo ou salmão. Todos eles estimulam a produção de serotonina e quando consumidos na medida certa, vão diminuir a ansiedade e aumentar a sua disposição.

-> Sete hábitos que atrapalham a perda de peso

Uma dieta só dá certo quando colocamos nela alimentos que gostamos. Quem não gosta de alface ou agrião, por exemplo, precisa pesquisar (e experimentar) uma hortaliça que agrade o seu paladar – com certeza você vai encontrar algo do seu agrado, mas antes é preciso ter a mente aberta.

Truques simples para emagrecer!

 – A principal fonte da gula exagerada é o stress. Se você está vivendo uma situação difícil, tire um tempinho para si e escute músicas que você gosta, faça uma auto-massagem ou saia para caminhar. Não desconte a sua tristeza na comida.

entrando em forma

Foto: (c) Can Stock Photo

 – Os exercícios físicos são indispensáveis para qualquer pessoa que quer emagrecer, e se você odeia fazer musculação ou correr, procure uma atividade do seu gosto, que pode ser um esporte, dança ou luta.

-> Muay Thai emagrece até mil calorias por aula

 – Nunca fique muito tempo parada no mesmo lugar! No escritório você pode levantar a cada hora para esticar as pernas. Este simples ato, de andar um pouquinho, já estimula a circulação sanguínea, que melhora o seu metabolismo.

 – Tenha pensamento positivo, apesar de parecer algo bobo, focar no seu objetivo e saber dos percalços do caminho vai auxiliar na sua busca pelo corpo ideal.

 – Abandone o cigarro! A maioria das pessoas acaba engordando após parar de fumar, mas como o seu paladar melhora, é normal que você aumente de peso no início por querer saborear vários tipos de alimento.

 – Após alguns meses do abandono do cigarro, você vai se acostumar com a novidade no sabor da comida e poderá embarcar de vez na dieta!

 – Mantenha sempre em mente que no início, você vai perder peso a cada semana, mas após duas ou três semanas, a redução será menor e você não poderá desanimar.

 – Na hora da refeição, desligue a TV e não converse. Estando distraída, você não presta atenção na comida e não se sacia. Coma devagar e saboreie cada garfada, não apenas coloque os alimentos para dentro da boca.

 – Há várias pesquisas que dizem que um ambiente tranqüilo influencia o emagrecimento, então evite lugares agitados e com muita movimentação.

 – Mantenha um horário para a sua refeição, coma sempre na mesma hora e não fique beliscando tarde da noite. Após o jantar, não coma mais nada.

 – Para emagrecer é preciso ser persistente e não se cobrar demais. Dê um tempo para o seu corpo e não exija muito dele para não criar o efeito sanfona.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Veja 10 erros que você deve evitar na hora de emagrecer
# Maneiras de eliminar a flacidez depois da dieta
# [Fique em forma] – Pular corda para emagrecer rápido
# [Exercicios para emagrecer] – 7 tipos de exercícios para emagrecer em casa

Loading...
1 Comentário em Alimentação e truques simples pra ficar em forma
  • Sonia Regina Felipe disse:

    Gostaria de receber as suas publicações no meu email.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry