Veja como recuperar o romantismo no relacionamento

E de repente você percebe que está namorando há 3, 4 ou 5 anos (ou até mais). E percebe também que muitas coisas mudaram desde então. A relação pode ter evoluído em alguns aspectos, mas a rotina passou a ser uma chatice, dar aqueles beijos quentes na rua não parece mais certo, andar de mãos dadas é bobeira… É normal que o romantismo não seja mais o mesmo.

Casal romântico feliz

Foto: (c) Can Stock Photo

Afinal, no começo ainda havia aquela preocupação em fazer com que o outro ficasse ao seu lado e gostasse de você. Mas agora que as coisas já se firmaram, vocês deram aquela acomodada básica e nem parecem mais um casal direito.

-> 10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada

Veja a seguir algumas dicas de como trazer de volta o clima de romantismo ao relacionamento:

O poder das palavras

Muita gente acha que o ato de ser romântico é ir até uma floricultura, comprar um buquê de rosas e pronto. Além de um tanto clichê e usado como pedido de desculpas pra quem está traindo a (o) amada (o), nem todos gostam de receber flores.

-> Surpresas românticas para o namorado

Então esqueça as rosas um pouco e foque nas palavras. Elogie mais, escreva bilhetinhos (não precisa espalhar pela casa) apaixonados e simples, faça uma carta de amor, escreva um cartão e coloque-o junto a um presente…

 O poder dos pequenos gestos

Aí é bem aquela coisa. De nada adianta falar e prometer mil e uma coisas se você não cumpre com aquilo que diz. Mulheres amam quando elas não precisam ficar pedindo alguma coisa e os homens tomam a iniciativa sem que elas precisem ficar dizendo coisas do tipo “você pode me ajudar com a louça?” (sim, esse é um gesto romântico).

Casal feliz

Casal feliz

Já os homens adoram quando são surpreendidos com um cafuné ou com uma pegada mais quente num momento em que eles não estão esperando por isso. Dito tudo isso, comece a prestar mais atenção ao seu redor e procure entender seu parceiro (a) apenas pelo olhar que ele (a) lhe lança. Além disso, esforce-se para fazer jus a todas as promessas e afins que você já fez a ele (a).

O poder da ciência

Pois é, existem muitos estudos científicos sobre o amor e tudo mais. Fizeram uma pesquisa dizendo que, caso queira dar uma pitada de romantismo a sua relação, nada de jantar romântico.

O ideal mesmo é que vocês andem de montanha-russa ou assistam a um filme de terror. Isso porque essas duas atividades liberam hormônios como adrenalina, um dos hormônios também presentes no comecinho de um relacionamento.

O poder de passeios diferentes

Sair da rotina é essencial pra que o relacionamento respire novos ares. Porque ir ao cinema toda sexta e almoçar no mesmo restaurante todos os domingos cansa demais. Não precisamos de feriados para ser feliz.

Viagem romântica

Casal feliz

Aproveite um fim de semana qualquer e planejem um passeio diferente: vale uma viagem a uma cidade próxima, experimentar um novo tipo de culinária, fazer algum curso a dois, dedicar-se a um trabalho voluntário. Mas isso só funciona quando vocês dois estão buscando essa quebra na rotina.

O poder do sexo

É normal também que com o tempo a cama dê aquela esfriada básica e vocês passem a ter dia e hora pra transarem. Mas é importante combater ao máximo o cansaço, a preguiça e o stress (até porque, o sexo leva tudo isso embora) e não se deixar entregar.

-> Como enlouquecer um homem com palavras

Sexo é uma parte importante no contexto do romantismo! Aprenda a inovar na cama (sempre, é claro, dentro dos limites de vocês) e preocupe-se menos com gorduras, celulites e afins e mais em satisfazer o outro.

O poder de surpreender

Não espere datas especiais pra fazer algo diferente ou presentear. Pequenos mimos, como um chocolate, um abraço, um cafuné, uma flor arrancada do jardim alheio são o suficientes pra arrancar um sorriso do outro.

Casal apaixonado

Foto: (c) Can Stock Photo

A gente precisa aprender a não depender tanto do amanhã e se focar mais no hoje. Por isso, ame hoje, e ame com intensidade o suficiente pra que valha a pena!

-> Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Invista em pequenas surpresas e você verá a diferença que isso traz.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Motivos que levam os homens a terminarem uma relação
# Qual a hora certa de dizer “Eu te amo”?
# 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro
# Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Veja como recuperar o romantismo no relacionamento

Deixe seu comentário