Responsive image

Plantas de casas: Projetos de planta baixa

Com a redução dos impostos para materiais de construção, ficou mais fácil construir a própria casa. As vantagens de ter uma residência personalizada são várias: você pode construir a quantidade certa de cômodos, a disposição de cada um e também saber a qualidade dos materiais utilizados.

Realize o seu sonho de ter uma casa moderna e do seu jeito com os modelos de plantas que selecionamos!

O projeto

O projeto de uma casa começa com o desenho da planta e para você tê-la em mãos terá que pagar um arquiteto para elaborar o projeto.

Ao contratar o arquiteto ele dará todo o suporte necessário, basta apenas você dizer os seus desejos que o arquiteto vai trazer uma planta perfeitinha, que quase não necessitará modificações.

Ideias para plantas de casas

Planta baixa de Casa de 72m²

Planta baixa casa de 72m²

Planta de casa 106m²

Modelo de planta de casa de 106m²

Como uma casa é um bem durável, que passa de geração para geração, você não deve deixar de pensar no futuro da casa. Porque imagina: agora o que você mais procura numa residência é um home Office e você deixa a casa com apenas um quarto para dar lugar a este cômodo.

Daqui a cinco anos você tem um filho e aquele espaço reduzido, planejado para o escritório, virou outra coisa e você precisará de uma reforma.

-> Cores para pintar fachadas de casas | Dicas e fotos

Sempre pense além, imagine o futuro e o modo como esta casa vai estar. Não siga tendências, pois uma hora elas saem de moda e você não terá uma casa funcional.

Adequando a planta ao terreno

Somente o desenho da planta não é o suficiente para você começar a construir a sua casa. Primeiramente tire a medida do terreno, tente imaginar como pretende deixar a casa: com um jardim grande, sem jardim, com garagem para um ou dois carros. Pegue a fita métrica e vá medindo o espaço de cada um.

Depois de anotar todas as medidas, procure a planta que você mais gostou. Veja se ela se adapta ao tamanho do seu terreno. Assim você já terá uma ideia inicial de como será seu projeto, depois basta procurar o profissional responsável “Arquiteto” para dar sequência e realizar adaptações necessárias. Às vezes não vale à pena diminuir o tamanho de um cômodo para construir uma piscina.

Planta de casa

Planta baixa casa de 95m²

A planta ideal

Na internet há vários programas que desenvolvem o projeto da planta da sua casa de forma gratuita. Apesar do nome em inglês, o Floor Planner é em português e você só precisa se cadastrar no site para começar a planejar a sua casa. www.floorplanner.com/

Outro programa muito bom é o Roomle (www.roomle.com/). Este é todo em inglês, mas com o tempo você vai descobrindo as suas funções e até se esquece deste detalhe. O mais legal do Roomle é que além da planta da casa, você também pode colocar os móveis para ver como fica.

Desenhos de plantas

Se o seu terreno é pequeno, vale à pena apostar nas casas construídas no modelo plano aberto que não tem paredes separando a sala da cozinha. A planta a seguir (nos modelos com um e dois quartos) segue este conceito, note que não há divisória e o espaço parece ser mais amplo.

Planta baixa

Projeto plano aberto – Um Quarto

Modificar o conceito tradicional e modernizar a estrutura da casa é um bom aliado para aumentar o espaço. Faça uma caminhada por um bairro novo e preste atenção na estrutura das residências, veja como algumas são bem modernas e funcionais.

-> Planta baixa casa de 72m² (Casa pequena)
-> Planta baixa casa de 85m²
-> Planta baixa casa de 95m²
-> Modelo de planta baixa casa com 106m²
-> Projeto plano aberto – Um Quarto
-> Projeto plano aberto – Dois Quartos

Nunca deixe de refletir sobre as mudanças futuras e as possibilidades de reforma. Ao planejar a sua casa não limite-se somente ao desenho da estrutura interna, é preciso pensar na quantidade de luz que bate na sala durante o dia e na privacidade que você vai ter colocando janelas grandes que dão de frente para a rua. Todos estes pequenos detalhes devem ser levados em consideração.

OBS: Vale ressaltar que o post tem como objetivo de informar e ampliar sua visão em relação a elaboração de sua planta, é claro que a contratação do profissional responsável é vital para realização do projeto.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Plantas de casas com quatro dormitórios
# Como pintar as paredes e renovar o ambiente
# [Decoração de Quartos] – Decorações de quarto de bebê | Fotos e modelos
# [Decoração de Quartos] – Decoração de quarto infantil masculino | Fotos e modelos

4 Comentários em Plantas de casas: Projetos de planta baixa
  • Will disse:
    KKKKKKKKKKKKKKK os arquitetos piram de depender da gente ahusahusuhas Contratando o engenheiro vc tera uma casa funcional do seu gosto e mais barato pois se contratar o arquiteto ele precisa que a gente assine e aprove o seu projeto kkkkk
    • Marlon disse:
      Will, você é uma piada. Quem disse que o arquiteto depende do engenheiro assinar qualquer coisa pra aprovar o projeto? procure se informar melhor e buscar as leis de atribuição dos 2 profissionais e você vai calar a boca ao invés de falar merd@… segundo ponto, casa de engenheiro funcional??? onde? mostre 1 sequer! engenheiro faz projeto COMPLEMENTAR. Projeto arquitetônico é coisa de arquiteto.
    • faby disse:
      Eu também fiquei curiosa pra saber que casa funcional é essa, que você projetou WILL, deve ser a casinha do seu cachorro. Faz assim cuida do cálculo estrutural que é pra isso que você se formou e deixa projeto arquitetônico pra quem sabe tá.
  • Aparecida disse:
    GOSTARIA DE RECEBER MAIS PROJETOS DE CASA COM 2 QUARTOS NUMA ÁREA DE 100M
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    É um amor pobre aquele que se pode medir. William Shakespeare
    filme online seriale online costume de baie filme porno