Responsive image

Dar um tempo no namoro funciona ou é perda de tempo?

Todo relacionamento tem suas crises. Acontece que, assim como temas polêmicos sobre traição ou namoro à distância, cada um tem suas opiniões sobre o assunto. Se você sente que sua relação está estremecida e você não sabe direito o que fazer, pensamentos como colocar um ponto final ou dar um tempo pipocam na nossa mente.

Leia a seguir alguns pensamentos sobre esse assunto que assombra muitos casais em época de crises:

A frase ‘pedir um tempo’

A gente sabe que se relacionar não é fácil. As pessoas não mudam, os problemas existem e diversos fatores influenciam nas tão temidas crises. Acontece que, na maioria das vezes, quando uma das partes vira e diz ‘acho melhor a gente dar um tempo’, significa que essa pessoa já desistiu ou está prestes a desistir da relação.

dar um tempo na relação

Foto: (c) Can Stock Photo

E esse tempo, na verdade, só servirá pra ficha cair de verdade. Sim, porque muitas vezes um relacionamento acabou faz tempo, mas nenhuma das partes tem coragem o suficiente pra admitir isso.

Mulheres, ao fazerem esse pedido, pedem ao parceiro um tempo para pensarem e colocarem as ideias no lugar. Já os homens normalmente encaram esse tempo como um período para galinharem novamente e matarem a saudade de quando eram solteiros.

Problemas se resolvem com conversas sinceras

Quase ninguém gosta de enxergar a vida como ela é. E nisso, as pessoas acabam mascarando problemas e situações desagradáveis fazendo com que elas se pareçam menos sérias do que realmente são. Quando um casal se vê diante de uma crise, das duas uma: ou se espera a crise ir embora ou se conversa sobre ela.

-> Confira algumas dicas para evitar o término do relacionamento

Mulheres precisam das famosas DR’s para sentirem que as coisas ainda caminham na direção certa. Homens evitam essas discussões a todo custo. O que muita gente faz? Pede um tempo. Mas normalmente essa não é a melhor opção.

Pra todos os conflitos de um relacionamento, a melhor forma de resolvê-los ainda é tendo uma boa conversa. O problema é que ninguém gosta de ouvir certas verdades ou ter seus defeitos apontados por outra pessoa.

O tempo não tápa buracos e nem resolve conflitos

Dar um tempo faz com que os verdadeiros problemas, aqueles buracos bem fundos fiquem apenas adormecidos. Dar um tempo nada mais é do que querer mascarar uma situação problemática. É ilusório acreditar que esse ‘dar um tempo’ irá, milagrosamente, liquidar todos os seus problemas.

Pensando na relação

Foto: (c) Can Stock Photo

Não vá achando que, ao pedir um tempo, a crise irá desaparecer. Encarar de frente as situações é que faz com que elas se resolvam, e não fugir delas.

Das duas uma: ou acaba ou fica junto de vez

Essas são as duas coisas que podem acontecer depois que esse tempo foi dado: ou você percebe que não ama mais a pessoa e a larga de vez ou você se dá conta de quanto a ama e não vive sem ela.

-> Namoro que termina e volta sempre. O que fazer?

Quando a gente pede um tempo, subentende-se que estamos sujeitos a outros imprevistos. Seu (sua) parceiro (a) pode, nesse período, conhecer outra pessoa e se apaixonar por ela. Assim como você também está sujeito (a) a situações não planejadas. E, há não ser que vocês combinem certos limites para esse tempo (como por exemplo, não ser permitido ficar com outras pessoas), entenda que ambos estarão sujeitos a se apaixonarem por outras pessoas.

Dar um tempo pode funcionar. Por um tempo

Vocês aceitaram esse tempo, mas não aguentaram e voltaram novamente. Tudo é lindo novamente. Por alguns dias. Essa fase de euforia costuma passar se os verdadeiros problemas não forem resolvidos. Antes de achar que seus problemas sumiram, é válido ter uma conversa pra colocar todos os pingos nos i’s antes de embarcar no relacionamento de novo.

Falem tudo aquilo que está incomodando. Desde um hábito irritante à uma atitude que vocês não suportam. Só aí é que vocês serão capazes de saber se é possível aceitar o outro como ele é ou se realmente não vale a pena.

-> Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Lembrem-se que amor não é pra machucar ou fazer o outro infeliz. Relacionamentos são complicados, mas valem a pena quando são sinceros.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como esquecer um amor que não deu certo
# Erros imperdoáveis num relacionamento
# [Crise no relacionamento] – Ele não me dá mais atenção. Será que tem outra?
# [Traição] – Como saber se ele está te traindo em sete passos

4 Comentários em Dar um tempo no namoro funciona ou é perda de tempo?
  • eu. me apaixonei p/ uma pessoa. a 04 meses.. pelo facebook.. ficamos falando.. durante 02 meses, estavamos apaixonados eu, e ele,, até q decidimos,, encontrarmos pela 1 vez,, ele mora em St André. qd ha vi pela 1 vez,,, pessoalmente meu coração faltou sair pela boca,, de felicidade,, e ficamos nos encontramos varias vezes,, no final de semana,, pq moro em SPAULO.. SÓ DAVA P/ IR AOS FINAIS DE SEMANA VER ELE.. DE REPENTE.. NÃO PUDE VER ELE NUM FERIADO.. DO DIA 02 DE NOVEMBRO.. PQ TIVE Q FAZER A PROVA DO ENEM.. ELE SIMPLESMENTE,, FICOU CHATEADO . NÃO ME ENTENDEU. E COMEÇOU A SE DISTANCIAR DE MIM.. JA NÃO ATENDIA MAS MINHAS LIGAÇÕES.. E NEM RESPONDIA MINHAS MSGNS NO FAce . e pediu um tempo.. só q ja faz 01 mes .eu estou so frendo muito.. pois eu as amo’ c/ intensidade,,não coinsigo esquece-lo;; não sei o q fazer…
  • dd disse:
    com essa estória de tempo meu antigo namorado me perdeu, arrumei outro e casei logo depois, tive uma filha e hoje tenho uma linda família. tempo é para quem não sabe o que quer!
  • Amanda Souza disse:
    Concordo com o comentario acima, tempo é pra quem nao sabe o que quer.
    Quando se ama de verdade ficar longe é um sacrifício. Não é facil se relacionar, mas um bom relacionamento tem que ter sempre diálogo. Pois os momentos difíceis fazem parte da relação.
    E quando um dos dois não quer mais,não existe tempo que resolva,pelo contrário, esse tempo só serve para afasta-los cada vez mais.

    E pra você do primeiro comentário amiga, não fique sofrendo por uma pessoa que não soube te valorizar. Ele arranjou o primeiro motivo que viu para se afastar de você.
    Então esqueça e bola pra frente pois uma hora você encontra alguém que te mereça de verdade.

    Bjus a todos,boas festas!!!

  • silvia disse:
    ola eu tive um relacionamento de 2 anos mas ele era muito ciumeto ja tava cansada das cenas de ciumes dele i lhe pedi um tempo nesse tempo ele foi viver com ooutra mulher mas le me ligava toda a hora i que me amava etc um dia eu descobri eu falei com ela i disse k nao keria ele mais i ela me disse mas sabe ele ja andva com outra desde dezembro.neu mundo caiu no chao pois ele ainda estava comigo eu pedi lhe um tempo em fevereiro imajina como eu fiei . eu que fix com que ele tivesse carro casa tudo ,mas mesmo assim eu o perdoei aceitei ele de volta ja vao 3 meses nestes 3 mese ja descobri mais 4 mulheres 2 ele so falava as outras 2 ainda ele astava comigo eu o amo mas ja nao sei s nossa relaçao vai dar certo .gostaria da sua opiniao obrigado.
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud