10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro

Há como identificar o reencontro de almas gêmeas? È possível desvendar este mistério e apontar os sinais de um amor profundo, que perdura por anos, enfrenta tempestades e tormentas e continua forte como no início?

Foto: (c) Can Stock Photo

Foto: (c) Can Stock Photo

O amor é algo sagrado e até a filosofia traz ensinamentos sobre como é este amor e quais os seus sinais. Para você descobrir se você está vivendo um amor verdadeiro, é preciso abrir a mente e refletir sobre o seu relacionamento.

O amor não é uma receita, este poderoso sentimento é invisível aos olhos e a razão, seus sinais podem apenas serem percebidos, como vamos ver a seguir.

1- Harmonia

Na filosofia, o amor é descrito como uma ligação em completa harmonia, um todo uniforme. Amar não significa concordar com tudo o que outro diz, mas sim saber chegar a um consenso, procurar a paz e a compreensão.

2- Amizade

Junto com o desejo há a amizade entre o casal. Vocês conseguem passar horas conversando porque simplesmente gostam da companhia um do outro. O entendimento é mútuo e vocês sentem a ligação aumentar quanto mais se descobrem.

3- Muito além da aparência

Mais uma vez a filosofia nos ajuda, há uma linha de pensamento que diz que o amor começa pelo magnetismo dos corpos e depois se eleva com o acesso à beleza interior.

Se algo acontecesse com o seu companheiro, você saberia compreender a situação e não perderia o sentimento de atração e a ligação, pois o amor é muito mais do que carnal.

4- Sem cobranças

No amor verdadeiro os papéis se invertem, um ajuda o outro sem cobrança, apenas com a garantia que o parceiro estará bem. Sentir que o outro está em débito com você está mais ligado ao sentimento de posse do que ao amor.

5- Ciúmes moderado

O ciúmes excessivo é um sinal da obsessão e não do amor verdadeiro. Quando você sabe que o que une vocês está na esfera espiritual, você se sente mais segura e não é qualquer pessoa que vai quebrar o elo entre vocês.

-> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

6- Sem explicação

O amor é sentido pela alma e as palavras fogem deste entendimento. O amor é um mistério, indescritível, e você não consegue explicar o que tanto atrai no outro. O amor é irracional, indefinível e indecifrável.

Foto: (c) Can Stock Photo

Foto: (c) Can Stock Photo

Carlos Drummond de Andrade fala o seguinte: “Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.”

7- Calmo

Você tem paciência ao saber que ele não pode te ver naquele dia e que há outros compromissos (com trabalho, escola, casa) a serem levados em conta. Quando estamos apaixonados, ficar um tempo longe consome a alma e alimenta a saudade de forma absurda.

O amor traz a tranqüilidade que acalma a saudade e resulta em paciência. Ser paciente com os episódios da vida é um sinal que o amor de vocês não é desenfreado como uma paixão que precisa ser alimentada a todo o momento para não acabar.

8- Necessidade

O encontro das almas gêmeas pode demorar a ocorrer, mas quando acontece, vocês sabem que a vida futura é ao lado da pessoa amada. Há a necessidade de ter um futuro juntos, de compartilhar experiências pelo resto da vida. A imagem de ambos daqui a 10, 20 anos é possível, pois vocês sabem que isto será feito com dedicação, paciência e amor.

9- Empatia

A empatia do casal é nítida, todos que conhecem vocês sabem que um entende o outro, e ambos estão numa sintonia tão grande que parece ser uma conjuntura estrelar. O magnetismo vai além das explicações.

10- Você não está incompleta sem ele

Dizer que encontrou a tampa da panela, a metade da laranja não significa que você achou o amor verdadeiro. Imaginar-se completa somente com a presença do outro, logo vai criar a vontade de descobrir se outra pessoa se encaixa melhor no seu vazio.

-> 10 sinais de que você encontrou o cara certo

Estar satisfeita consigo mesma e ter no outro o transbordamento de conhecimento e sentimento é o resultado do amor.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como diferenciar amizade de estar apaixonado?
# O que é o amor verdadeiro?
# [Entendendo o Amor] – Como saber se é paixão, amor ou atração?
# [Entendendo o Amor] – Confira 10 dicas de como conquistar um homem

Loading...
2 Comentários em 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro
  • catia garcia disse:

    Apesar dos meus problemas com amor do passado, cuja matéria anterior sua me ajudou muito. <eu amor de todo sempre é assim, puríssimo e é nele que tenho focado. Somos casados há quase 30 anos, é sempre muita amizade, cumplicidade e verdade em tudo que vivemos.

  • Ricardo disse:

    Verdade, estou pela primeira vez sentir, pode ser destino encontrei minha alma gemea, é tão forte que ficamos sem palavras, tocamos um no outro sem se tocar mesmo distantes, comunicam se antes dos olhos se cruzarem, tão forte, ainda não estamos juntos por causa da timidez atrapalha tanto 🙁
    é uma energia entre os dois, calor cresce cada dia que passa, corpo treme, coração bate muito forte, frio na barriga etc etc

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry