10 dicas para curar a dor de cotovelo e esquecer o amor do passado

Pra muitos autores, o amor é uma espécie de doença. Capaz de matar, a gente às vezes perde a noção da real essência de amar. A coisa muda um pouco de figura quando percebemos que o amor acabou, ou que aquela pessoa que dizia te amar até na noite anterior resolveu te dar um pé na bunda. Nosso ego pode ter dificuldades para aceitar essa rejeição.

Coração partido

Foto: (c) Can Stock Photo

Não conseguimos entender porque o outro não nos quis mais ou porque a relação não deu certo já que somos tão ‘perfeitos’. Sim, temos sérios problemas em aceitar que não somos perfeitos. Seres humanos e essa mania de perfeição. Sofrer por um amor do passado é até normal. O problema é quando nossa vida passa a girar em torno disso.

Veja a seguir algumas dicas pra que você finalmente consiga seguir em frente!

1- Aceitação

O primeiro passo pra que você se desapegue desse amor é aceitar que acabou e que não tem mais jeito. Por mais que você tenha tentado conquistar a pessoa de novo, por mais que você ainda ache que sente algo por ela, é hora de desencanar. Quando você finalmente aceitar o fim, você estará pronta para o próximo passo.

2- Relembre os momentos ruins

Ok, essa dica é um tanto quanto coração de pedra, mas vai ajudar. A relação em si pode ter acabado, mas ela permanece viva em nossa mente por um bom tempo. Ficas lembrando dos momentos bons vai atrapalhar o processo. Hora de olhar para a pessoa como ela realmente era, e nada de endeusa-la! Lembre-se dos defeitos, dos momentos ruins, das atitudes que te irritavam, dos momentos embaraçosos que ela te fez passar.

3- Chore e sinta saudades

É OK sentir falta, se lamentar, chorar e tudo mais. E faz bem colocar tudo pra fora. O que não vale é passar uns dias assim, na maior depressão. A vida está feia e sem graça agora, mas ela vai ficar colorida novamente.

-> Como esquecer um amor que não deu certo

4- O lado bom de estar solteiro (a)

Comece a ver o lado bom de estar solteiro(a). Agora você não está mais ‘preso’ a uma pessoa, e o mundo está aí, cheio de oportunidades. Esqueça os programinhas mornos de domingos, a rotina, a acomodação, as DR’s, as cobranças, as inseguranças.

5- Não dê espaço à carência

Tem gente que está mais interessada no status de estar com alguém do que se dedicar em escolher alguém que valha a pena. Esqueça a carência e se concentre no daqui pra frente. O que você quer pra sua vida? O que você espera de você?

Esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

6- Invista em você

Esse é o melhor momento pra você ir viajar, estudar um idioma, se matricular num curso de pintura, arranjar um outro hobbie. Redescubra-se! Pinte o cabelo, cuide de sua saúde, cuide da mente. Leia mais, aprenda mais. Eleve sua autoestima.

7- Saia mais com os amigos

Eles serão sua melhor válvula de escape. Eles saberão te colocar pra cima, te animar e te proporcionar algumas horas de divertimento. O mundo não parou de girar só porque sua relação não deu certo. Supere e não tenha medo de se jogar no mundo pra ser feliz de verdade.

8- Faça novos amigos

Conhecer gente nova é sempre bacana. Puxe papo com aquele pessoal do trabalho, diga Oi para aquela garota que sempre te chamou a atenção. Abra-se para o mundo. Fazer novos amigos vai te mostrar que não, ninguém morre de amor.

9- Faça as pazes com o passado

Não existe ‘esquecer’ o passado. Faz parte da sua história, de quem você é. Existe o aprender com ele e superá-lo. Não deu certo? Que pena.

-> Depois da separação: 11 maneiras de retomar a vida

O mundo está cheio de pessoas interessantes, basta estar disposta a percebê-las.

10- Dê um tempo

Permita-se ficar sozinho(a) por um tempo. Não tem nada de errado nisso. Você vai descobrir que havia muito da sua personalidade que pode ter ficado abafada devido à dor de cotovelo que você vinha sentindo. Não queira ficar com a próxima pessoa que se aproximar de você. Quando a gente fica sozinho, percebemos que nós é que somos responsáveis pela nossa própria felicidade.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Dar um tempo no namoro funciona ou é perda de tempo?
# Como esquecer alguém que marcou a sua vida
# [Esquecer um Amor] – Como superar uma desilusão amorosa
# [Esquecer um Amor] – Como esquecer um amor não correspondido

Loading...
1 Comentário em 10 dicas para curar a dor de cotovelo e esquecer o amor do passado
  • Paula Silva disse:

    Muito bem escrito, realmente sendo persistente estas dicas funcionam, experiência própria. Parabéns pelo post.

  • Deixe seu comentário