Sete hábitos que atrapalham a perda de peso

Alguns hábitos podem estar atrapalhando a sua dieta sem você nem perceber! Se você já fez de tudo e até agora não conseguiu reduzir as suas medidas, veja a nossa lista com hábitos que atrapalham a perda de peso e tente reparar se você está errando em algum ponto.

Academia

Foto: (c) Can Stock Photo

Associar comidas saudáveis com academia é essencial, mas o sucesso de uma dieta vai muito além disso, às vezes ficamos tão presas a manias antigas de alimentação, que esquecemos que elas podem prejudicar o curso do emagrecimento.

1. Acompanhamentos

Sem deixar de abrir mão do ketchup, molhos pronto, maionese e mostarda, a sua dieta não vai funcionar. Estes alimentos estão cheios de sódio e gordura, e podem aumentar o valor calórico até de uma salada!

2. Não tomar café da manhã

Deixar de tomar o café da manhã só resulta em uma coisa: aumento da retenção de gordura. Como você não comeu de noite e ficou sem a energia dos alimentos pela manhã, o seu corpo faz um estoque de gordura para que você não passe mal durante o dia.

Além disso, essa mudança desacelera o metabolismo e apenas dá uma vontade absurda de comer carboidratos (que são energéticos).

3. Ter apenas três horários de refeições

Quanto mais tempo você fica sem um alimento, mas o seu corpo vai ansiar por comida. Após o café da manhã realize um pequeno lanche; ele não vai aumentar o seu peso e só auxilia a diminuir a quantidade de alimentos que você come durante o almoço.

Para ficar mais fácil, faça o seguinte: a cada três horas faça uma pausa para o lanche. Iogurte com cereais, uma fruta e um copo de leite desnatado são bons aliados para aumentar a sua saciedade.

4. Comer muito rápido

Você já reparou que quando estamos comendo em frente à TV, por exemplo, mastigamos bem mais rápido e quando vemos o prato já está limpo? Você nem reparou na textura do alimento, somente colocou na boca e mastigou.

Não ter pressa e mastigar lentamente é a chave para você se saciar, pois ao perceber o sabor de cada garfada, você deixa o seu corpo fazer a digestão e enviar ao seu cérebro a sensação de saciedade.

5. Comprar salgadinhos

“Um pouquinho de salgadinho não faz mal..” Realmente, um pouco não faz mal, mas o problema é que até você se acostumar com a sua dieta e a diminuição de alimentos, o seu estômago ainda vai ficar cobiçando aquele salgadinho guardado no armário.

-> Como controlar a compulsão por doces

Como a tentação é grande, no momento em que ninguém estiver reparando você vai lá e acaba comendo todo o produto. Para você não ter estes momentos de fraqueza, elimine e pare de comprar besteiras, assim você vai ficar sem escapatória na hora da fome e irá procurar algo mais saudável para comer.

6. Ficar se pesando toda hora

Você começou a dieta na segunda e na terça já foi se pesar e o resultado da balança é: você perdeu100 gramas. No dia seguinte você sobe novamente e de novo, nada de perder peso. Essa mania de querer ver como está o progresso da dieta pode te atrapalhar. As dietas eficazes só mostram os seus resultados depois de algum tempo, nada é instantâneo.

-> Conheça 8 problemas de saúde que fazem você engordar

Evite o stress, o desencadeador da gula. Espere, pelo menos, alguns dias para voltar a se pesar e lembre-se: ao iniciar a academia, é normal haver ganho de peso (na verdade você está diminuindo a gordura, mas aumentando os músculos, que também pesam).

7. Se cobrar demais

Tente refletir sobre todas as vezes que você desistiu de uma dieta. O que causou o abandono? Geralmente quando não vemos o progresso esperado perdemos a paciência e jogamos tudo para o alto. Mas que tal se perdoar por aquela vez que você comeu um bolo, passou um dia inteiro sem comer nada saudável… deixe que esses pequenos incidentes aconteçam, você não precisa virar um robô que segue uma programação.

O importante é ir aos poucos, se perdoar quando você sai da linha e continuar insistindo. Ter a obrigação de emagrecer faz da dieta a coisa mais chata a ser seguida, e por isso, seja flexível com ela e você mesma!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro
# 7 tipos de exercícios para emagrecer em casa
# [Especial Verão] – 10 dicas simples para emagrecer e perder barriga
# [Especial Verão] – Veja oito erros que você não deve cometer na hora da malhação

Loading...
1 Comentário em Sete hábitos que atrapalham a perda de peso
  • cat disse:

    Adorei vou experimentar

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer