Muay Thai emagrece até mil calorias por aula

Quem já cansou da academia, da caminhada e das aulas de aeróbica e agora está desesperada para encontrar uma nova forma de emagrecer, pode tentar algo bem mais divertido. O Muay Thai é febre entre os homens e pode se tornar a sua atividade favorita.

Mulher treinando Muay Thai

Muay Thai emagrece até 1000 calorias por aula. (Foto: Can Stock Photo)

A luta tailandesa é até considerada milagrosa pelas suas adeptas, numa aula você pode gastar até mil calorias! Diferente das outras modalidades, o Muay Thai exige de todo o corpo: braços, pernas e glúteo.

Benefícios do Muay Thai

Uma sessão de muay thai, além de lhe dar um ótimo condicionamento físico, também melhora a resistência cardiovascular e ajuda a trocar a gordura ruim pela magra. Resultado: em poucos meses você terá um corpo tonificado.

Sabe aquela celulite chata que teima em não sumir? No Muay Thai você consegue diminuir a quantidade delas. Como? A luta usa muito chutes e os músculos posteriores da perna e o bumbum são bastante trabalhados; logo, a gordura que acumula ali começa a sumir e junto com ela a celulite.

Os maiores vilões da nossa auto-estima, a TPM e a ansiedade, também são aliviados com o muay thai e depois da aula, fora o corpo todo suado, você terá uma sensação de bem estar incrível (mesmo num dia de crise intensa de TPM).

Os benefícios do muay thai são tão extensos que dá até para fazer uma listinha com eles:

• Melhora a capacidade motora;
• A agilidade e o raciocínio ficam apurados devido à necessidade do seu corpo em responder aos golpes;
• Diminui a celulite;
• Deixa o corpo esculpido;
• Alivia os sintomas da TPM e a ansiedade;
• Aumenta o fôlego;
• Desestressa;
• Aumenta o nível da endorfina, o hormônio do bem.

Se você está preocupada em relação à luta e não quer se machucar, nas aulas o aluno só chuta um aparador de chute. Não há combate entre você e os outros alunos (a não ser que você queira).

Vídeo: Aula de Muay Thai

Coisas sobre o muay thai que você deve saber

• Quem tem problema nas articulações do joelho e cotovelo poderá sentir dor durante o treinamento, se este for o seu caso, converse com o ortopedista que avaliará a sua condição para a aula.

• Prepara-se para fazer flexões e abdominais: o preparo prévio, feito antes dos pontapés e socos é puxado e é o que garantirá o seu condicionamento físico.

• Por ser uma luta extenuante, no início o professor lhe indicará exercícios mais simples, mas que também resultam em perda calórica.

• A frequência dos treinos deve ser maneirada a princípio, comece com apenas duas sessões na semana.

• Por mais que seja ótimo ver o corpo perder todas aquelas gordurinhas, você ainda não está com o físico em dia para ter uma rotina com três treinos na semana.

• Não há uma roupa específica para as aulas de muay thai (você pode usar aquele short mais larguinho ou calça de ginástica), e geralmente as academias disponibilizam os acessórios para a prática.

• Se você prefere usar a sua própria luva de boxe e faixa para proteger as mãos, algumas lojas vendem um kit completinho, com luvas, faixa e caneleira.

-> Kit luva de boxe pretorian training rosa + Bandagem + Protetor Bucal

Emagrecendo treinando Muay Thai!

A duração das aulas pode variar entre uma hora e uma hora e meia e numa aula mais puxada você chega a gastar 1000 calorias!

Para vocês terem uma idéia de como o muay thai é bom emagrecer, em um único treino você terá um gasto calórico maior do que em três aulas de ginástica localizada!

Treinamento de Muay Thai benefícios

Lutas são uma opção de exercício para emagrecer com saúde. (Foto: Can Stock Photo)

E mais uma vantagem: diferente de outras atividades físicas, no muay thai você não precisa complementar o treino para reduzir as gordurinhas indesejas, pois os golpes desta luta movimentam o corpo inteiro e todos os músculos são trabalhados.

-> 8 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo

No entanto, o seu peso só vai embora se junto com o treinamento você também realizar uma dieta, mas calma, isso não significa cortar tudo o que você gosta.

Apenas troque os alimentos calóricos por porções mais saudáveis e dali a poucos meses você estará vendo a sua cintura afinar e os ponteiros da balança diminuir.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 dicas simples para emagrecer e perder barriga
# Maneiras de eliminar a flacidez depois da dieta
# [Exercicios para emagrecer] – Pular corda para emagrecer rápido
# [Exercicios para emagrecer] – 7 tipos de exercícios para emagrecer em casa

Loading...
2 Comentários em Muay Thai emagrece até mil calorias por aula
  • Charlotte disse:

    é muito verdade esse post!
    eu parei com a academia ha varios meses e ganhei uns quilinhos… eu tô praticando há 2 meses, e minha barriga praticamente sumiu! minhas pernas estao já bem definidas, o bumbum ficando redondo e durinho! até nos braços ve bastante diferença!
    eu faço de 4 a 5x na semana, e cortei bastante fritura e doce, mas nao deixei de comer! beba aguaaa, coma frutas, vitaminas, graos, cereais! dá tudo certo!

  • Carla disse:

    Eu sou bem magra mas gostaria de fazer muay thai,porém não quero ficar ainda mais magra,então se eu fizer vou emagracer mais?o que sugere?

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry