Estou vivendo um triângulo amoroso, como sair dele?

Embora nossa expectativa para os relacionamentos seja algo simples, em que duas pessoas se gostam e resolvem ficar juntas, nem sempre é assim que acontece, e quando menos esperamos, estamos no meio de algo que jamais imaginamos, como um triângulo amoroso.

Foto: (c) Can Stock Photo

Essa situação, inclusive, é talvez uma das piores para ser vivida, afinal, amar e não ser completamente correspondido é um mal que acabará nos afetando, assim como não é uma sensação boa se ver no meio desse triângulo, dividindo-se entre duas pessoas.

-> Amor não correspondido, o que fazer?

Se você vive essa situação, saiba como sair dele:

O triângulo amoroso

Em um belo dia você conhece uma pessoa maravilhosa, mas descobre que essa pessoa é correspondida. Ao invés de manter distância, você hesita, mas acaba não resistindo e começa a viver esta paixão.

O relacionamento vai existindo e, ao se dar conta, você começa a ter uma sensação desagradável, desconfortável, e deseja ter a pessoa somente para você.

De outro lado, você tem um relacionamento, acaba conhecendo uma pessoa e começam a se relacionar. Por mais que você leve duas relações durante algum tempo, uma hora se cansará da situação e terá que fazer uma escolha.

O que fazer

É preciso lembrar que nossa vida é feita de escolhas nossas, e nós vivenciamos os resultados daquilo que escolhemos, sendo essas escolhas conscientes ou não.

Às vezes, ao perceber o que estamos fazendo, é mais fácil mudar o rumo dos acontecimentos, mas quando fazemos algo por impulso, devido a algum sentimento distorcido, nos vemos em meio a consequências e circunstâncias iguais. Ou seja, uma hora teremos que enfrentar esse desequilíbrio inconsciente.

Já que fomos nós que criamos toda essa situação, teremos de lidar com ela, mesmo contra nossa vontade.

Quando você é uma das pontas

Ao se relacionar com um homem que tem outra mulher, você vai conviver diariamente com a sensação de ser preterida, deixada de lado, ao mesmo tempo que se coloca no lugar da outra e imagina a sensação horrível caso ela descubra a traição.

-> Veja 10 passos essenciais para superar uma traição

À medida que ele tiver que fazer escolhas, e acabar por escolher a outra, você vai se sentir derrotada, sua autoestima vai diminuir e passará a fazer de tudo para chamar a atenção dele.

Foto: (c) Can Stock Photo

É sempre importante lembrar que se ele não largou da mulher depois de um longo tempo vivendo esse triângulo, jamais vai se separar para ficar com você.

Embora digam que no mundo há muito mais mulheres do que homens disponíveis, você precisa se dar conta de que, por mais que seja um pouco demorado, com certeza aparecerá alguém em sua vida que seja legal, goste de você e esteja livre para amá-la, sem nenhuma outra mulher na vida de vocês.

-> Confira 12 dicas para encontrar o amor em 2013

Ao começar este relacionamento em que você não precisa fazer tudo escondido e não poder contar sempre com a pessoa, vai ver que aquele triângulo amoroso definitivamente não valia a pena.

Você é o centro do triângulo

Ninguém está livre de acabar se interessando por outra pessoa mesmo sendo comprometido, portanto, não é crime algum se ver nesta situação.

Porém, você precisa entender que não faz bem para nenhum dos três esse comportamento. Para a pessoa que está com você, e provavelmente não sabe de nada, a dor será enorme se ela acabar descobrindo. Afinal, não é apenas traição, mas sim diversas mentiras para que você consiga manter os dois relacionamentos.

Enquanto isso, a pessoa que você conheceu depois também sofre, já que sabe do outro cara e mesmo assim se submete a receber as sobras de você, já que na maioria dos casos a maior atenção é dispensada ao relacionamento oficial.

-> Veja 12 passos para fortalecer o casamento após uma traição

Por fim, você também passa por momentos em que precisa mentir, enganar e ainda fazer milagres para estar com as duas pessoas, e provavelmente vive sob estado de estresse.

Assim, a melhor coisa a fazer é refletir sobre qual dos dois homens é mais importante em sua vida, qual é aquele de que você mais gosta.

Ao tomar esta decisão, comunique àquele que não foi escolhido que você não vê mais futuro para o relacionamento, que sente muito, mas o melhor é colocar um fim em tudo.

Pode ser uma atitude difícil, mas sem dúvida alguma é a mais correta.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Depois da separação: 11 maneiras de retomar a vida
# Como esquecer alguém que marcou a sua vida
# [Superando a traição] – Que tipo de programa fazer após uma traição?
# [Superando a traição] – Veja 10 passos essenciais para superar uma traição

Loading...
1 Comentário em Estou vivendo um triângulo amoroso, como sair dele?
  • Patricia silva disse:

    Estou a 3 anos namorando um homem casado,ele tem 49 anos e eu tenho 30, não tenho duvidas que ele gosta de mim, ela diz que não consegue viver sem ter uma namorada ele diz que fica muito mal humorado em casa. quero me sair o que faço

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry