Como identificar se o namoro esfriou

Começo de namoro é uma delícia: vocês estão apaixonados, os hormônios estão à flor da pele e tudo parece ficar mais leve. Mas logo vem o tempo e começa a agir: as diferenças entre vocês vão surgindo, alguns desentendimentos vão aparecendo e aquela vontade louca de se ver começa a se acalmar.

namoro esfriou

Foto: (c) Can Stock Photo

Detectar que o namoro esfriou é algo bem pessoal, no entanto, alguns sinais podem te auxiliar a ter uma visão mais clara do que está acontecendo. Se o seu relacionamento mudou e agora surgiu a dúvida: “será se o nosso sentimento esfriou?”, este texto é para você. Descobrindo os sinais:

Pouca conversa

Conversar é o que mantém um namoro, pois é através da conversa que descobrimos os verdadeiros sentimentos da outra pessoa. Se no início a conversa fluía e hoje já não há mais assuntos, procure analisar se há falta de interesse da pessoa em você. Caso ele não pergunte mais sobre o seu dia ou desvia o assunto quando fala no namoro, tente compreender o que causou esta mudança: ele está cansado, vocês brigam quando iniciam uma conversa ou realmente não há o que conversar.

-> Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Após conviver um tempo com a pessoa, acabamos já sabendo seus gostos, seus interesses e até dá para prever alguns comportamentos, e isso reflete no diálogo, o que antes despertava atenção, hoje parece ser algo comum. Procure abordar assuntos diferentes nas conversas, fale sobre um livro, um filme que viu… se mesmo assim ele não se interessar, é hora de ligar a luz vermelha.

Para manter um diálogo sempre aberto é fundamental você também ter a sua opinião, os seus gostos e não ficar reprimindo a pessoa a cada posicionamento diferente do seu.

Falta cumplicidade

Não confunda cumplicidade com estar juntos toda hora: é bem normal que o tempo a dois acabe diminuindo à medida que o namoro progride (a confiança aumenta e você sabe que não precisa ficar o tempo todo colada nele), mas deixar de compartilhar experiências e momentos, de apoiar um ao outro, resulta na diminuição da amizade entre vocês.

Ser cúmplice é saber que o outro também precisa de um tempo para si, tendo consciência que você estará lá para apoiá-lo caso ele necessite de ajuda.

A paciência diminuiu

Quando os dois estão em sintonia, você até acaba relevando aquele atraso, a falta de atenção em alguns dias; mas se hoje isso não é mais possível e você não suporta mais um deslize do seu namorado, vale à pena reavaliar a sua paciência.

-> 10 motivos que acabam com um relacionamento

Explodir ao invés de conversar é um claro sinal que você ou ele já não tem nada a perder.

Não há futuro

Planejar uma viagem, um progresso no relacionamento é sinônimo que vocês vêem o namoro como algo a ser mantido.

sozinha

Foto: (c) Can Stock Photo

Se você não consegue se imaginar com ele daqui a um ano ou ele nunca incluiu você em seus projetos futuros isto pode ter um significado bem simples: o relacionamento pode ser passageiro se vocês não se comprometerem mais.

Pouco Comprometimento

Você é a única que organiza os programas juntos, que tenta apaziguar as brigas e procura ler na internet formas de aumentar a chama do relacionamento?

-> Lugares românticos para namorar

Bom, procure também saber se vale à pena investir o seu tempo em alguém que não tem a mesma disponibilidade que você para fazer o relacionamento dar certo.

Desejo sexual diminuiu

No início o sexo acontecia a toda hora; agora vocês quase não se preocupam em dividir a mesma cama. O desejo sexual também é parte imprescindível de um relacionamento, se ele já não a procura ou tenta evitar ficar a sós com você, o primeiro passo a ser seguido é conversar.

-> 10 passos para enlouquecer um homem

O cara pode estar tendo algum problema e está encontrando dificuldades em se abrir com você. Caso vocês tenham conversado e nada foi resolvido ou ele não quis se abrir, tenha paciência e veja se ele tem mais interesse em outras pessoas do que em você.

Se você encontrou estes sinais no seu relacionamento; antes de colocar tudo a perder, inicie um diálogo e tente mudar o cenário. Todo namoro muda a sua dinâmica com o tempo e a sua felicidade não depende da outra pessoa. Tenha calma e não se prenda a um namoro que não lhe faz bem.

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Ele não me dá mais atenção. Será que tem outra?
# O que é o amor verdadeiro?
# [Conquistando um amor] – Confira 10 dicas de como conquistar um homem
# [Conquistando um amor] – Oito dicas para transformar o seu ficante em namorado

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como identificar se o namoro esfriou

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer