Responsive image

Penteados com tranças | Fotos e modelos

Quando se fala em tranças no cabelo, a ideia que se tem é de um penteado simplesmente trançado e de que essas são todas iguais.

Aí que está um grande engano: existem mais modelos e formas de se trançar os cabelos do que você possa imaginar e, para cada penteado desse tipo, o resultado final é sempre diferente.

Origem das tranças

Elas datam da antiguidade e sua tradição vem da África. No Antigo Egito as mulheres já usavam esse tipo de penteado que vemos ainda hoje em muitas cabeças.

As tranças são como amarrações e, bem feitas, transformam-se em penteados para uma ocasião formal ou simplesmente para o dia a dia. Sempre modernas, elas deixam a mulher com um visual descontraído e inovador.

> Penteados simples para o dia a dia [48 fotos]

Os vários tipos de trançar os cabelos

Sem a conotação que tinham antigamente, onde cada maneira de fazer tranças nos cabelos tinha um significado diferente, hoje as mulheres usam por ser moda e por ser um penteado, além de prático, muito bonito.

Na antiguidade, na África, as tranças representavam uma hierarquia social ou até mesmo eram usadas para sinalizar, dependendo do modelo dessas, se uma mulher estava ou não interessada em se casar.

-> Penteados para festas à noite | Dicas e modelos

Dentre os vários modelos de tranças nos cabelos, podemos ver as mais usadas nos dias atuais que são: trança nagô, dreads, tranças embutidas, tranças espinha de peixe, tranças feitas em rabo de cavalo e por aí afora.

A versatilidade das tranças

Além de ser um belo penteado que traduz certa arte na hora de ser feito, as tranças são muito oportunas no calor, pois você pode deixar os cabelos presos, sem incomodá-la na hora de ir a uma praia, piscina ou às compras e, caprichando um pouco mais, ou seja, dando uma incrementada no visual, ir a jantares ou festas.

Elas ficam bem em cabelos, tanto lisos como crespos, e a forma de como a trança irá ficar no seu, vai depender muito da escolha que você fizer.

-> Trança espinha de peixe, como fazer | Passo a passo

Mas não tenha medo, faça e use os cabelos trançados a hora que tiver vontade, pois é um penteado moderno, despojado e muito prático para se fazer.

-> Tutoriais de penteados com tranças – Passo a passo

 

• Confira nas fotos a variedade de modelos de tranças. Algum, com certeza irá para a sua cabeça.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Penteados para o verão 2013 | Dicas e modelos
# Penteados para madrinhas de casamento
# [Especial verão] – Cortes de cabelo com franja | Fotos e modelos
# [Especial verão] – Cortes de cabelo feminino verão 2013: sugestões

loading...
6 Comentários em Penteados com tranças | Fotos e modelos
  • Kevilin Bruna Guerra disse:
    #muito top AMEI srsrsr.
  • Marcos Torres Torres disse:
    gostei das tranças muito lindas :D
  • Amaranta disse:
    Com certeza a melhor postagem que vi sobre o tema. Estou pesquisando algumas tranças, e aqui há muitas possibilidades, e todas lindas. As mulheres têm algumas duvidas nesse assunto, e a maioria não sabe o beleza que algumas tranças podem trazer. Adorei o post, beijos.
  • madson disse:
    esses pentiados sao demais
  • madson disse:
    mais quem disse foi uma mulher nao um homen
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente. M. Paglia