Responsive image

10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada

Ah, a rotina. Uma das grandes vilãs de todos os relacionamentos que já tem uma bela bagagem de tempo. De tão temida, ela pode virar tabu. E com isso, os casais buscam evita-la a todo custo. Acontece que não é bem assim. Você não precisa saltar de paraquedas num dia e mergulhar com tubarões no outro pra não deixar a rotina se instalar entre vocês.

-> Veja 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Confira 10 dicas de hábitos saudáveis e nada malucos que trarão um pouco de ‘desequilíbrio’ ao relacionamento:

1. Faça um pic-nic

Eu me pergunto porque quase ninguém cultiva esse passeio. É realmente uma delícia quando se está com as pessoas certas!

Foto: (c) Can Stock Photo

Se não tem um parque na sua cidade onde se possa fazer um, vale fazer no quintal de casa mesmo, mas aí tem que entrar no espírito da coisa! Sentar em cima da toalha, fazer os próprios quitutes e aproveitar o pôr-do-sol.

2. Tire fotos

Muitos casais só possuem fotos juntos porque alguém tira quando estão num restaurante ou numa festa. Que tal fugir do clichê e fazer uma sessão de fotos diferente? Saia pela cidade tirando fotos de vocês em poses e situações inusitadas, vistam-se de personagens clássicos, etc.

3. Saiam pra comer em outros lugares

É uma ideia batida, mas ainda válida. Tem casal que só fica no rolê de pizzas, esfihas, cachorro-quente, pastel…

-> Programas a dois sem gastar muito

Que tal sair pra provar comidas de outros países? Hoje em dia as cidades oferecem cada vez mais opções de restaurantes exóticos, como mexicanos, tailandeses e afins.

4. Façam um esporte radical

OK, tem gente que não se arrisca pra fazer esse tipo de coisa. Mas não precisa saltar de um avião logo de cara. Existem esportes menos suicidas, como rafting ou tirolesa. Lembrando que é essencial buscar por esse tipo de serviço apenas com profissionais habilitados!

5. Cantar no karaokê

Deixe a vergonha de lado e envergonhe seu parceiro! Brincadeira. Mas quem nunca sentiu vontade de subir num palco e soltar a voz só pra ver como é que é? Fica ainda mais legal quando o lugar está cheio e vocês já tomaram algumas cervejas. Aproveite e ofereça a música ao(à) seu amado(a).

6. Inove no sexo

Por mais batida que esta dica esteja, ela ainda é 100% verdade. Mas deixe pra fazer isso quando você estiver no clima.

Foto: (c) Can Stock Photo

Deixe o trabalho, os problemas, os estudos e tudo mais de lado e se jogue na brincadeira.

-> 10 passos para enlouquecer um homem

Faça umas compras na sex shop, surpreenda a pessoa no trabalho, vá a motéis diferentes e deixe fluir.

7. Aproveite a cena cultural

Cada vez mais as cidades tem procurado investir em cultura. Procure se na sua cidade não está rolando alguma exposição de quadros, se há alguma peça em cartaz, cineclubes e afins. Por mais que não faça o estilo de vocês, não tenha preconceito em ver coisas diferentes.

8. Viaje

Não é uma dica muito barata, mas não precisa ir até a Europa pra ser feliz. Vale visitar cidadezinhas ao redor da sua mesmo. Ou então decidam o destino apenas na rodoviária, por exemplo. O que importa é manter o espírito de aventura sem medo de ser feliz.

9. Não programe seu final-de-semana

Ligar pra pessoa na segunda-feira só pra perguntar o que vocês irão fazer no sábado é furada. Deixe o dia chegar pra vocês decidirem juntos qual será o programa. Não queira controlar tudo, pois você pode se frustrar caso seus planos não deem certo.

10. Cultive seu tempo sozinho(a)

Por mais contraditório que pareça, não deixe de fazer as suas coisas, cultivar seus hobbies e até mesmo ficar de bobeira fazendo nada. Não é voltar a ser solteiro, mas continuar exercitando esses momentos a sós trazem impactos bons à relação. Saia com os amigos, faça leia um livro, assista filmes sozinho.

-> 10 Sinais de que você encontrou o cara certo

Lembrando que essas dicas não precisam ser postas em prática todos os dias. O importante é tentar manter a leveza, a naturalidade e a espontaneidade da relação. E isso só é possível quando ambos se comprometem a melhorar nesse aspecto!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Ele não me quer, mas mesmo assim vai atrás. O que fazer?
# 10 passos para enlouquecer um homem
# O que é o amor verdadeiro?
# Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

1 Comentário em 10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada
  • rafael cattaneo disse:
    tive um relacionamento com uma mulher durante 10 anos e ela me deixou e ainda me diz que tem apenas carinho por mim mas eu a amo o que devo fazer para esquece la
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse