Responsive image

Passar a mão por cima da calça do homem pode engravidar?

Devido à propagação das informações que a internet tem proporcionado, sendo necessário apenas digitar sua dúvida e tê-la respondida por algum site de buscas, as pessoas podem a cada dia que passa solucionar questões que antes só poderiam ser resolvidas ao perguntar para alguém que soubesse do assunto ou pesquisar em livros.

Foto: (c) Can Stock Photo

Um dos assuntos que tem deixado de ser tabu devido à internet é o sexo. Se antes as pessoas se sentiam envergonhadas ao questionar pais, responsáveis e até mesmo médicos especialistas, hoje em dia é possível obter muita informação sem passar por qualquer tipo de constrangimento.

No entanto, por mais que grande parte das informações possam ser obtidas na rede e relacionamentos sexuais já não sejam algo desconhecido, há ainda pessoas que de vez em quando se veem em dúvida quanto a alguma questão.

A maioria delas está relacionada à possibilidade que uma ação tenha de resultar em gravidez. As dúvidas podem variar de acordo com a situação vivida por cada pessoa, e talvez peso na consciência e medo potencializem a preocupação.

-> Previna-se: Conheça os principais métodos contraceptivos

Se você quer saber mais sobre o que pode ou não engravidar durante uma relação, veja mais detalhes:

Posso engravidar só de passar a mão por cima da calça do meu namorado?

Não há possibilidade alguma de uma mulher engravidar sem que haja contato direto com o espermatozóide de seu parceiro. Ao ter uma peça ou mais de roupa separando você do órgão sexual masculino, é impossível que esse contato ocorra.

Isso porque, ao entrar em contato com tecidos como cuecas, calças e vestidos, os espermatozóides morrem. Assim como eles morrem ao entrar em contato com uma temperatura corpórea maior que a do saco escrotal, mão suja e água. Assim, não há como os espermatozóides passarem pelo tecido e entrarem em contato com o ambiente.

Posso engravidar se tiver relações sexuais durante o período menstrual?

Esse caso não é impossível, mas é improvável. O motivo é que o período fértil costuma ser alguns dias antes e depois da ovulação, e se a mulher tiver um ciclo curto, em média 20 dias, a ovulação ocorrerá no sexto dia do ciclo, mesma época em que você estará no período fértil e ainda menstruada. Nesse caso, há risco de gravidez.

-> Primeiros sintomas e sinais de uma possível gravidez

Lavar a vagina após a relação evita a gravidez?

Embora algumas pessoas digam que isso traz resultado, não passa na verdade de um mito. No momento em que os espermatozóides adentram o ambiente da mulher, eles possuem uma velocidade de até 45km/h, sendo enviados diretamente para o colo do útero. Nesta situação, a lavagem da vagina se torna totalmente inútil.

Mesmo ejaculando fora, é possível que ocorra uma gravidez?

Por mais que o homem utilize o método de “coito interrompido”, retirando o pênis da vagina da mulher antes que a ejaculação ocorra, é possível que a mulher engravide.

É preciso ter consciência de que o coito interrompido não faz parte dos métodos contraceptivos eficientes, já que mesmo antes da ejaculação é possível que o pênis libere um líquido que contém espermatozóide, mesmo que em menor quantidade do que no momento em que o homem goza.

Além disso, para o homem conseguir retirar seu pênis no momento exato, é preciso muito autocontrole e concentração. Há casos em que o esperma já começou a ser liberado no momento em que ocorre a interrupção do coito.

De forma geral, os riscos de gravidez são maiores quando a mulher está em seu período fértil e tem relações sexuais, mas a prevenção é sempre necessária com o uso de anticoncepcionais, para que haja um controle verdadeiro, além da utilização da camisinha, que tem quase 100% de efetividade contra gravidez e ainda protege homens e mulheres de doenças sexualmente transmissíveis.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Informações sobre a pílula do dia seguinte
# Menstruação atrasada, o que pode ser?
# [Guia Adolescente] – Posso estar grávida?
# [Guia Adolescente] – É possível engravidar sem penetração?

2 Comentários em Passar a mão por cima da calça do homem pode engravidar?
  • Pamella disse:
    se ele gozar por cima da minha calça jeans eu posso engravidar? no caso seria 2 panos, a calça jeans e a calçinha.. o esperma consegue passar pelo tecido e entrar na vagina?
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud