Responsive image

Oito dicas para transformar o seu ficante em namorado

Ficar com alguém não significa assumir um compromisso logo de cara, certo? Certo. Se você ficou com aquele cara lindo, educado, inteligente, bem-humorado, e quaisquer outras características tudo de bom, não vá com muita sede ao pote. Às vezes ele nem está buscando nada de sério!

Foto: (c) Can Stock Photo

Mas se você quer transformá-lo em namorado, se ligue nas dicas:

1. Gosta mesmo?

Não adianta só ter gostado de umas características da pessoa, como os braços malhados ou os olhos verdes. É preciso ter apreciado o pacote inteiro, até os defeitos! Tudo bem que não deu tempo de conhecer muita coisa sobre ele ainda, mas já dá pra ter uma ideia da personalidade dele, dos hobbies e afins.

-> 14 dicas para conquistar o gatinho que você gosta

Porque quando virar namorado, você vai precisar aprender a tolerar e a relevar. E pra isso, a gente precisa realmente ter gostado do cara.

2. Não seja ansiosa

Tem mulher que não pode ficar com um cara que já começa a planejar o casamento e a velhice ao lado dele. No momento em que você agir assim, ele foge. Não porque homens não gostem de firmar um compromisso sério, mas eles odeiam se sentir pressionados a assumir um logo de cara.

Sendo assim, vá devagar com o andor porque o santo é de barro. Adote a frase ‘deixa a vida me levar’ como estilo de vida.

3. Não seja tão disponível assim

Homens gostam de desafios. Isso é aquela velha história de lutar pra conseguir o amor de uma mulher. Não é questão de ser fácil ou de transar no primeiro encontro. É questão de se dar ao luxo de deixar um gostinho de quero mais.

Até porque, vocês não são namorados ainda, e essa sua ‘indisponibilidade’ vai fazer com que o cara sue a camisa pra conseguir sair com você novamente. Lembrando que isso é diferente de fazer joguinhos e, pra falar o português claro, fazer c* doce.

4. Seja autêntica

As pessoas que mudam em prol da vontade do outro não sabem o que estão perdendo quando a mudança parte da nossa vontade interna em mudar. As pessoas são capazes de mudar? Sim. Mas a mudança só é efetiva quando vem de dentro. Não adianta pintar o cabelo de loiro só porque você descobriu que o cara curte as loiras. Mostre-se sempre autêntica e seja você mesma.

5. Gostos em comum

De nada adianta você querer que ele vire seu namorado se vocês não tem nada em comum e não conseguem manter uma conversa normal sem aqueles longos silêncios. Um namoro é algo que vai exigir (e muito) que vocês pratiquem a arte da conversação.

-> 10 Sinais de que você encontrou o cara certo

Seja capaz de falar sobre tudo, sem tabus ou preconceitos. Mas evite (pelo menos no começo) tocar em pontos mais íntimos como família ou possíveis relacionamentos anteriores.

6. Veja se o cara está afim de namorar

Este item é importante. Às vezes você vai se esforçar tanto pra descobrir que o cara quer mais é passar longe de relacionamentos sérios. Veja se ele já namorou antes, há quanto tempo, tente descobrir como ele era nesses relacionamentos.

7. Nada de ciúmes

Homem odeia mulher que faz cenas de ciúmes e age como se fosse dona dele. Eles, assim como nós, gostam de se sentirem livres. É a história de cuidar do jardim pra que as borboletas venham até ele. Pressionar o cara, tentar fazer ciúme ou obsessão pode espantar. Controle seus nervos!

8. O bom-humor

Toda a vida podia ser leve como uma risada. Relacionamentos combinam com pessoas bem-humoradas. Portanto, não gaste tempo com brigas e implicações desnecessárias. As coisas tem o peso que a gente quer que elas tenham, e namoros não combinam com pesos pesados demais.

Fica a dica que tudo isso não é um manual 100% eficiente. São tantas variáveis e as pessoas são tão diferentes que se levaria uma vida inteira! Sem falar no fato de que sentimentos e relacionamentos são coisas que devem ocorrer do modo mais natural possível.

-> Veja dicas de como achar e manter um namorado

Se você quer agarrar o cara de vez, ponha-se no lugar dele: se você fosse homem, o que uma mulher precisaria fazer pra namorar você? Lembre-se que achar um namorado é fácil. Difícil é manter a relação.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Quais os sintomas do amor verdadeiro?
# Qual a hora certa de dizer “Eu te amo”?
# O que é o amor verdadeiro?
# Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

4 Comentários em Oito dicas para transformar o seu ficante em namorado
  • mayara disse:
    he nao entendeu nada mais td bem pq os homens nao sao iguais sao um pior do que o outro.
  • Gabriella disse:
    Eu tenho um ficante e ele é o maior gato certo… e ele diz que me ama eu tmb amo ele mais ele deu um afastada é normal???
  • ester disse:
    os homens não prestam
  • maria luiza disse:
    Então…tudo começou a dois meses conheci um cara no início eu estava namorando com um cara daí ele só era um amigo terminei com meu namorado pq ele nunca tinha tempo pra mim cansei enfim…Agora estou ficando com esse “amigo” que agora virou ficante tem uma semana que ele tá estranho fala que vai vim aqui ele vem e quando ele tá aqui cmg é tudo muito bom ele vai embora chega manda mensagem um monte de beijo quando dá no outro dia ele não puxa assunto me dá bom dia e tals ele fica online no whatsapp mais não fala cmg daí lá vou eu puxar assunto ele responde pergunta de volta e fica quieto poxa nem fico no pé dele quando ele resolve sumir do nada ficar umas 4 horas fora do ar nem fico no pé converso normalmente sem ficar tipo cobrando aliás nem estamos namorando por isso tento não ter controle sobre ele mais tá difícil não sei se realmente ele tá ficando só comigo se ele tá querendo mesmo ficar cmg se eu sou só mais uma diversão só sei que ele não era assim era mais atencioso agora…
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A medida do amor é amar sem medida. Victor Hugo
    filme online seriale online costume de baie filme porno