Saiba como entrar em forma sem perder tempo

Foto: (c) Can Stock Photo

Com a correria dos dias atuais e a intensa busca pelo sucesso profissional, falta tempo para realizarmos todas as atividades necessárias dentro das 24 horas do dia. Se dormir já é algo deixado em segundo plano muitas vezes, realizar exercícios físicos acaba sendo deixado de lado por muitas pessoas.

No entanto, por mais difícil que seja, exercícios físicos são necessários, não apenas para manter a forma, mas também para cuidar da saúde. Por isso, é necessário incluir essas atividades em seu cronograma semanal.

Se você acha que o tempo dedicado a ir pra academia, correr no parque ou praticar algum outro esporte é muito, saiba que é possível entrar em forma e cuidar da saúde gastando menos tempo do que você imagina!

Otimização do tempo

Para realizar atividades físicas sem perder muito tempo, é preciso que as atividades sejam otimizadas, fazendo com que seu tempo renda. Uma dica é escolher atividades de alta intensidade, que queimam mais calorias em menos tempo e exigem mais do corpo. Isso faz com que tanto sua força quanto sua resistência aumentem mais rapidamente do que o normal.

-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro

Não se esqueça de tomar os devidos cuidados ao realizar uma atividade física, como usar roupas adequadas, beber bastante água e aquecer o corpo antes dos exercícios. Se começar a sentir dores, tontura ou fraqueza, pare as atividades e, se necessário, consulte um médico.

Exercícios Físicos

Há alguns exercícios indicados para quem tem pouco tempo para desenvolver alguma atividade:

1- Bicicleta: Ao aumentar a intensidade dos exercícios na bicicleta, você pode reduzir um tempo de 40 minutos para a metade, sem que os benefícios se alterem. Assim, ao invés de manter um ritmo constante e tranquilo, prefira variar a velocidade e o esforço dedicado. Alterne os períodos velozes com alguns mais lentos e de maior esforço. Lembre-se que as pedaladas rápidas queimam um número maior de calorias por minuto, enquanto as explosões de energia marcam e definem os músculos das pernas, quadris e glúteos.

2- Caminhada: A caminhada, voluntária ou não, é a atividade física mais praticada no mundo. Se você tiver preferência por esse exercício, é possível obter ótimos resultados com variações no ritmo das passadas e abreviando o tempo necessário para a atividade. Assim como na bicicleta, você pode alternar caminhadas lentas e corridas com maior velocidade, subidas, descidas e terrenos planos.

Quando você se move mais rápido, é possível queimar em torno de 12% a mais de calorias por minuto.

Neste caso, você poderá trabalhar coxas, panturrilhas e quadris, com fortalecimento e delineação dos músculos. Utilize um tênis adequado, para que seu corpo não sofra um impacto excessivo.

3- Natação: Se você quer praticar natação, é possível queimar as calorias mais rapidamente e obter um trabalho cardiovascular intenso praticando suas diversas modalidades, como nada livre, costas, borboleta, etc. Cada uma dessas modalidades trabalha músculos diferentes, tornando seu exercício muito mais eficiente e completo.

Com uma hora de nado livre, é possível que uma mulher de 60 quilos queime em torno de 450 calorias. Se for praticado o nado borboleta, essa queima sobe para 600 calorias em uma hora.

Dicas finais

Para que seus exercícios tenham maior eficiência em menor tempo, é necessário seguir algumas dicas, como exercitar-se com frequência, pelo menos três vezes por semana. Prefira, nesse caso, alternar os dias, como segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado.

Planeje metas em seu treinamento, que devem ser alcançadas, e mantenha sempre uma regularidade.

-> Conheça 8 problemas de saúde que fazem você engordar

Antes de iniciar as atividades físicas mais intensas, consulte-se com um médico, para que ele possa fazer um exame e ver se você pode praticar exercícios mais potentes.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Alimentação balanceada para emagrecer
# Pular corda para emagrecer rápido
# Veja 10 erros que você deve evitar na hora de emagrecer
# Veja oito erros que você não deve cometer na hora da malhação

Seja o primeiro a comentar em Saiba como entrar em forma sem perder tempo

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Loading...
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud