Maneiras de eliminar a flacidez depois da dieta

Foto: (c) Can Stock Photo

Sempre que se faz uma dieta para emagrecer, pode estar certa que, ao perder quilos, sua pele ficará bem flácida, resultando em pelanquinhas caídas, o que dá um aspecto muito feio à mesma. A prática de exercícios físicos nessa hora é algo tão ou mais importante que a dieta feita.

-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro

Você perdeu peso, e daí?

Ótimo que você tenha perdido peso, mas isso não quer dizer que seu corpo está bonito e harmonioso como você pretende deixá-lo. Pra que isso se torne verdade, uma série de cuidados será preciso agora e, de imediato, nada melhor que uma boa malhação, observando pontos onde você precisa firmar mais a pele e os músculos. Vá analisando você mesma e os mesmos lhe darão a resposta.

Como acabar com o excesso de pele depois de perder peso

A hidroginástica e um forte aliado contra a flacidez que fica na pele. Você irá trabalhar todo seu corpo e com isso, a pele também e, esse exercício, por ser feito na água, além de hidratá-la, força a mesma a uma retração de volume, pois a água impõe um peso extra aos movimentos do corpo firmando-a.

Combinada com uma boa dieta alimentar é o que pode dar um resultado mais satisfatório em pouco espaço de tempo.

-> Como perder peso com a dieta líquida

Seguindo com uma dieta

Aposte na gelatina como uma sobremesa diária. Essa possui colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele, o que ajuda a emagrecer sem ficar com excesso da mesma. Podemos encontrar também as gelatinas hidrolisadas, as quais têm 85% a mais de colágeno, o que resulta numa dieta mais avançada e mais propícia no caso de eliminar a flacidez.

Ingerir frutas e verduras de cor laranja ou vermelha, como cenoura, laranja e acerola, ricas em vitamina C, melhora muito a pele.

Tratamento em clínicas dermatológicas

Hoje podemos contar com tratamentos em clinicas de dermatologia que ajudam muito na redução da flacidez da pele. A carboxiterapia é um tratamento estético feito com injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele. Esse gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, deixando a pele mais lisa e firme.

Esse tratamento é feito em sessões. Temos também a corrente russa, outro tratamento onde eletrodos são ligados na pele, com choques leves que enrijecem os músculos. Esses dois tratamentos combinados começam a dar resultado a partir da terceira sessão, com intervalos semanais ou quinzenais.

Aposte em cremes e loções contra a flacidez

Estes estão entre os produtos mais eficientes para combater a flacidez da pele corporal.

– Cremes à base de DMAE (Dimetilaminoetanol) reduzem a retenção de líquidos nos tecidos e eliminam as toxinas que causam a flacidez.

– A manteiga de karité ajuda muito pois estimula e acelera a produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele.

– Outra boa opção é o creme de silício, um mineral presente no organismo que, em altas quantidades, contribui para deixar a pele firminha.

Ao fazer uso de cremes, passe-os diretamente nas áreas flácidas, duas vezes por dia. Esses produtos demoram cerca de dois meses para fazer efeito.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Alimentação balanceada para emagrecer
# Como eliminar a barriga indesejável?
# Alimentos que ajudam a diminuir a barriga
# Veja 10 erros que você deve evitar na hora de emagrecer

3 Comentários em Maneiras de eliminar a flacidez depois da dieta
  • Fernanda Souza disse:

    amei as dicas.

  • Beatriz Lima disse:

    Olá,

    Testei de tudo para flacidez em rosto e pescoço..
    Em viagem a Europa, uma amiga minha de lá me levou à dermatologista dela que analizou a minha pele e a recomendação foi unicamente fazer uso contínuo de creme a base de extrato de caviar, devido a spropriedades do caviar que segundo ela, gera na pele humana uma produção muito intensa de colágeno.
    Falou para comprar em farmácia, pois estes cremes são muito comuns lá.
    Achei muito simples mas entrei em uma farmácia e compramos o CREME EXTRATO DE CAVIAR ABSOLUTE.
    Barato e fácil. Minha pele mudou radicalmente. A flacidez reduziu demais e a pele parece hoje que tem vida, que tá iluminada e firme.
    No início minha amiga mandava estes creme de lá para mim, mas achei aqui no Brasil uma pessoa que importa. Estou comprando aqui com muito bom preço pelo site TODAOFERTA.´Entrei no GOOGLE, digitando este nome do creme e apareceu ele para vender. Foi ótimo.
    Recomendo!!

  • Gaby disse:

    Sofri muito tempo com minha pele e o aparecimento de manchas na pele fiquei desesperada para resolver esse problema mais não sabia o que fazer resolvi ir em um especialista ele me avaliou e me disse estar sofrendo uma serie de distúrbios hormonais por isso estava surgindo vários problemas como pele flácida mas graças ao Termolen Celulite que ele indicou tive uma grade melhora na aparência da minha pele

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    É um amor pobre aquele que se pode medir. William Shakespeare