Como fazer uma depilação com cera caseira

Postado por

Se você não conhece um bom profissional que faça esse serviço ou seu tempo é apertado demais para freqüentar um salão de estética, é possível sim fazer a própria cera e depilar a si mesmo. Contanto que você tenha coragem o suficiente na hora de puxá-la!

Depilação com cera caseira

Cera quente ou fria?

Caso não queira passar por maus bocados, é recomendável que somente a cera fria seja realizada em casa. Ela é mais dolorida do que a quente, então você precisa ser um pouco mais corajosa caso esteja sozinha ao realizar o processo.

No entanto, se você quiser arriscar, também dá pra fazer cera quente em casa. A receita mais comum é a mesma para ambos:

- 1kg. de açúcar
- Suco de 1 limão
- 1 xícara de água

Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa. O sucesso da depilação depende de você deixar a cera no ponto certo(o que pode ser um pouco difícil caso seja sua primeira vez)

- Antes de aplicar a cera, é importante delimitar previamente a área que será depilada e desinfetá-la com um algodão molhado com álcool.

- Por conter limão, não faça a depilação num local com Sol para evitar queimaduras.

- É importante secar bem a região que você irá depilar, caso contrário a cera não terá aderência e os pêlos não sairão por completo.

- Antes de fazer a receita, verifique se os pêlos estão compridos o suficiente para serem arrancados pela raiz.

Preparação da cera

Aqueça a cera em banho-maria, mas não deixe muito quente já você pode se queimar. Faça um teste numa pequena área do corpo pra ver se a temperatura está boa.

Com a ajuda de uma espátula, aplique a cera e espalhe numa pequena parte. Deixe que ela esfrie por alguns segundos e puxe-a de uma só vez no sentido contrário dos pêlos. A regra é: aplique no sentido dos pêlos e retire ao contrário. Pode ser bem doloroso caso você seja sensível a dor.

Pós-depilação

Depois da dor, você pode retirar os pelinhos mais insistentes com a ajuda de uma pinça. Não passe cremes hidratantes que contenham álcool em sua fórmula pois sua pele pode ficar ainda mais irritada.

O certo é investir em loções calmantes com calêndula ou camomila, que ajudam a suavizar a irritação. Evite tomar Sol logo em seguida e em hipótese alguma reutilize essa cera! Caso uma receita não tenha sido suficiente, faça outra e não tente reaproveitar a antiga adicionando mais água e açúcar.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Como deixar seus pés lisos e macios
# Depilação: qual a melhor opção para você?

2 Comentários em Como fazer uma depilação com cera caseira
  • lili disse:
    ola,gostaria de saber se é chicara de de cha ou cafe?thanks
  • Jey Jey disse:
    Axo que o meu nao deu certo… ta muito quente e queimando meu dedo, e quando esfria fica dura e nao da pra aplicar… me ajudem por favor!
    bjs
  • Deixe seu comentário: