Responsive image

Quais os sintomas do amor verdadeiro?

Amor verdadeiro

Uau, que texto difícil de escrever. Mal se é possível definir amor, que dirá seus sintomas. Mas vamos lá, tentarei expor aqui algumas coisas que eu consideraria como “sim, você está amando” ao invés de “é só paixão”.

-> Qual a diferença entre amor e paixão?

Dê-se um tempo

Muita gente confunde Amor e Paixão. Não dá pra dizer quando um ou outro vem primeiro. Acontece que eles são diferentes. Então antes de se declarar “amando”, espere os níveis dos hormônios abaixarem um pouquinho.

Saudades

Claro que quando estamos apaixonados também sentimos saudades da pessoa e queremos vê-la todos os dias. Mas quando amamos, parece que a saudade fica de uma cor diferente. Dá vontade de ficar com a pessoa, ao mesmo tempo em que entendemos que ela também tem sua vida e seus compromissos. É uma saudade conformada, digamos assim.

Compartilhar com o outro

É sinônimo de felicidade. Sim, você já era feliz antes. E agora, quando você percebe que tem alguém do seu lado, dá vontade de contar tudo o que aconteceu com você durante o dia, desde o aumento que você teve até o passarinho que fez cocô na sua blusa.

Equilíbrio

Amor é equilíbrio, diferente da paixão. Sabe quando você coloca água pra ferver e começam a se formar um monte de bolinhas prestes a ferver? Amar é ficar parecido com esse estado. Existe uma inquietação interior, que pode estar prestes a entrar em ebulição(e isso pode ser impulsionado pelo tesão, pela atração, pela química, e até por brigas).

Você deve desconfiar que está amando quando sente essa água cozinhando em fogo baixo dentro de você.

Compreensão

Ser humano é egoísta por natureza. Lutar contra esse sentimento é uma luta constante. Quantas vezes você se esquece de que não é dono do outro? Ou que é preciso abrir mão de muitas coisas pra fazer um relacionamento dar certo? Amar é fazer esse exercício de desapego todos os dias, ao mesmo tempo em que é preciso manter nossa individualidade intacta.

Quando se ama, compreende-se que certas coisas estão fora do nosso alcance, e que o outro não é responsável por nossa felicidade.

Transparência

Não é o amor que deixa as pessoas cegas, é a paixão. A empolgação inicial faz com que a gente nem note os defeitos e tudo mais. Só quando a relação começa a ficar firme é que você começa a realmente perceber como o outro é. A convivência faz com que os tiques, as manias e os defeitos irritantes apareçam.

Você ama quando não tem medo de ser quem você é, mostrando seus defeitos e qualidades sem medo de ser feliz. Cabe a você aprender a amá-los, pois as pessoas dificilmente mudam.

Intimidade

É uma intimidade no sentido de liberdade, digamos assim. Quando estamos apenas atraídos por alguém, ou quando a paixão é quem grita mais alto, parece que não conseguimos nos aproximar verdadeiramente da pessoa. Ficamos com vergonha, certos assuntos nem são mencionados, as outras coisas que compõem a vida do outro não nos interessam.

Se amamos, a família e os amigos do outro passa a ter um valor muito importante pra gente. Essa intimidade é aquela de quando a pessoa está com mau-hábito e sem pensarmos duas vezes, oferecemos uma balinha de hortelã.

Pequenos gestos

Paixão é quase sinônimo de exagero, de querer provar com grandes gestos que “se ama”. Já o amor é mais subliminar. É aquele bilhetinho surpresa embaixo do travesseiro, é aquele chocolate quando ela está de TPM. O amor se encontra na simplicidade dos gestos. Você está amando se sente vontade de surpreender a pessoa com coisas pequenas e simbólicas, mas especiais.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Cantadas Infalíveis (Guia para homens)
# Como conquistar um amor perdido
# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

9 Comentários em Quais os sintomas do amor verdadeiro?
  • emerson disse:
    muito bommmmmmmmmmmmmmmmmm gostei d+++ vlw msm
  • Emerson Santos disse:
    nuito bommmmmmmmmm
  • Rita disse:
    Adoreeei esse site ! ♥
  • Anny Alves disse:
    Hum Gostei Demais.
  • mayara disse:
    adorei me ajudou bastante
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche
    filme online seriale online costume de baie filme porno