Responsive image

Veja dicas para superar um fora e dar a volta por cima

Dicas para superar um fora

Quando um relacionamento chega ao fim, cada pessoa tem sua forma de aceitar a situação e superar o ocorrido, assim como quando você leva um fora de alguém por quem está apaixonada.

As mulheres geralmente são mais sentimentais e emotivas e sofrem mais com isso do que os homens. De toda forma, quando gostamos da pessoa de verdade a dor nos pega mesmo que tentemos evitá-la, naquele momento em que você se distrai, uma lembrança volta à mente e de repente já estão rolando lágrimas pelo rosto.

-> Como esquecer um amor não correspondido

Por mais que chorar e passar por todo o processo de tristeza e sentimento de rejeição que um fora traz, chega uma hora em que você precisa seguir em frente e viver sua vida da melhor forma possível, e para isso há alguns passos infalíveis:

Não fique remoendo o que houve

Depois de alguns dias dedicados a “curtir a fossa”, você deve deixar tudo para trás. Se punir ou buscar motivos e entender por que o relacionamento acabou não fará com que as coisas voltem a ser como antes, e nem sempre há um motivo real para que a relação chegue ao fim. Por isso, vá em busca de distrações e faça coisas que a deixem feliz.

Sair com os amigos, ir à praia, ao parque, conhecer novas pessoas e até mesmo começar algum curso que você tenha interesse. Com a cabeça ocupada, você verá que em pouco tempo vai superar o fora.

Não insista em uma volta

Alguns relacionamentos podem acabar e voltar, mas não é porque às vezes dá certo com outras pessoas que acontecerá com você. Se ele colocou um ponto final na história, não corra atrás, nem tente uma reaproximação ou mude algo para que vocês voltem.

O mesmo vale para quando ele vem atrás de você, mesmo que tenha sido o responsável pelo fim. Na maioria dos casos, dar uma chance à pessoa significa passar mais algum tempo com ela em que as coisas dificilmente serão melhores e depois o fim será inevitável, causando mais dor ainda.

Se possível, evite informações sobre seu ex

Com as redes sociais expondo a vida das pessoas para quem quiser ver, fica fácil se deparar com fotos e atualizações do seu ex que servirão apenas para deixá-la triste, ou então para lembrá-la sempre do fim do relacionamento. Nesse momento, por mais que você não queira fazer de conta que ele nem existe, é preciso se livrar de fotos, mensagens e bloquear o contato no MSN e no Facebook, assim como deixar de segui-lo no Twitter.

Se ele te trocou por outra, há mais motivos ainda para tirá-lo de vez da sua vida, já que vê-los juntos e felizes dificilmente vai fazer você se sentir bem.

Lista de defeitos

Se você se esforça e não consegue esquecê-lo, coloque de lado as lembranças boas que viveram e as qualidades que ele tinha e comece a lembrar das coisas que ele fez e a deixaram triste ou a fizeram sofrer. Faça uma lista com todos os defeitos dele, coisas que você no fundo não gostava e aceitava para manter o relacionamento.

Ao se lembrar de que ele não é perfeito e nem o relacionamento a fazia feliz de verdade, você vai ver como será mais fácil ir em busca de alguém que tenha menos defeitos que ele e que não torne o relacionamento algo complicado.

Quando você estiver curada desse rompimento e passar a ver tudo que ocorreu como um aprendizado para o futuro, começará a enxergar também outras pessoas interessantes, que possam ocupar esse espaço em sua vida e compartilhar momentos felizes ao seu lado.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Getty Images

Confira também

# 10 Dicas para esquecer um grande amor
# Como segurar um homem em um relacionamento

2 Comentários em Veja dicas para superar um fora e dar a volta por cima
  • wagner reatto disse:
    muito bom o texto, parabéns!
  • vitoria cana verde nascimento disse:
    muito bom parabéns me ajudou,sabe eu to sentindo muita dor ainda ele terminou comigo e eu não sei o motino sabe ele fala que não me ama mais e já tem ate outro garoto gostando de min esse garoto é muito especial pra min mais ainda lembro do meu ex infelizmente e olha que eu tenho so 12 anos é mais difícil ainda não me critiquem por isso por que pra amo não existe idade doi muito sabe mais obrgado
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Não espere o futuro mudar tua vida, porque o futuro é a consequência do presente... Racionais Mc's