Responsive image

Como clarear os dentes naturalmente

Com o passar dos anos, os dentes tomarem uma cor amarelada é a coisa mais natural que existe. Mesmo usando os mais variados cremes dentais clareadores que existem, você nunca terá o efeito desejado.

receitas caseiras para clarear os dentes

(Foto: Divulgação)

Bicarbonato de sódio para clarear os dentes

Nunca faça isso. É puro mito, pois o bicarbonato é um agente abrasivo e pode desgastar o esmalte dos dentes. Escove regularmente os seus dentes se quiser que os mesmos mantenham a cor desejada. Mas não é uma escovação superficial; tem que limpar todas as fendas entre um dente e outro e, mais que isso, de maneira adequada.

Visite regularmente um dentista

Além de caro, o tratamento dentário não é nada agradável, porém é algo imprescindível para se ter dentes forte, saudáveis e bonitos. Ninguém melhor que seu dentista para dizer as condições em que se encontram os seus dentes e detectar pequenas cáries, quase imperceptíveis, as quais, tratadas no início pode evitar qualquer deterioração posterior nos mesmos.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes

Geralmente uma dieta à base de frutas como:

• Laranja
• Manga
• Maçã
• Morango
• Alimentos ricos em fibras, como certos vegetais…

Atuam como branqueadores naturais de dentes. Esses alimentos massageiam também a gengiva fazendo com que o sangue tenha uma melhor circulação e irrigação na mesma.

Cuidados especiais com os dentes

Muitos procuram por dicas caseiras para um clareamento nos dentes, mas na maioria das vezes esse recurso pode acarretar em danos para os mesmos por conter elementos abrasivos que irão atuar diretamente no esmalte do dente, deixando-o poroso e exposto à aquisição maior de uma cor amarelada.

É o caso do bicarbonato de sódio, do limão e outros produtos costumeiramente usados para branquear os dentes.

Lembre-se sempre de que a saúde começa pela boca

Sempre ouvimos dicas de como clarear os dentes de forma natural, mas temos que tomar cuidado ao fazer isso e levar em conta se esses métodos não podem danificar ao invés de ajudar.

Nada como consultar um profissional da área para tirar dúvidas e informar-se sobre o que pode ou não ajudar você no clareamento dentário.

Afinal, dentes bonitos é um cartão de visita para qualquer pessoa

Mas enfim, vamos listar umas dicas caseiras, porém não as faça sem antes procurar saber se realmente surtirão efeito ou, se pelo menos não irão causar nenhum dano aos seus dentes.

- Folhas de goiabeira – mastigue bem essas folhas ou esfregue-as diretamente nos dentes.

- Leite de magnésia- principalmente para os fumantes que têm os dentes escurecidos pela nicotina, pegue um algodão e molhe com o leite de magnésia e esfregue nos dentes após escová-los antes de dormir. Não lave mais a boca até o dia seguinte.

- Escovar os dentes diariamente com cascas de juá.

- Fazer bochecho com água oxigenada volume 10 ou esfregar um algodão embebido nessa, diretamente nos dentes.

Todos esses métodos são dicas passadas entre as pessoas, mas não se pode garantir que ofereçam um resultado positivo.

Recorrer à ciência é sempre mais seguro

Caso você queira um resultado eficaz e seguro mesmo, procure por um dentista e faça um clareamento em seus dentes de forma perfeita. Existe o clareamento que pode ser feito com gel e moldeiras, o qual dura em média de sete a dez dias e o clareamento com laser, que nem é tão caro e vale o custo benefício. Com duas ou três seções você verá o resultado do tratamento em seu sorriso.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Como acabar com a gripe e resfriado
# Saiba como montar um kit de primeiros socorros

1 Comentário em Como clarear os dentes naturalmente
Deixe seu comentário:





Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche
filme online seriale online costume de baie filme porno