Responsive image

10 erros na busca de um novo amor

Seria muito fácil se tudo caísse em nossas mãos e não precisássemos fazer nada. Acontece que a vida só é assim pra uma minoria, e acredite, o amor ainda não está incluso no pacote de coisas que elas ganham.

Erros na busca de um novo amor

Afinal, se você não mora em países cujos pais arranjam um bom casamento pra você, é preciso que você vá atrás dele. Mas tente não cometer certos erros:

1. Ter pressa

Sua avó já dizia que a pressa é inimiga da perfeição. Logo, se você acabou de terminar um relacionamento e quer ficar com qualquer um só pra esquecer o amor que era doce e se acabou, pode ter certeza de que não vai ser bom. E você vai se sentir pior ainda. Portanto, tenha calma e não se apresse.

2. Não dar um tempo para si mesmo(a)

Se você já está sozinho(a) há algum tempo ou acabou de terminar uma relação, muita gente aconselha que você passe um período pensando apenas em você. Antes de começar qualquer outra coisa, perceba que você ainda não fez muito daquilo que gostaria de fazer, como cursos, viagens e afins. Descubra quem você é.

3. Viver no passado

Essa ideia de esquecer o passado é besteira, pois acredito que não tem como ir cortando e editando nossa vida como se ela fosse um filme. Acredito sim em superação. Então, se seu passado não é dos melhores, aceite-o e o supere, pra só então você colocar sua mente no presente e focar no seu objetivo maior.

4. Viver apenas pra isso

Uma vez que você decidiu sair em busca de um novo amor, tenha cuidado pra que sua vida não gire em torno disso. É ok definir um objetivo e tudo mais, só que você não precisa parar de viver, parar de fazer seus hobbies e programas com os amigos. É a velha história de que muitas vezes, é quando desencanamos dessa busca que o amor aparece nos lugares mais comuns possíveis, como num ônibus.

5. Recusar o novo e as mudanças

Durante esse processo, você vai sair e encontrar pessoas. E nessas horas, você vai constantemente compará-las com aquelas que você já se relacionou ou conheceu. Aceite que as pessoas são diferentes e únicas, e isso é o mais legal de tudo. Procure estar sempre aberto(a) a novas possibilidades e seja maleável.

6. Sentir-se infeliz porque é difícil

Ninguém disse que seria fácil. Existem 7 bilhões de pessoas ao redor do mundo, e muitas delas podem ter sido feitas pra você. Não se sinta infeliz ou fracassado só porque até agora você não conheceu alguém especial e diferente. Pode até dar um pouco de trabalho, mas pense que ficar com qualquer um é não querer sair e ir atrás daquilo que você realmente quer.

7. Não coloque altos padrões

Aspirar à pessoa perfeita é ilusão. Assim como todo mundo, você também tem seus defeitos e espera que o outro os aceitem. Acontece que quando colocamos muitas exigências do tipo “tem que ser alta(o)/cabelos assim e olhos assados/bem-humorado(a)/inteligente, etc”, você acaba refinando sua busca. Seja realista e aceite que mesmo que alguém atenda a todas as suas exigências, ela com certeza vai ter um hábito ou defeito que vai te irritar.

8. Não olhar outras características

Aparência é sim parte da atração inicial que sentimos. Mas ela não pode continuar como guia depois que conhecemos alguém. Observe as qualidades, os valores e as ideias das pessoas. Elas podem valer muito mais do que um rosto ou corpo bonito.

9. Não sair da sua zona de conforto

Frequentar os mesmos lugares e comer sempre as mesmas comidas é sinal de que você está acomodado. Abra sua mente para novas experiências, novos amigos, novas ideias. Isso vai fazer com que você tenha outro olhar sobre o mundo que o(a) cerca.

10. Viver se lamentando

Tem gente que parece viver numa tristeza sem fim. Visite orfanatos, asilos, faça caridade, voluntarie-se para algum trabalho voluntário. Isso fará com que você dê valor a sua vida e perceber que não há do que reclamar. E pessoas felizes e de bem consigo mesma são muito mais atraentes do que um corpo malhado.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Getty Images

Confira também

# 10 Sinais de que você encontrou o cara certo
# Erros de comunicação mais comuns num relacionamento

Seja o primeiro a comentar em 10 erros na busca de um novo amor
Deixe seu comentário:





Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche