Veja 10 erros que você deve evitar na hora de emagrecer

Saúde e Bem estar

É difícil encontrar alguma mulher que esteja plenamente satisfeita com seu corpo. A maioria delas está sempre de regime, ou pelos menos tentando mantê-lo. Fato é que muitas vezes, a gente comete alguns erros que comprometem os resultados.

10 erros que você deve evitar na hora de emagrecer

Perder peso não é fácil. A pessoa precisa ter muita força de vontade e deve evitar cair em tentação. Sendo assim, leia abaixo os 10 erros que as pessoas cometem ao tentarem emagrecer:

1. Ter pressa

Se você quer perder peso de verdade, não adianta ter pressa. Afinal, não foi do dia pra noite que você ganhou uns quilinhos a mais. Não adianta fazer dieta maluca e se matar nos exercícios.

A regra é perder peso de maneira gradativa e reeducar sua alimentação. Todo mundo deveria saber que essas dietas que nos privam de diversos nutrientes fazem mais mal do que bem. Sem falar que assim que você para com a dieta, as chances de você recuperar o peso perdido é ainda maior.

2. Ficar horas sem comer

É um dos maiores mitos já disseminados por aí. As pessoas acham que, quanto menos comerem, mais rápido emagrecerão. Porém, vamos pensar um pouquinho: toda vez que nos alimentos, nosso corpo reserva uma parte dessa comida e a coloca no “estoque”.

Se você passar longos períodos sem comer, seu cérebro entenderá que, nas próximas refeições que você fizer, ele precisará reservar ainda mais calorias, já que você demorará a ingerir outros alimentos. Portanto, passar horas sem comer dá um efeito rebote. O ideal é comer a cada 3 horas, mas em quantidades menores.

3. Exagerar no fim-de-semana

Muita gente acha que, só porque conseguiu controlar a boca durante a semana, ela pode compensar e comer tudo o que quiser aos finais de semana. Porém, no fim irá ficar elas por elas, já que você cortou calorias e ganhou-as novamente. Aí você não vai emagrecer nunca!

4. Comer rápido demais

Normalmente, o cérebro demora cerca de 10 a 15 minutos para mandar uma mensagem de “pode parar de comer, você já está satisfeito”. Portanto, comer devagar pode ser a chave para sua dieta. Quanto mais lento você mastiga, mais tempo você demora para comer e mais rápido seu cérebro avisa que você já está saciado.

5. Eliminar carboidratos do cardápio

Essa é a regra de ouro para a maioria dessas dietas de perda rápida de peso. No entanto, nosso corpo é movido à energia provinda dos carboidratos. Como você quer emagrecer, procure diminuir a quantidade que você ingere desse grupo de alimentos, e substitua a farinha branca pela integral.

6. Não fazer exercícios

Perder peso é uma regra de matemática: gastar mais calorias do que você consome. Então não adianta apenas controlar aquilo que você come, é preciso se mexer! E para emagrecer, lance mão de atividades aeróbicas: natação, corrida, caminhada, spinning.

7. Abusar de produtos light

Uma coisa é maneirar na quantidade de açúcar que você ingere. Outra coisa é comer apenas produtos lights. Sim, eles tem menos calorias. Porém, tudo depende da quantidade que você ingere. Não adianta nada comprar um pote de sorvete light e consumi-lo num piscar de olhos. A dica para uma dieta sem sofrimento é: não existe alimento proibido, existe uma moderação ao ingeri-los.

8. Não controlar a ansiedade

Muitas pessoas descontam na comida os problemas no trabalho, escola, faculdade. Se você é ansiosa(o) demais, saiba que isso pode sabotar sua dieta. Ficamos ansiosos e queremos perder peso rapidamente, comemos mais do que o necessário…Se necessário, consulte um médico para que ele lhe recomende algum remédio específico ou compre calmantes naturais.

9. Não beber água

Beber água traz não só uma breve sensação de ansiedade como ela limpa o organismo, desincha, melhora a circulação sanguínea e regula o intestino. Ou seja: corte refrigerantes e invista na água!

10. Dormir pouco

Quando dormimos, não só gastamos calorias como descansamos o corpo e relaxamos a mente. Ao privar-se do sono, seu organismo entende que você precisa ingerir calorias extras. Resultado: a fome aumenta e você visita a geladeira no meio da madrugada.

Portanto, fique atento a essas dicas. E procure ajuda profissional caso você precise emagrecer devido a outros problemas de saúde, como obesidade, diabetes e pressão alta.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Alimentação balanceada para emagrecer
# Como eliminar a barriga indesejável?
# Alimentos que ajudam a diminuir a barriga

Publicidade

5 comentários

  • Andrezza Mascarenhas disse:

    Adorei ler essas dicas, me faz lembrar de tudo que a médica fala rsrsrs emagrecer com saúde da trabalho.

    Responder
  • JESSICA disse:

    eu adorei as dicas

    Responder
  • Ricardo Pires disse:

    Boons conselhos ;).

    Responder
  • Vanda Cristina disse:

    adorei essa pagina os conselhos achei shou tenho 73 kilos e minbha altura e 1 m e65 adorei.parabens.

    Responder
  • isabelbungo disse:

    Não tenho habito de comer manha e como muito de noite e não consigo emagrecer. Por outra, comecei a exercitar e parei, agora transpiro por qualquer esforço. Isso é bom? To preocupada porque nunca fui d transpirar

    Responder

Deixe seu comentário