Responsive image

As vantagens de um casamento ao ar livre

Além de ser muito romântico e conter um ar de calma e simplicidade, o casamento ao ar livre dispensa certas burocracias e preocupações que o próprio ato em sim já encerra.

Porque se torna mais romântico

Porque se torna mais romântico

Pelo fato de ser ao ar livre, só a sensação de liberdade já faz do mesmo um acontecimento menos protocolizado e cansativo. Com certeza o lugar escolhido será sempre com uma bela paisagem à sua volta ou, no mínimo, um local aconchegante.

Menos formalidades, mesmos convidados

Menos formalidades, mesmos convidados

Geralmente os casais que optam por um casamento ao ar livre são pessoas mais modernas, menos tradicionalistas e com isso também acabam por selecionar ao máximo o número de convidados.

A eles interessa apenas o evento em si, sem muitas formalidades e sem muito discurso também, coisa que faz dos casamentos, para um grande número de pessoas, um acontecimento cansativo quando realizado em igrejas.

Quanto à decoração

Quanto à decoração

Essa será da maior leveza possível. Com certeza as flores serão das mais baratas, pois casamento ao ar livre não sugere ostentações como as que vemos em igrejas e catedrais, onde os arranjos saltam aos olhos mais que os nubentes muitas vezes. Algumas pessoas pecam por excesso na decoração, tanto no religioso quanto na recepção, em alguns casos. Existem mais enfeites do que pratos a serem servidos.

Que tipo de flores usar

As vantagens de um casamento ao ar livre

Com certeza as flores do tipo mais simples e delicado. Flores do campo são a melhor pedida para esse tipo de evento. Use e abuse das cores das mesmas e entremeie-as com folhagens bem verdes que o resultado será sensacional. Como tudo será ao ar livre, o destaque dessas irá compor uma harmonia maravilhosa junto com a luz natural, coisa que favorecerá, e muito, no resultado das fotos.

Espaço delimitado para a cerimônia

O altar improvisado, assim como as cadeiras colocadas para os convidados terá que ser tudo muito bem projetado e organizado na véspera, para que no dia esteja tudo preparado, apenas faltando os detalhes da decoração e o tapete a ser estendido. Como pode ver, tudo muito fácil e sem muitos gastos.

Como controlar os convidados

Quando se propõe a realizar uma cerimônia ao ar livre, deve-se tomar o cuidado de que esta seja em alguma área reservada, onde nada fique exposta aos olhares e presença de desconhecidos, o que faria da festa algo muito desagradável e inoportuno. Mesmo em momentos felizes, a privacidade conta muito às pessoas presentes.

Traje a ser usado na ocasião

Assim como os noivos não deverão ostentar muito luxo, estilo realeza, o mesmo acontece com os convidados. Elegância sim, mas exageros jamais. Acompanhando o visual dos noivos, o qual deverá ser compatível com o ambiente, ou seja, roupas requintadas, mas sem muito brilho e pompa, os convidados também deverão tomar cuidados com o que vestir.

Roupas florais, com certa leveza ou até mesmo o esporte chique pode ser usado sem a preocupação de pecar no visual. Cerimônias ao ar livre dispensam muitas formalidades até no se vestir.

Ritual e festa no mesmo espaço

Aqui já entra também o fator economia, sem a preocupação de alugar salão de festas ou clubes para a recepção. Atente que a contratação de um buffet é sempre viável, mesmo que a festa acompanhe o estilo da cerimônia e seja ao ar livre. Montar tendas para não expor os convidados muito ao relento é uma ótima opção também. Sem contar que o visual ficará de arrasar.

Vantagens que se obtém nas fotos

Não é nem preciso enumerar as vantagens que resultarão no álbum de fotografias, uma vez que as mesmas gozarão da luz natural, o que mantém as cores originais. Não há preocupação com sombras e espaços a respeitar, nem mesmo com obstáculos.

No tocante a fotos, casamentos ao ar livre são os que mais proporcionam imagens imbatíveis e maravilhosas, principalmente quando o mesmo é realizado no final da tarde e início da noite, ou seja, no crepúsculo.

leia também

# Lista de preparativos para casamento
# Lista de presentes de casamento: saiba o que pedir

• Confira uma seleção de [48 fotos] de casamento ao ar livre

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação / Anderson Marcello | Fotografia

5 Comentários em As vantagens de um casamento ao ar livre
  • GIGLEY E ELANY disse:
    Amamos as fotos de casamentos ao ar livre!!!pense…q jarros, d custo econômicos!!!
  • Carol disse:
    Ai pessoal vou deixar uma dica aqui para lembrancinhas de casamento – 15 anos – Infantil! O site é http://www.lacoeterno.com.br/ minha irmã comprou desse site para amiga dela show de bola.
  • DANI disse:
    NOSSA AMEI….TUDO MUITO LINDO..
  • Felipe disse:
    Olha eu lá em cima!
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A medida do amor é amar sem medida. Victor Hugo
    filme online seriale online costume de baie filme porno