Responsive image

Como remover manchas de espinhas

Nem todos têm a sorte de passar pela adolescência com uma pele bonita, um rosto limpo, livre da presença incômoda de cravos e espinhas. A maioria dos jovens, tanto os rapazes quanto as meninas, nessa época da vida ficam suscetíveis ao aparecimento de acnes na face, coisa que os preocupa muito.

-> Truques para diminuir a oleosidade da pele

• Causas que fazem com que apareçam as espinhas

Como remover manchas de espinhas

Um dos principais fatores são os hormônios e a oleosidade natural da pele, mas o mal cuidado com a pele facial também contribui para o surgimento das mesmas. O pior é que essas deixam sempre marcas ou até mesmo manchas.

Os jovens, de um modo geral, ao perceberem qualquer pontinho vermelho na face, corre espremê-lo diante do espelho. Muitas vezes esse comportamento só faz com que machuque o local e ocasione manchas, pois não é a forma correta de livrar-se de pequenas espinhas.

• Alguns cuidados caseiros podem ajudar no problema

Como remover manchas de espinhas

Produtos que todos têm em casa como o azeite, o mel, frutas e babosa são recomendações caseiras que servem para disfarçar ou até eliminar marcas e manchas na pele, causadas pelas espinhas.

- O azeite puro de oliva age em sua pele deixando-a macia e, ocasionalmente pode contribuir para o desaparecimento de manchas da pele, uma vez usado todos os dias e friccionado sobre as mesmas. Sem contar que é um excelente hidratante.

- O mel, misturado ao açúcar, atua como um ótimo esfoliante natural, o qual irá remover as células mortas e com isso evitar o aparecimento de espinhas.

- Uma boa alimentação também contribui muito para evitar espinhas na pele. Uma dieta balanceada, consumindo o mínimo de gordura e o máximo de frutas e legumes, pode ajudar muito na beleza de sua pele.

-> Dicas para uma alimentação balanceada para emagrecer

- Babosa: com essa você poderá fazer uma máscara natural que poderá trazer grande ajuda para sua pele. Deixe-a secar no rosto e em seguida lave o mesmo com água fria. Você sentirá o resultado.

-> Como acabar com as espinhas

• Outros produtos caseiros que poderão ajudar na remoção de manchas da pele

Como remover manchas de espinhas

Levando em conta que são cuidados caseiros, os mesmos não surtirão efeito da noite para o dia, mas vale a pena tentar e persistir no uso desses. Junto aos já citados, temos também o bicarbonato de sódio que também age como esfoliante.

Misture uma colher de sopa do mesmo a duas colheres de sopa de água mineral e esfregue a área afetada por um minuto, sempre friccionando bem.

-> Receitas caseiras para remover manchas na pele

• Aloe Vera

É um poderoso cicatrizante e pode ser muito efetivo se o aplicarmos na pele em todo o desenvolvimento da acne, evitando que fique algum tipo de cicatriz ou marca. Lavar o rosto sempre muito bem com água, removendo toda maquiagem, evita muito o aparecimento de manchas no mesmo.

• Água oxigenada de 10 vol.

Muito simples de usar, essa pode clarear ou até eliminar manchas da face. Basta que faça o uso correto da mesma, o que é muito fácil. Basta embeber um algodão no líquido e, com movimentos circulares, passar todas as noites sobre as mancha que você deseja remover. Mas o tratamento terá que ser levado a sério e repetido todas as noites, até que você perceba o resultado.

São dicas fáceis de seguir e que poderão ter um resultado muito satisfatório.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Dicas para diminuir as olheiras
# Receitas caseiras de máscara facial

31 Comentários em Como remover manchas de espinhas
  • roni disse:
    sera q funciona
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud