Como preparar um jantar romântico

Postado por

Para datas como aniversário de namoro ou de casamento, Dia dos Namorados e uma ocasião especial, preparar um jantar romântico sempre é uma ótima ideia. Mas muitas pessoas têm dificuldade na hora de arranjar o ambiente, fazer a escolha do cardápio e da bebida.

Como preparar um jantar romântico

Porém, essa produção é bem mais simples do que parece, basta apenas seguir alguns passos:

Ambiente

Provavelmente o local em que o jantar será servido é uma sala com mesa de jantar. Nesse caso, você pode abusar dos tons vermelhos, que remetem à paixão, e enfeitar a mesa com pétalas de rosas vermelhas, sem que atrapalhe vocês na hora em que forem fazer a refeição. Velas sempre são bem-vindas para criar um clima intimista, mas escolha aquelas mais longas, que iluminam melhor o ambiente. Melhor ainda se forem velas aromáticas, que perfumem o local e completem o ambiente. As tradicionais velas brancas usadas em emergências devem ficar de fora da lista.

->Músicas para embalar o jantar romântico

Para completar o romantismo, escolha uma música que signifique algo para vocês ou então uma música romântica, que combine com a ocasião.

Cardápio

Esse é um passo delicado, pois muitas pessoas têm algum tipo de alergia, que pode acabar com sua noite romântica. Por isso, se você ainda não sabe bem os gostos gastronômicos de seu parceiro e se ele pode ingerir todo tipo de alimento, terá que descobrir de alguma forma. O melhor é perguntar a ele, mas se o jantar for uma surpresa, informe-se com as pessoas mais próximas.

Se você tiver bastante tempo e souber cozinhar, invista em pratos preparados com alimentos afrodisíacos, que já os deixará preparados para a noite que se inicia, ou então frutos do mar ou alguma massa.

Se preferir algo pronto, você pode encomendar a refeição de algum restaurante que vocês gostem e que sirva pratos que combinem com a noite romântica. Em último caso, os supermercados possuem diversos produtos pré-preparados e bastante apetitosos.

Sobremesa e bebidas

A sobremesa pode variar de um simples sorvete com calda e bem decorado, até aos doces mais elaborados, como petit gateau.

Para acompanhar o jantar, um bom vinho ou champagne são ideais.

Após você finalizar todas essas preparações, tome um banho, perfume-se, coloque uma roupa que a valorize e depois é só aproveitar a noite.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Programas a dois sem gastar muito
# Dicas para realizar uma festa de noivado
# Programas baratos para você cutir com seu amor
# Declarações de amor para o namorado(a)
# Presentes que nenhum homem deve dar a uma mulher

loading...
Seja o primeiro a comentar em Como preparar um jantar romântico
Deixe seu comentário: