Alimentos que ajudam a diminuir a barriga

Alimentos que ajudam a diminuir a barriga

Para se ter uma barriga lisinha é preciso que você cuide especialmente da alimentação. Além, é claro, de fazer exercícios aeróbicos por pelo menos 3x por semana. Que tal começar a prestar atenção naquilo que você come e fazer sumir aquela barriguinha saliente?

-> Alimentação balanceada para emagrecer

Seu corpo

Alimentos que ajudam a diminuir a barriga

Antes de falar dos alimentos que potencializam essa perda, saiba que você pode emagrecer e perder barriga, mas nunca mudará naturalmente sua forma física. Isso já é determinado pela sua herança genética. Para mudar certos formatos de corpo, só com intervenção cirúrgica, ok? Então não se iluda!

-> Dicas de como eliminar a barriga indesejável

Peso ideal

Alimentos que ajudam a diminuir a barriga

Se você estiver muito acima do peso, é importante investir num cardápio adequado às suas necessidades. Para isso, consulte-se com um médico para que ele lhe dê indicações de como você deve proceder. Agora, se você tem só aquela barriguinha de quem estava de férias até outro dia, perdê-la é uma questão de alimentar-se direito e fazer exercícios.

-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro

Lista com alimentos que você deve incluir no seu cardápio:

Alimentos que ajudam a diminuir a barriga

Fibras (solúveis e insolúveis)

Elas são uma das maiores responsáveis por fazer você perder a barriga. O motivo está no fato de que elas fazem uma baita duma faxina no seu intestino, deixando ele regulado e apenas com bactérias do bem. Além disso, elas capturam a gordura que se acumula nessa região, ou seja, a gordura da barriga.

O ideal é que você consuma pelo menos 25 gramas delas todos os dias. Elas se encontram nesses alimentos: aveia, farelo e gérmen de trigo, aveia, cereais integrais, folhas verdes(alface, agrião, escarola, brócolis), frutas como laranja, mamão, maçã, abacaxi.

Oleaginosas e frutas secas

Além de promoverem a sensação de saciedade, elas lubrificam o intestino. Isso significa que o bolo fecal se formará com maior facilidade, evitando aquela barriga estufada com gases ou o intestino preso. Como elas são bem calóricas, é permitido consumir apenas um punhadinho delas: nozes, castanhas, amêndoas, linhaça, gergelim, amendoim, uva passa, damasco.

Água

Sim, porque ela é a responsável por fazer com que os itens acima funcionem. Portanto, beba pelo menos 8 copos de água por dia! Porém, está proibido tomar líquidos durante as refeições. Ao tomarmos qualquer tipo de líquido junto com a comida, os alimentos ficarão “presos” no estômago e no intestino, fazendo com que eles precisem se dilatar pra fazer caber tudo. Resultado: barriga um pouco maior. Dica: mantenha uma garrafinha de água sempre ao seu lado.

Iogurte e leite fermentado

Começar o dia consumindo esses alimentos é uma boa pedida. Isso porque eles também têm a função de regular o intestino e equilibrar a flora intestinal. Deu pra perceber que ter o intestino funcionando é bastante importante quando se fala de perder a barriga.

Evite o sal

Tudo aquilo que tiver um alto teor de sódio irá reter mais líquidos no seu corpo. Resultado: você fica inchada. Por isso, tome cuidados com os alimentos lights, pois eles contêm muito sódio. E aí não adianta nada não ter açúcar e ter kilos de sal, certo? Então fique de olho nas embalagens. Para evitar que o sal se acumule, tome bastante líquido (água e chás), e evite refrigerantes e sucos açucarados. Isso inclui evitar também salames, azeitonas, salgadinhos, catchup, bacon, queijos temperados.

Coma menos e mais vezes

Você não vai engordar, pelo contrário. Isso faz com que seu cérebro entenda que não há necessidade de estocar alimentos já que você come com mais frequência. Ou seja, fazendo isso você acelera seu metabolismo e diminui as chances de criar barriga. Faça pelo menos 6 refeições menos calóricas durante o dia.

Mastigue bem

Quanto mais tempo você demora pra terminar uma refeição, melhor. Pois assim você dá tempo para que o cérebro mande uma mensagem de que já está saciado, fazendo com que você coma menos e já se sinta satisfeito.

Troque o branco pelo integral

Os chamados alimentos refinados (feitos com farinha branca) são responsáveis pelo aumento de peso caso consumidos em excesso. Como você quer perder a barriga, troque-os pela farinha integral: arroz e pães devem ser integrais. O açúcar branco deve ser eliminado ou trocado pelo adoçante ou pelo açúcar mascavo.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# A importância das fibras para a saúde
# Dicas para higienizar frutas e verduras corretamente
# Dicas de como manter o intestino saudável
# Alimentos para repor as energias logo após o treino

Loading...
1 Comentário em Alimentos que ajudam a diminuir a barriga
  • Gabrielly Santos Soares disse:

    vamos tentar mudar a balança.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. Florbela Espanca