Responsive image

Alimentação balanceada para emagrecer

Alimentação balanceada para emagrecer

Quando atingimos um peso que nos deixa insatisfeitos, a primeira coisa que buscamos são dietas milagrosas, que prometem a perda de peso em poucos dias ou que permitem sem limites os alimentos que gostamos, como doces e gorduras.

No entanto, essas dietas nem sempre se mostram eficazes, ou então até nos ajudam a perder muitos quilos, mas de forma pouco saudável e de pouca duração, trazendo aqueles indesejáveis quilos de volta em um pequeno espaço de tempo.

Para que você consiga um corpo que a deixe satisfeita, sem que seja preciso passar fome, a forma mais eficaz é promover uma verdadeira mudança em seus hábitos alimentares e no estilo de vida que leva, atitudes que não só ajudarão no processo de emagrecimento, mas trarão mais saúde à sua vida.

• Quais mudanças promover

Alimentação balanceada para emagrecer

Essa mudança no estilo de vida e de alimentação é propagada todos os dias nos mais diversos meios de comunicação ou por nossos conhecidos, mas sempre nos perguntamos o que fazer e como fazer para que isso aconteça.

O primeiro passo é tomar consciência que mais horas de sono, exercícios físicos regulares, uma alimentação com mais ingredientes e saber a forma certa de respirar são formas de fazer essa mudança acontecer.

• Hábitos de vida

Alimentação balanceada para emagrecer

Antes de começar a aplicar mudanças em sua alimentação, comece a prestar mais atenção em seu corpo e organismo, buscando formas de mantê-los saudáveis. Se você não gosta ou não tem o costume de praticar exercícios, escolha aquele que mais combina com você, desde corridas a treinos na academia, e faça isso com regularidade, ao menos três vezes na semana.

Os exercícios físicos, além de deixarem seu corpo em forma, ajudam a regular o organismo. A partir dele você poderá colocar o sono em dia, acrescentando mais horas de descanso por noite, dormirá relaxada e terá uma regularidade nos horários em que dorme e acorda.

-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro
-> Como fica em forma sem gastar um centavo

• Dicas para uma alimentação balanceada

Alimentação balanceada para emagrecer

- Se você não tem o hábito de tomar bastante água ao longo do dia, deverá acostumar-se a beber pelo menos 1,5 litro de água desde a hora em que acorda até quando vai dormir.

- Outra medida importante é eliminar ou minimizar o açúcar de suas refeições. Você irá notar em pouco tempo que a dificuldade em perder peso diminuiu, já que o açúcar é um dos vilões da nossa alimentação e poucas vezes notamos isso. Até mesmo aquele cafezinho da manhã deverá ser acompanhado de adoçante.

- Sabe aquelas refeições rápidas, em que mal conseguimos mastigar os alimentos? Elas também devem ser eliminadas dos nossos hábitos. Ao fazer uma mastigação mais lenta, demorando mais tempo na ingestão da comida, o organismo irá ficar saciado com uma quantidade menor de alimento, além de você ter uma melhor digestão. Como você ingere menos comida, poderá perder algum peso a partir disso.

- Dê preferência aos alimentos com baixo teor calórico ou de colesterol, que junto com o açúcar são responsáveis pelo ganho de peso. Ao trocá-los por alimentos orgânicos ou mais naturais, você não só fará um bem à saúde como terá ajuda no processo de emagrecimento.

- Faça suas refeições regularmente e em menores quantidades, ao invés de dar preferência a três grandes refeições durante o dia. Assim você não precisa passar fome, já que poderá comer coisas leves ou em menor quantidade a cada três horas, por exemplo.

- A última recomendação é que você não diminua drasticamente a quantidade de alimentos, ou fique muito tempo sem comer. Além de fazer você passar fome, aumentar as chances de estresse e liberar mais insulina, ao realizar a próxima alimentação sua vontade de comer será tão grande que dificilmente você conseguirá manter as refeições balanceadas por muito tempo.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Dicas para emagrecer com saúde
# Como eliminar a barriga indesejável?

1 Comentário em Alimentação balanceada para emagrecer
  • Maria jose disse:
    Consegui emagrecer 45kg so com uma mudanca de alimentacao para mais saudavel tudo alimentos bons nada de medicamentos nem chas nem suplementose possivel acreditem
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A medida do amor é amar sem medida. Victor Hugo
    filme online seriale online costume de baie filme porno