Responsive image

Namorar ou não: Por que ele não quer compromisso?

 Por que ele não quer compromisso

Os relacionamentos atuais andam meio complicados devido às inúmeras possibilidades que surgiram e a maior vontade dos jovens de aproveitar a vida ao máximo, sem precisar dar satisfação ou ter compromisso com alguém.

Talvez por isso, tem sido cada vez mais difícil encontrar pessoas que querem namorar, mas há algumas outras possibilidades:

Ele não gosta muito de você

Dizem por aí que bastam apenas três encontros para que ele saiba se quer algo sério com você ou não. Independente disso, após algum tempo em que vocês estão ficando, as chances do relacionamento se tornar um namoro são bem baixas. Em todos os casos há exceções, mas é o que geralmente acontece. Ficar, sem direito a cobranças e compromissos, é muito mais cômodo, ainda mais se você permite que ele tenha todos os benefícios de um namoro, sem exigir o compromisso em troca.

-> Será que ele me ama do jeito que sou?

Ele ainda gosta da ex

Provavelmente todos nós já nos envolvemos com uma pessoa enquanto ainda gostávamos de outra. Não tem como culpar quem faz isso. Pode ser que ele goste de você, mas infelizmente, não mais do que gosta da outra. O motivo para se relacionar com você pode ser a tentativa de seguir a vida e esquecer o passado, mas nem sempre isso é possível, e é aí que entra a justificativa para vocês ainda não estarem namorando. Nesses casos você pode optar por ficar com ele e torcer para que um dia ele resolva assumir o namoro, ou procurar alguém que esteja livre para amar.

-> Vale a pena voltar para um ex?

Ele só quer sexo

Se o cara te liga e conversa com você apenas nos finais de semana, quando a convida para sair, ele possivelmente só está interessado em sexo. O relacionamento dessa espécie pode se desenvolver por algumas semanas e meses, até que ele encontre outra para assumir sua função ou se apaixone por alguém.

-> Como saber se ele só quer transar com você?

Medo de compromisso

Na maioria dos casos essa justificativa é só desculpa para maquiar alguma das possibilidades acima, mas às vezes pode ser verdade. Assim como nós passamos por alguns relacionamentos que nos fazem sofrer e ficamos com medo de passar por tudo de novo, os homens podem mesmo ter esse receio. Ficar com você, sem oficializar o namoro, vai dar a ele uma segurança de que não está se entregando para depois sair machucado da relação.

Independente dos motivos, uma coisa é fato: quando os homens encontram alguém que os deixa verdadeiramente apaixonados, todas estas justificativas são colocadas em segundo plano. Portanto, se ele não quer assumir o relacionamento com você, provavelmente é porque o sentimento não é suficiente para fazê-lo mudar seus planos e abrir mão da vida de solteiro.

-> Como saber se a sua relação está ficando séria

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Thinkstock/Getty Images

Confira também

# Ficar, morar junto ou casar?
# Aliança de compromisso: qual o real significado?
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Programas baratos para você cutir com seu amor

4 Comentários em Namorar ou não: Por que ele não quer compromisso?
  • Douglas disse:
    Depende da pessoa, por exemplo uma pessoa já teve vários encontros que acabam em namoro, e que acabam a curto tempo a pessoa cria ilusões e pensa que não pode mais confiar em ninguém ou em alguma pessoa, porque? a pessoa acaba cansando de “quebrar a cara” porque cansa você faz de tudo pro relacionamento dar certo e acaba rompendo isso não é legal, e o individuo acaba querendo curtir a vida pois cansou de procurar uma pessoa que possa ficar com ele a vida toda.
    POR UMA PARTE é assim mais tem outros que continuam procurando.
    CONCLUSÃO: ele não quer se machucar.
  • Naninha disse:
    Quero uma opinião de vcs, no meu caso que estou ficando com um menino a 4 meses e ele veio ficar comigo na minha casa uma noite,sabendo como meus pais são tipo……..se eu levo um nino pra minha casa é pq estamos namorando, e ele foi mais não temos nada sério, ele diz q se a gente tiver que namorar sério não vai demorar. Affs não sei o q fazer ou o q falar pq se meu pai me perguntar se estou namorando o q digo? o meu ficante disse q nã é pra eu falar agora + se for melhor pra mim q eu fale + se eu falar eu vou esta mentindo afffs.
    Me da a opinião de vcs por favor. obr.
  • Nanda disse:
    Eu conversaria com CHARME E DE MANEIRA BEM SEGURA, tipo: Eu sou assim…Meus pais têm cuidados com comigo. Qual é a sua? O que quer ? Eu penso de maneira X, SE VC NÃO CONCORDAR PODEREMOS SER AMIGOS. Eu estou sentindo isto… vc TEM ALGUMA SUGESTÃO?
    Penso assim, pois depois que o sentimento tomar conta. PUTS!
  • André disse:
    Olha, eu acho isso uma besteira. Talvez esteja falando apenas por mim, mas essas coisas de quererem determinar o compromisso é que mata logo de cara ao menos para mim. Antes eu era um careta e idiota e sei que há muitos como eu era, mas, acho que se não é caso de vida ou morte, filhos essas coisas, não ter que focar em compromisso ser sério ou. Aí graças a sites como esse, influência religiosa, mães e pais é que ficam focando demais nisso, então já na paquera, já no início, já tem aquela expectativa idiota de se vai rolar ou não o que é brochante! É só olhar os casais, namorados em geral, é só olhar para eles e ver o quão felizes eles estão, tão sério, que até as risadas são superficiais, e ao menos eu tenho observado isso principalmente nos homens, tédio, fingimento para agradar a parceira, entre outros, graças a esse compromisso sério. Acho que no contexto atual(muita gente, pouca necessidade de filhos, saúde melhor, dinheiro) menos a razão para se ter um compromisso sério e não estou falando só sexo, apenas uma coisa mais aberta e menos entediante.
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud