Dicas para emagrecer com saúde neste verão

Essa é a melhor estação do ano para perder alguns quilinhos. Com algumas dicas simples, é possível entrar em forma e ainda aproveitar o que o verão tem de melhor a oferecer!

Líquidos e mais líquidos

Com o calor, o corpo precisa suar para estabilizar a temperatura interna. Nisso, perdemos líquido através do suor. Então, procure incluir o máximo de líquidos durante o dia. Vale também incluir chás gelados, vitaminas e sucos de frutas.

Não fique parado

Aproveite o horário de verão e faça alguma atividade física. Dê preferência aos horários em que o Sol está mais fraco, como antes das 10h e depois das 17h. Se você não tem como bancar academia ou outra coisa do gênero, caminhar todos os dias durante 30-40 minutos é o suficiente para proporcionar uma alta queima calórica.

-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro

Mude os hábitos alimentares

Dietas malucas que retiram todo um grupo de alimentos do cardápio não são saudáveis e fazem com que você recupere o peso perdido.O saudável é comer de tudo, mas em menor quantidade.

Opte por cereais integrais, substitua a farinha branca pela integral assim como o açúcar branco pelo açúcar mascavo. Inclua também grãos – granola, aveia, linhaça , iogurte e gelatina pra quando der aquela vontade de comer doce.

-> Dicas para uma alimentação saudável no verão

Durma bem

Garanta pelo menos 8 horas de sono, pois é durante esse tempo que os músculos relaxam e começam a queimar calorias ingeridas diariamente. Além disso, uma boa noite de sono proporciona um bom funcionamento do organismo, diminui o nível de stress e ansiedade.

Trate suas compulsões

Muitas pessoas não conseguem emagrecer, pois descontam suas raivas e frustrações comendo mais. Se você é uma pessoa muito ansiosa e nervosa, a ideia de começar uma dieta pode te deixar ainda mais pilhado. Seria interessante visitar um profissional que te ajude a controlar seus impulsos, como um psicólogo ou nutricionista.

Faça atividades que te dão prazer

Quando fazemos algo que nos dá prazer, o corpo libera uma substância chamada serotonina. Ela é responsável por anular a ansiedade, e consequentemente a fome. Não se prive de fazer aquilo que te dê prazer. Saia com amigos, leia, escute música, saia para dançar.

Tenha paciência

Para emagrecer de verdade, o corpo leva um tempo para se acostumar com o fato de você comer menos. O processo de emagrecimento pode ser demorado, mas se feito de maneira correta, ele dura pra sempre. O ideal é procurar médicos especializados que possam fazer uma dieta específica à sua rotina e suas preferências.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Istockphoto

Confira também

# Sucos que emagrecem
# O que fazer para emagrecer?
# Dieta da sopa de repolho
# Como eliminar a barriga indesejável?

Seja o primeiro a comentar em Dicas para emagrecer com saúde neste verão

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Loading...
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud