Responsive image

Como tirar manchas do box de vidro

O banheiro deve ser um dos lugares mais limpos de uma casa, mas limpá-lo não é uma tarefa fácil. Quando se trata de boxes de vidro, é preciso alguns cuidados para evitar que ele fique manchado:

Como tirar manchas do Box de vidro

Muitas vezes, utilizam-se produtos abrasivos e corrosivos para que a limpeza seja feita, mas eles não são necessários. As manchas aparecem, pois o vidro entra em contato com os produtos utilizados durante o banho e com os óleos produzidos naturalmente pelo corpo humano. Para evitar que elas aparecessem, seria necessário secar o box toda vez que ele fosse utilizado. Como é quase impossível, aqui vão algumas dicas para uma limpeza correta e eficaz.

Dicas para deixar seu box limpinho

como limpar box de vidro

- Não utilize produtos com cloro, água sanitária ou ácidos.

- Caso a dobradinha “água e sabão” não seja o suficiente para remover as manchas, coloque água quente e em seguida esfregue uma esponja umedecida com vinagre branco. Em seguida, seque o box com um pano limpo.

- Uma receitinha testada e aprovada é a seguinte: coloque uma pequena quantidade de detergente e misture com um pouco de álcool. Jogue água quente no vidro e, com uma esponja, molhe a mistura e vá limpando o vidro. Depois de “ensaboar” o vidro, jogue água fria e retire o sabão. Deixe secar naturalmente.

- Após esfregar com sabão e enxaguar, seque toda a superfície com um pano limpo e borrife limpa-vidros. É importante utilizar sempre panos limpos para que a sujeira não fique acumulada no lugar a ser limpo.

Caso nenhuma dessas dicas funcione, procure ajude profissional. Geralmente, lojas especializadas em limpezas possuem produtos específicos para cada tipo de vidro (que são muitos). É importante lembrar também que toda limpeza deve ser realizada de forma cautelosa, e o uso de luvas é imprescindível. Mantenha o ambiente ventilado durante todo o processo para que o cheiro dos produtos não intoxique você.

Para retirar as manchas mais comuns – aquelas que se formam na parte de baixo do vidro e possuem um aspecto de embaçado – é preciso a ação de algo que retire a gordura ali acumulada (como sabão e detergente) e um produto que elimine as sujeiras do loca, como álcool ou limpa-vidros. Na dúvida, não arrisque manchar ainda mais o vidro caso você não tenha certeza da precedência da mancha.

-> Dicas de como limpar janelas e vidros

Se você for uma pessoa alérgica, fique longe dessa parte de limpeza. Qualquer produto com ação de limpeza possui químicas que podem ocasionar uma reação alérgica capaz de levar qualquer um para o hospital.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como decorar a casa sem gastar muito
# Como facilitar a limpeza de panelas
# Como retirar tinta de cabelo da pele
# Dicas de como deixar o guarda-roupas em ordem

loading...
Destaques da semana
É um amor pobre aquele que se pode medir. William Shakespeare