Responsive image

Como retirar tinta de cabelo da pele

Quem opta por passar tinta nos cabelos em casa, ao invés de ir ao cabeleireiro, deve tomar alguns cuidados para que os fios não fiquem manchados pela má aplicação do produto, além de utilizar luvas para proteger as mãos da química forte e também utilizar uma toalha nos ombros ou uma camiseta velha, para que as roupas não fiquem manchadas.

Como retirar tinta de cabelo da pele

Outro cuidado importante a ser tomado é com sua pele, para que ela não acabe também manchada pela tintura. Os casos mais comuns são aqueles em que a tintura é vermelha ou em tons mais fortes, porque são mais fáceis não só de manchar como também deixam marcas mais visíveis.

Se você não se previniu para não manchar a pele e a tinta já deixou manchas, não existem motivos para você entrar em pânico e se desesperar. Há formas de remover tudo de forma rápida e fácil:

Produtos

É possível encontrar produtos que removem as manchas da tinta de cabelo em farmácias e perfumarias, mas a menos que você compre antes, muito dificilmente terá tempo para ir até um estabelecimento procurar o produto.

Dessa forma, é preciso recorrer a métodos caseiros, que também dão certo.

– Um desses métodos é misturar vinagre com água e passar nas manchas com um algodão.

- Você pode optar também por passar gel de cabelo nas áreas afetadas, espalhando o produto com um algodão.

- Em último caso, cinzas de cigarro misturadas à água também podem ser aplicadas na pele, porém esse método pode desagradar aqueles que não gostam do cheiro de cigarro, além de ser uma saída meio impossível para quem não fuma, já que dificilmente haverá cigarro ou suas cinzas em casa.

Em todos esses casos, você só precisa molhar o algodão e aplicar a mistura até que as manchas desapareçam.

Como prevenir

Nem sempre é possível proteger todos os pontos da sua pele; às vezes uma manchinha ou outra ficará em seu rosto e até mesmo cairá sobre alguma parte do corpo, por descuido. Mas se você quer evitar ao máximo a sujeira, a dica é aplicar um hidratante em sua testa, orelhas, nuca e ao redor do rosto. Algumas pessoas utilizam ainda vaselina, pomada de silicone e creme para barbear.

Independente dos métodos escolhidos, da próxima vez em que você tiver algum compromisso, como festa, encontro ou reunião, não é preciso se preocupar se a tinta manchar sua pele, pois poderá ser removida em menos de cinco minutos.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como hidratar os cabelos em casa
# Hidratação para cabelos com química
# Como cuidar dos cabelos tingidos?
# Como cuidar dos cabelos ressecados e danificados

10 Comentários em Como retirar tinta de cabelo da pele
  • wilma disse:
    Adorei me salvou, muito obrigada…
  • Marcia Adriana Amaral disse:
    Testei com o gel e a água e vinagre, não adiantou, clareia um pouco a mancha mas não sai tudo.
  • Nathalin Kate Dornele da Silva disse:
    COMO TIRA TINTA DE CABELO DA MAO?
  • clarice disse:
    tira a tinta da mão com vinagre
  • Ellen Cristina disse:
    gente passa creme dental(pasta de dente) e espalha com um algodão ou com a mão mesmo deixe alguns minutos e sai tudo eu q tenho pele clara e pinto cabelo the minha mãe de preto sempre fico toda manchada nos braços mesmo usando luvas acaba pingando e os fios encostam na pele deixando manchas visíveis ai uma colega me falou desse truque então fica bem mais fácil e sai ate mancha de tinta de caneta.
  • adrielly disse:
    obrigado me salvou sai tudo
  • jaqueline disse:
    Não funcionou nenhum !!! : -(
  • joycesalves.santos disse:
    Soooooocorro =(
  • Julie disse:
    Eu uso demaquilante.
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud