Responsive image

Como limpar janelas e vidros

Como limpar vidros

Nem todas as mulheres têm o privilégio de contratar alguém para fazer uma faxina em casa toda semana ou manter uma empregada. Outras até podem, mas preferem elas mesmas fazer as tarefas domésticas, por confiarem mais em sua limpeza.

Nessas horas, a dedicação é a maior possível para que sua casa fique limpinha e às vezes esse cuidado exige um pouco mais de tempo do que imaginamos, principalmente com as janelas e os vidros de casa, que se limpos da maneira errada, podem ficar manchados ou sujos.

Veja o que fazer para que isso não ocorra e você gaste o mínimo possível de tempo:

Segredos

limpar vidros

Uma dica valiosa serve para vidros muito sujos de poeira. Nesses casos, você deve antes de tudo passar neles um papel absorvente ou jornal, para retirar o excesso. Feito isso, basta um pano macio e limpo, que não solte fiapos, molhado em água ou álcool, e ele estará pronto.

Outra tática boa é fazer a faxina em um dia nublado, quando a luz solar não irá secar o produto da janela antes que você termine a limpeza.

Para os vidros espelhados, você jamais deve jogar água diretamente neles. Além disso, devido à sua delicadeza, passe antes um espanador para retirar a poeira e qualquer coisa que possa riscar o vidro.

Nos cantinhos da janela, que sempre apresentam maior dificuldade de limpeza, o ideal é utilizar uma escova de dente macia ou cotonetes, que conseguem alcançar até mesmo o mais difícil espacinho da janela.

Produtos

Produtos para limpar vidros

Além da forma correta e segredos para que as janelas e vidros fiquem mais limpos, há também os melhores produtos e materiais que ajudam e agilizam a tarefa, como sabão e detergente neutro, ou então produtos específicos para a limpeza.

Lixa, palha de aço, esponja ou ácidos não devem ser utilizados, assim como amoníaco, cloro e água sanitária, que danificam vidros espelhados.

Para que fiquem brilhantes, você pode utilizar camisetas de algodão velhas, jornal amassado ou fraldas de tecido. Até mesmo um apagador de quadro negro limpo, quando passado sobre a janela há pouco lavada e já seca, ajuda a dar um brilho especial.

Produto caseiro

Produtos-caseiros

Quer deixar suas janelas e vidros bem limpos e brilhantes? Para isso você pode preparar uma receita caseira! Basta misturar em um garrafa pequena com borrifador 3 colheres (sopa) de vinagre, ½ copo de álcool para limpeza e ¼ de colher de detergente. Por fim, complete o recipiente com água e chacoalhe bem. Pronto, você já tem um ótimo produto, sem gastar quase nada por isso!

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como facilitar a limpeza de panelas
# Como retirar tinta de cabelo da pele
# Dicas de como deixar o guarda-roupas em ordem

1 Comentário em Como limpar janelas e vidros
  • Yasmim Hoffman Ganda disse:
    adorei
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche