Responsive image

Como hidratar os cabelos em casa

Como hidratar os cabelos em casa

Toda mulher gostaria de acordar com o cabelo perfeito todas as manhãs. Mas para ter o cabelo sempre lindo é preciso cuidar. Não é todo mundo que tem tempo (e dinheiro) pra ir ao salão toda semana, mas dá pra fazer uma hidratação de qualidade em casa, sabia?

Tratar o quê especificamente?

Primeiro você deve dar uma analisada no cabelo e identificar os maiores problemas nele: pontas duplas, sem brilho, ressecados, quebradiços, queda de cabelo. Depois de listar aquilo que você pretende corrigir, é hora de comprar o produto certo. Se você tem química, atenção especial na hora de comprar cremes de tratamento específicos!

-> Hidratação para cabelos com química

E qual funciona?

Esqueça receitas caseiras. É certo que alimentos como a babosa e o abacate possuem propriedades que tratam o cabelo, mas eles não são o suficiente para dar uma bela hidratada na cabeleira. Opte por produtos mais profissionais. Independente do problema, use um creme que contenham queratina, vitaminas e silicone. Se você ainda não sabe qual comprar, vá em lojas especializadas em produtos de beleza e peça ajuda aos profissionais do local.

Como lavar os cabelos corretamente?

Inicialmente, lave bem os cabelos com um xampu anti-resíduos, daqueles que realmente farão uma faxina no cabelo. Não use condicionador, pois o próprio creme fará esse papel. Tire o excesso de água com uma toalha, o que facilita a penetração do creme. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos e separe seu cabelo em mechas menores.

Aos poucos, vá aplicando o creme nessas mechas. Capriche nas pontas dos cabelos, onde os danos são maiores e mais visíveis.Se possível, cubra seu cabelo com uma touca térmica para potencializar o efeito. Fique com o creme durante o tempo recomendável na embalagem e enxágue bem.

-> Cuidados para garantir um cabelo saudável e bonito

E depois?

Finalize o processo secando o cabelo (não precisa fazer uma escova) e passando um creme anti-frizz. Para sua hidratação durar mais tempo, maneire no uso de secador, chapinha e afins, pois eles agridem o cabelo. Cuidado ao fazer rabos, pois os lacinhos mais apertados costumam quebrar os fios.

Os cremes de tratamento noturno também são muito bons, e ajudam a manter os cabelos sempre sedosos. Uma alimentação saudável, à base de verduras, frutas e legumes também refletirá os benefícios nos fios. Por fim, procure fazer a hidratação a cada 15 dias e tente não judiar muito do seu cabelo!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Dicas para proteger seu cabelo no verão
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?
# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

loading...
4 Comentários em Como hidratar os cabelos em casa
  • Mariana disse:
    Gsotei mtooo das dicas!
  • Camila Rosa Ribeiro disse:
    gostei mt, vou fazer em ksa esrpero q de certo rssrrs.
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente. M. Paglia