Como garantir um bronzeado bonito neste verão

Verão praia

A maior preocupação das pessoas nessa época do ano, principalmente as mulheres, é com a cor da pele a ser exposta em piscinas e caminhadas pela praia. O bronzeado parece ser algo indispensável às mesmas, que parecem constrangerem-se quando estão branquinhas e sem marquinhas de maiôs ou biquínis.

Poucos se preocupam com os cuidados

Alimentos saudavel

Tudo bem dizer que um corpo bronzeado é mais bonito, que a pele morena esconde bem as celulites e estrias e disfarça certas imperfeições do corpo, mas para isso é necessário que se tome muito cuidado antes de expor-se ao sol, principalmente nas praias que, por ter a brisa do mar, acaba enganando quanto á temperatura elevada. Sem contar também que o mormaço abaca queimando mais que o próprio sol, pelo simples fato de não o sentirmos tão agressivo em nossa pele.

• Maneiras mais eficazes de se proteger

Protetor solar

Em primeiro lugar, respeitar o horário. Nunca vá a praia ou piscinas em horários que o sol está a pico. Isso não fará mal somente à sua pele, mas ao seu organismo de um modo geral, fazendo com que você acabe por não aproveitar suas férias e, pior ainda, ter que recorrer a médicos.

Ao sair pela manhã, não abra mão de um bom protetor solar e um chapéu. Hidrate sua pele da melhor maneira possível e tome muito líquido para compensar a perda natural decorrente do calor. Use roupas leves e controle o tempo de exposição direta ao sol.

-> Cuidado especiais com corpo e a pele no verão

Como acelerar um bronzeamento

Como acelerar um bronzeamento

Não é ficar se fritando no calor excessivo do sol que fará com que você obtenha um bronzeado legal e satisfatório durante o verão. Esse depende muito também dos alimentos que você ingere e, para garantir isso, aproveita ao máximo os benefícios que os alimentos alaranjados podem trazer para sua pele.

Consumir regularmente, não só no verão, alimentos como cenoura, manga, mamão e abóbora é uma forma de cuidar para que sua pele fique bonita e cobiçada. Esses alimentos contém betacaroteno, o que oferece vitamina A ao organismo, ajudando a prevenir contra o envelhecimento da pele.

Devagar e sempre

Alimentos saudável verão

Certos cuidados para se chegar a um bronzeado bonito e desejado no verão, devem fazer parte de nossa dieta diária, para que o organismo vá assimilando as reservas necessárias de tudo aquilo que reverterá ao nosso favor ao nos expormos ao sol.

O betacaroteno, além de auxiliar na busca de um bronzeado bonito, também ajuda a deixar as unhas e os cabelos fortes, a visão saudável e o coração protegido. Vamos cuidar da beleza e da saúde ao mesmo tempo, ingerindo alimentos alaranjados. Vamos usar e abusar desses. Você pode também tomar uma cápsula de betacaroteno uma vez por dia, já que esse suplemento é encontrado em qualquer farmácia e custa pouco.

-> Dicas para uma alimentação saudável no verão

Não fique em demasia sob o sol

Não fique em demasia sob o sol

Tanto na praia quanto na piscina, nunca fique sem o filtro solar, que no corpo o fator pode ser 15 e 30 para o rosto. Mas mesmo bem alimentada e protegida com alimentos que favorecem sua saúde e a de sua pele durante o verão, não abuse muito do sol. Esse, tomado em horários errados e em excesso, só trazem malefícios à pele e ao organismo. Saiba dosar seu tempo sob o sol e aproveite para relaxar ou praticar outras atividades que possam ser feitas à sombra. Afinal, na praia tudo é distração.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como acabar com a flacidez da barriga
# Como eliminar a barriga indesejável?
# Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro

Seja o primeiro a comentar em Como garantir um bronzeado bonito neste verão

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Loading...
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud