Como ficar em forma para o verão sem gastar um centavo

Muita gente não percebe, mas dá sim pra perder calorias sem gastar com mensalidades de academia. Com atividades prazerosas e descompromissadas, você faz seu exercício diário, seja lá qual for o objetivo que você tenha: emagrecer, espantar o stress, ou simplesmente ter aquele tempinho só pra fazer.

Maneiras de se exercitar sem gastar dinheiro

-> Dicas para emagrecer com saúde neste verão
-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro

Segue abaixo uma lista com sugestões pra você se exercitar de maneira barata:

• Dance!

Dançar para emagrecer

Essa é pra quem adora se mexer. Sabia que com 30 minutos dançando, você pode perder até 200 calorias? Quem é que nunca ficou sozinho em casa, colocou uma música bem alta e começou a dançar loucamente? Escolha uma banda animada, e se jogue! Coloque uma roupa confortável e que permita movimentos mais ousados. Escolha um local da sua casa que seja mais espaçoso, assim você não limitará seus passos.

• Caminhe!

O exercício mais barato e antigo de todos. Ao andar 30 minutos com um andar mais acelerado, você perde até 276 calorias. Bom, né?

Mas para não causar danos às articulações, é importante usar um tênis confortável (nada de All-Star e afins). Faça um pequeno alongamento antes, coloque um boné e passe protetor. Procure andar nos horários em que o Sol não está muito forte, como antes das 10h e depois das 17h. Não vá caminhar de barriga vazia!

Coma alguma fruta e ao chegar em casa, beba bastante água. Se você tiver aquelas esteiras, verifique se ela está lubrificada, ou ela pode causar dores nos seus joelhos. Essa atividade pode ser feita todos os dias da semana, mas ande por pelo menos 30 minutos.

• Corra!

Se andar parece muito monótono pra você, que tal acelerar de vez? Caso você nunca tenha corrido na sua vida, vá devagar. Nos primeiros meses, corra 3 vezes por semana seguindo esse treino básico: ande 5 minutos, corra 1; ande 4, corra 2; e assim sucessivamente até chegar em ande 1 e corra 5 minutos.

Escolha um tênis com sistema de amortecimento, para que seus joelhos não doam depois e faça alongamentos antes de correr. Uma dica: pra dar aquele gás, faça uma playlist com músicas mais agitadas, pois elas ajudarão a manter o ritmo enquanto você corre.

• Pedale!

Pedale

Quase todo mundo tem uma bicicleta em casa. E normalmente, elas estão jogadas num canto qualquer. Mas saiba que andar de bicicleta é uma atividade poderosa se você quer tonificar pernas e glúteos. Caso ela precise, mande-a para o conserto. Não sairá de graça, mas certamente ficará mais barato do que a mensalidade de uma academia. Meia-hora andando de bicicleta proporciona um gasto de 126 calorias. E você pode andar todos os dias da semana, que tal?

• Pule!

Pular corda

Vá até alguma lojinha de R$1,99. Lá você poderá comprar uma corda por preço de banana. Pular corda durante 30 minutos equivale a 220 calorias a menos. Por ser considerado um exercício de alto impacto, o uso de tênis confortáveis é obrigatório. Pra animar, coloque a música de sua preferência. Essa atividade também pode ser feita todos os dias.

• Limpe a casa!

Limpeza de casa

Pode parecer machista, mas as donas-de-casa de plantão sabem do que eu estou falando. Atividades como varrer, passar aspirador, tirar pó, cuidar das plantas e cozinhar também gastam calorias. Não hesite se alguém lhe pedir para limpar o quintal ou varrer a calçada.

Número de calorias gastas em cinco minutos de atividade:

Atividade – Calorias

– Lavar roupa – 15,5
– Arrumar a cama – 17
– Varrer o chão – 18
– Passar a ferro – 21
– Lavar o chão – 24,5
– Jardinagem – 28

• Faça mais sexo!

Faça mais sexo

Além de fazer bem pra mente, 30 minutos gastam aproximadamente 200 calorias. Uma atividade prazerosa como essa não pode ser colocada em segundo plano jamais! Mas lembre-se: responsabilidade e proteção vêm em primeiro lugar.

• Suba e desça!

Subir escadas

Essa é pra quem mora em sobrados ou apartamentos. Nada de preguiça, hein? Subir e descer escadas ajuda na tonificação dos músculos das pernas. No começo você vai se sentir meio ofegante, mas isso passa. Subir e descer por 30 minutos gastam 310 calorias!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como acabar com a flacidez da barriga
# Como eliminar a barriga indesejável?
# Dicas para emagrecer com saúde neste verão

Loading...
2 Comentários em Como ficar em forma para o verão sem gastar um centavo
  • Celia Carlin disse:

    É um prazer fazer algo para saude e não gastar dinheiro. Gostei.

  • é bom saber dicas para nosso bem estar.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud