Responsive image

Como eliminar as estrias depois da gravidez

Estrias Gravidez

O ideal é evitar que essas apareçam, mas é cientificamente provado que cerca de 75 a 95% das mulheres sofrem com essas vilãs da gravidez que são as estrias.

Por que essas aparecem

Com o estiramento da pele na gravidez, principalmente na região abdominal, essa se rompe em seu interior ocasionando as temíveis estrias.

Quanto mais a mulher engorda nesse período, maiores são as chances de ter estrias, principalmente se suas mães e avós tiveram, uma vez que essa é de procedência genética.

Manter a pele sempre hidratada

A mulher tem que preocupar-se com a hidratação de sua pele sempre. Antes mesmo de engravidar, deve procurar mantê-la sempre bem cuidada e hidratá-la durante a gravidez e pós-parto.

Óleo de amêndoas é ideal para se evitar estrias, tanto na barriga como nos seios. Passe o óleo nessas regiões e fique exposta ao sol da manhã, durante uns vinte minutos por dia, entre 8:30 e 9:00 h, para que sua pele possa fortalecer-se e, com isso evitar alguns danos futuros. É muito indicado também para proteger o bico do peito, evitando as rachaduras tão doloridas ao amamentar.

Depois da gravidez fica mais fácil se cuidar

Passados alguns meses, quando o corpo da mulher vai voltando ao normal e o peso também, é interessante observar os danos causados pela gravidez e começar a cuidar dos mesmos o mais cedo possível.

Temos excelentes produtos no mercado, à base de extratos fito terapêuticos que, aplicados sobre as regiões afetadas pelas estrias, friccionando a pele, faz com que essas diminuam o tamanho, reduzindo o comprimento, a largura e atenuem a cor.

Nem todas as mulheres adquirem estrias na gravidez

Vale ressaltar que nem todas as mulheres que engravidam apresentam problemas deste tipo. Na verdade, cada organismo possui uma predisposição diferente para desenvolver flacidez e estrias. Existem mulheres que têm o privilégio de engravidar e continuar com o corpo bonito, mas é uma parte ínfima da população.

Cirurgia plástica

É um recurso muito usado por mulheres que, devido ao estiramento da pele na gravidez, adquirem, além de estrias, gorduras localizadas na região do abdômen, seios, quadris, costas e coxas. Mesmo voltando ao peso normal, muitas mulheres tem o corpo mudado após a gravidez, principalmente nas costas, na altura da cintura. Isso ocorre devido a alteração dos hormônios.

Uma lipoaspiração pode ajudar esteticamente, mas não resolve o problema da flacidez da pele, assim como colocar silicone nos seios não os levantam, apenas dá uma ilusão de ótica por esses aumentarem de volume.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Exercícios físicos durante a gravidez
# Primeiros sintomas de gravidez
# Como recuperar a boa forma depois da gravidez
# Como lidar com a ansiedade na gravidez
# Enjoo na gravidez: dicas para controlar e amenizar

11 Comentários em Como eliminar as estrias depois da gravidez
  • Beka disse:
    Me entupi de óleo de amêndoas na gravidez =/ ia dormir igual um porco besuntado….
    E olha agora….mais de 1 ano após o nascimento do Arthur, e as estrias continuam aqui….buááááááá

    Será q só plástico resolve mesmo?

    Bjkas

  • Danielle L.F disse:
    Me ajudem pessoal pois tenho vergonha de tomar banho de biquine e adoro tomar banho de rio.
  • ANA LIGIA HAUPTMANN disse:
    adorei a materia.
  • angelica disse:
    eu engravidei pegui estrias. poucas.cuidei.e no meu pos parto surgiram novas nas pernas e culotes oq eu faco morro de vergonha
  • Gabriela Nascimento disse:
    eu tbm fiquei com estrias na barrigá eu tenho muita vergonha mě ajudem.
  • thalita disse:
    estou quase para ganhar nenem…e as indesejadas estrias apareceram mesmo com oleos de amendoas…cremes e etc…e ai o q posso fazer para q elas disapareçam ser ter q fazer cirurgias?
  • adriana disse:
    fique com algumas estrias na bariga depois da gravidez tenho muita vergonha da minha barriga por causa disso nem pareco um senhora de 80 anos toda coberta com roupas tenho panico em mostrar minha barriga me ajuda por favor
  • disse:
    To com muitas estrias e tomando colageno para flacidez. a medica me recomendou cirurgia plastica na barriga, sera q é o certo?
  • Thayres disse:
    Tive muito cuidado e mesmo assim fiquei com estrias na barriga, morro d vergonha :/ Oq faço ?
  • Larissa disse:
    TIVE UMA FILHA E NA GRAVIDEZ APARECERAM MUITAS ESTRIAS NAS MINHAS PERNAS E EU MORRO DE VERGONHA AGORA OQ EU FAÇO P. TIRAR ME AJUUUUDEM :'( #NECESSITO USA UM SHORTZ !
  • kimberlly disse:
    tenho 18 anos passei oleo de amendoas e td mas esrtou com estrias e aquela risca no meio da barriga minha medida ja voltou ao normal ms as estrias cont. oque devo fazer?
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud