Responsive image

Como decorar a casa sem gastar muito

Decorar a casa do jeito que queremos nem sempre é algo barato. Ainda mais nos tempos modernos, em que há diversas opções de objetos para todos os cômodos do lar, um mais bonito que o outro, e a preços muitas vezes inacessíveis.

Porém, há algumas formas de deixar a casa com a sua cara, seguindo as tendências do mercado e a um custo mais em conta. Basta apenas saber aproveitar tudo que você já tem, mudar um pouco a cara dos móveis e objetos antigos e abusar na criatividade.

Abaixo, listamos algumas dicas para você deixar sua casa bonita e moderna sem exagerar nos gastos:

Decoração da sala
Decoração da sala

Local em que você recepciona suas visitas, a sala deve ser bem aconchegante. Para isso, você pode optar por tons claros na parede e em um dos lados colocar uma cor forte e quente, que alegre o ambiente. A decoração pode ser simples, com vaso de flores, abajur e espelhos. Além disso, você pode sair em busca de quadros bonitos, mas que não tenham um preço exorbitante.

Se você tem móveis antigos, pode reformar por conta própria, com uma textura diferente ou lixá-los e depois esmaltá-los. Na internet há inúmeras dicas para transformação de móveis de forma simples e fácil, que você mesma pode fazer.

Caso seus sofás e almofadas também estejam antigos, nada de comprar tudo novo, porque eles também podem ser reformados a um baixo custo.

Decoração dos quartos
Decoração dos quartos

Para não prejudicar o sono, no quarto você deve optar por uma decoração clean, com tons mais neutros.

No quarto você também pode utilizar flores, e para economizar, ao invés de comprar um vaso moderno, você pode comprar algo mais simples e decorá-lo sozinha. Esse método é ótimo para quem gosta de sempre dar seu toque pessoal em tudo e obter objetos que reflitam suas preferências.

Um espelho de corpo inteiro pode ser colocado na parede, além de porta-retratos, colocados em cima de criados-mudos ou a cômoda. Assim como os móveis da sala, você pode restaurar aqueles do quarto, ou então transformar uma mesinha da sala em apoio para as fotografias e demais objetos de decoração.

A única peça que sempre é aconselhado optar pela qualidade antes do preço é a cama. Isso porque as mais baratas podem não ser adequadas para as suas necessidades. Mas se você não quer gastar um valor muito alto, a dica é ficar de olho nas promoções que aparecem o ano todo e garantem uma ótima economia em móveis de ótima qualidade.

Decoração da cozinha
Decoração da cozinha

Na cozinha, escolha também tons mais claros, com o máximo possível de iluminação natural. Neste cômodo, as cortinas são dispensáveis. Para a decoração, você pode optar por quadros pequenos e simples e vasos de flores.

Do lado de fora da janela, uma ótima opção é plantar uma horta com temperos, que além de colaborar na decoração, ainda irá providenciar sempre temperos frescos e orgânicos.

Caso os móveis estejam um pouco velhos, utilize a tática de reformá-los com uma pintura caprichada.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como tirar manchas do box de vidro
# Como limpar janelas e vidros
# Como facilitar a limpeza de panelas
# Dicas de como deixar o guarda-roupas em ordem

5 Comentários em Como decorar a casa sem gastar muito
  • Camesa disse:
    Já passou o tempo em que redecorar era sinônimo de gastar. Parabéns pelo post e pelas dicas! Realmente, reaproveitar os móveis antigos, fazendo apenas algumas reformas e ajustes podem ajudar bastante. Abraços! ;)
  • Edileusa Vitoriano disse:
    Valeu pelas dicas, estou reformando minha casa e isso me ajudou muito.
  • CAMILA DANIELE CABRAL DE SOUZA disse:
    GOSTEI MUITO É UMA COZINHA BEM EXTRAORDINARIA
  • anna clara disse:
    adooooooooooooogo decoramentos modernos que saem em conta
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. Florbela Espanca
    filme online seriale online costume de baie filme porno