Responsive image

Como acabar com a flacidez da barriga

Como acabar com a flacidez da barriga

Para perder alguns quilos e ficar com o corpo em forma, a primeira medida a tomar é realizar uma re-educação alimentar e assim eliminar os excessos de peso ganhos ao longo do tempo.

Porém, é preciso mais que isso para que algumas gorduras localizadas sumam, como aquelas que temos na barriga, a famosa flacidez. E nesses casos não adianta recorrer a chás e produtos que prometem milagre. Essa gordura é uma das últimas a serem eliminadas e para conseguir isso é preciso uma boa dose de determinação e paciência, porque os resultados não são imediatos.

Mas não precisa desanimar e achar que é impossível: com as dicas a seguir você pode realmente acabar com a flacidez de sua barriga:

Alimentação balanceada

Como dito, o primeiro passo para eliminar as gorduras indesejadas é mudar sua alimentação. Assim, você deve optar por alimentos balanceados, como frutas e verduras, que regulam o intestino, além de carboidratos com baixo índice glicêmico, grãos integrais, leite e peixes, basicamente, sem exageros.

As proteínas também devem fazer parte da sua dieta diária, além de colágeno para o fortalecimento dos tecidos.

Não se esqueça de consumir bastante água durante o dia, pois ela contribui para a perda de peso e manterá seu corpo hidratado, principalmente no verão.

Deixe de lado o sedentarismo

Ao fazer regime, podemos notar, na maioria dos casos, que perdemos bastante medida nas pernas, quadris e rosto. A barriga também diminuiu, ainda mais se a gordura localizada nela for bastante visível. Porém, para que ela volte à forma, é necessário mais do que mudar os hábitos alimentares. Você precisa também largar o sedentarismo e começar a praticar exercícios. Se estiver parada há muito tempo, comece devagar, para ganhar ritmo.

Nessas horas lembre-se que paciência é a palavra de ordem, porque a flacidez vai demorar algum tempo para ir embora.

-> Dicas para emagrecer com saúde neste verão

Exercícios recomendados

Uma dica valiosa para você se dar bem na malhação e conseguir fortificar os músculos é escolher a atividade que mais lhe agrade. Os exercícios mais recomendados por especialistas estão relacionados à resistência, força e alongamento, como musculação, body pump e ginástica localizada. Até mesmo os famosos abdominais, se feitos com disciplina e frequência, conseguem eliminar a flacidez da barriga.

O importante é saber com qual tipo de atividade você se identifica, e para isso o mais indicado é procurar um profissional, que irá instruí-la e auxiliá-la ao menos no início dos exercícios.

-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

2 Comentários em Como acabar com a flacidez da barriga
  • Adorei as dicas. Preciso colocar em prática o mais rápido possível. Bjos
  • Nossa tbm adorei as dicas parabens
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. Florbela Espanca