Responsive image

Tipos de violência cometidos contra a mulher

Violência é tudo aquilo que fere, sangra, machuca, enfim, deixa marcas, feridas que muitas vezes não cicatrizam.

A mulher, por ser aparentemente mais frágil que o homem, é a que mais sofre com a violência física, mas há muitos outros tipos de violência que o homem comete contra a mulher sem ao menos relar a mão na mesma.

Combate a violência

Foto: © Depositphotos

• Violência verbal

É uma das que mais machuca e marca por trazer consigo danos morais dos quais a mulher muitas vezes é vítima, em decorrência de ciúmes por parte do companheiro, de mal entendidos e outras coisas que ela possa ouvir sem merecer e nem ao menos conseguir se defender.

• Por que os homens agem assim?

Em muitas situações, nem ele mesmo sabe o porquê de estar agindo assim com aquela a quem diz amar e não suportar a vida sem ela.

Talvez seja por insegurança, falha na criação ou mesmo necessidade de auto afirmar-se diante da companheira. O fato é que existem muitos homens que abusam da grosseria, como se ainda vivessem na era da pedra lascada.

• Humilhações e descasos

Outro tipo gravíssimo de violência cometido contra a mulher.

Por incrível que possa parecer, ainda existem homens que se julgam superior à mulher. São os machistas inveterados, que não aceitam e, com isso não conseguem ver que a mulher é um ser igual ou, em determinadas situações, superior a eles.

Essa negação de igualdade os leva à situações que judiam da mulher e fazem com que essas se revoltem contra certas regras impostas a elas. Talvez tenha sido esse o maior motivo para as mulheres abrirem marcha ao feminismo e causarem toda essa baderna existente hoje em dia.

• Síndrome de domador

São as mais notadas dentro de muitas relações. O homem mandão, muitas vezes não aceita que sua esposa ou namorada tome atitudes ou decisões sem consultá-lo, como se essa não tivesse capacidade nenhuma para tal. Essa anulação certamente não é nada confortável para a mulher, fazendo com que ela sofra injustiças e menosprezo em determinados lugares da sociedade, principalmente quando essas ocupam cargos públicos ou de relevância.

• Agressões verbais dentro da relação

Essas são as piores agressões que um ser humano pode sofrer: ouvir mentiras, injúrias e calúnias por parte daquele que diz amá-la e respeitá-la. Uma surra não dói tanto nem deixa tantas marcas quanto esse tipo de agressão.

Tapas machucam, doem, mas as marcas saem com o tempo. Agora, as cicatrizes que se deixam na alma de alguém, essas não há nada o que dê jeito ou as apague.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

Violência contra a mulher & Fuja de homens temperamentais

loading...
1 Comentário em Tipos de violência cometidos contra a mulher
  • Jhoninha Salles disse:

    mtu top Parabéens' ;D'.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    loading...
    As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar. Leonardo da Vinci