Responsive image

Qual a diferença entre ficar e namorar?

Ficar ou namorar

Na época em que nossos pais eram jovens, o termo “ficar” não era muito difundido, pois naquele tempo os casais muitas vezes começavam a namorar antes mesmo de trocarem um beijo entre si. Na atualidade, o comum são pessoas que começam a ficar e depois de alguns dias, semanas e até mesmo meses é que oficializam o namoro.

Em meio a tudo isso, não é raro as pessoas confundirem uma coisa e outra, arrumando confusão com os parceiros e em sua cabeça.

Mas afinal, quais as diferenças entre ficar e namorar?

- Ficar
A fase que algumas vezes antecede o namoro, ou que acaba antes de qualquer relação séria começar, é importante para que as duas pessoas se conheçam antes de se comprometerem a algo que pode acabar dois meses depois. Devido a isso, os namoros rápidos, que acabam assim que o casal passa a se conhecer melhor e as diferenças aparecem, têm diminuído.

Ao ficar por algumas semanas com uma pessoa, você já sabe se o relacionamento tem algum futuro ou se é melhor os dois partirem em busca de outras pessoas.

A parte negativa é que as cobranças não são aceitas na mesma proporção de um namoro. Como ao ficar com alguém vocês não têm compromisso algum, dificilmente você poderá exigir que seu ficante a acompanhe em todos os lugares, confraternizações de família ou então que lhe dê mais atenção.

- Namorar
O namoro na maioria das vezes é oficializado depois que as pessoas já se conhecem e até mesmo já tiveram sua primeira noite juntas. Por isso, presume-se que ao iniciar esse relacionamento mais sério o casal já tenha certeza dos seus sentimentos e pretende ficar junto por um bom tempo.

Na prática nem sempre é assim e os namoros podem não durar muito tempo. Isso porque quando você fica com alguém, o relacionamento é mais leve, os dois querem impressionar o parceiro e mostrar que merecem serem levados a sério. Com o namoro, a segurança aumenta e em alguns casos é quando realmente passamos a conhecer a pessoa ao nosso lado.

A parte positiva é saber que alguém gosta realmente de você, está sempre ao seu lado e que provavelmente tem os mesmos gostos e idéias que você. Quanto mais coisas em comum, mais fácil é o relacionamento.

O namoro tem mais obrigações, como conhecer a família da pessoa com quem você está, viajar juntos e sempre informar sobre decisões que podem afetar seu parceiro, além de sempre estar ao seu lado, principalmente nos momentos tristes e difíceis, quando muitas vezes recorremos aos nossos parceiros em busca de consolo.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Traição virtual como descobrir?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Qual a diferença entre amor e paixão?
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

2 Comentários em Qual a diferença entre ficar e namorar?
  • karol vieira disse:
    na minha opiniao o namoro é uma coisa mais seria! pq de certas formas a mulher sempre leva mau fama…e o homem é pegador ,pega geral et….
  • Texto muito completo e esclarecedor!
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. Florbela Espanca
    filme online seriale online costume de baie filme porno