Responsive image

Estrias na gravidez: evitar, prevenir e tratar

Evitar o aparecimento de estrias na gravidez nem sempre é possível, pois as mesmas são decorrentes do fato da mulher ganhar peso, mesmo que seja o do bebê e, com isso, ocorrer o estiramento da pele, ou seja, a mesma estica o máximo possível para envolver o ser que a mesma abriga durante a gestação.

Estrias na gravidez

Como evitar as estrias

Algumas dicas para evitar o aparecimento de estrias na gravidez:

- Evite engordar muito. É comum e necessário que a mulher ganhe peso na gestação, mas, segundo os médicos, o ideal é engordar de 9 a 12 kg durante esse período de nove meses.

- Use sutiã de sustentação com alças largas.

- Escolha calcinhas com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Elas dão maior resistência à pele do abdômen.

Use cremes com propriedades nutritivas e hidratantes específicos para prevenir estrias. São ótimos aliados, pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas.

Como prevenir e tratar as estrias

As estrias relacionadas com a gravidez são conhecidas no mundo médico como striae gravidarum, e geralmente começam a surgir por volta do segundo trimestre, aparecendo mais comumente na zona do umbigo e espalhando-se pela barriga.

Hidratação acima de tudo

Ao invés de ficar confiando muito em loções e cremes hidratantes, procure beber bastante água: essa sim manterá seu organismo e pele hidratados, prevenido contra esses males que fatalmente ocorrem.

Uma dieta saudável faz a diferença

Essa sim é a forma mais correta de se evitar as estrias. As vitaminas C e A são essenciais para esse tipo de prevenção. Não há necessidade de se tomar suplemento, apenas certificar-se de que está ingerindo alimentos ricos nessas vitaminas. São eles: laranjas, tomates, cenouras e mangas.

Junto a esses, adquira o hábito de ingerir ômega 3 que, além de aconselhável para uma boa saúde ocular do bebê, pois previne a retinopatia, ele também ajuda na saúde de sua pele.

Depois da gravidez

Caso você consiga acabar com as estrias até o final da gravidez, saiba que essas nunca desaparecerão por completo. Elas tomarão uma cor branca pálida, que, caso você seja clarinha, passarão despercebidas, embora a textura da pele jamais volte a ser a mesma.

Nem mesmo cirurgias plásticas resolvem o problema das estrias, pois é um rompimento da pele e, infelizmente, apenas aplicações com laser (peeling químico) faz com que o colágeno destruído possa ser recriado.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Primeiros sintomas de gravidez
# Informações sobre a pílula do dia seguinte
# Não consigo engravidar. E agora?
# Menstruação atrasada, o que pode ser?
# Enjoo na gravidez: dicas para controlar e amenizar

6 Comentários em Estrias na gravidez: evitar, prevenir e tratar
  • o peeling quimico é o unico jeito pra eliminar as estrias?
  • Olá,

    Para mim os melhores cremes para prevenir as estrias durante a gravidez são os da Mama Mio. Usei quando vivia em Inglaterra para evitar as estrias na minha primeira gravidez e simplesmente ADOREI! Estes produtos já se vendem numa loja online Portuguesa: http://www.cuidedesi.com/gravidez.html

    Deixo aqui um artigo muito interessante sobre os produtos Mama Mio. http://www.estetica-saude.com/gravida/mamamio

  • uau eu adorei e a minha irmã também!
  • daya disse:
    adorei as dicas pena k agora já saiu um monte para mim
  • Sandra disse:
    Muito bom essa matéria,amei!
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. Florbela Espanca
    filme online seriale online costume de baie filme porno