Responsive image

Ele diz que me ama, mas trai. Por que homens agem assim?

Deve ser do próprio instinto masculino essa atitude de traição. Não que todos os homens ajam igual, mas de um modo geral, nesse ínterim, são quase todos parecidos.

traição

Foto: (c) Can Stock Photo

Homem não pode ver um rabo de saia

Por mais sério que um homem seja e, mesmo sendo comprometido, poucos são os que não arriscam uma olhada ao ver uma mulher passando por ele. E olha que na maioria das vezes, essa nem precisa ser bonita, porque é o corpo, a ginga que lhe chama a atenção. Quando essa não tem atrativo nenhum, coisa rara, mas acontece, ele olha do mesmo jeito. Incrível, mas parece que eles têm que provar qualquer coisa a eles mesmos e os olhos vão sem comando.

Encarar outra mulher não é traição

Apesar de muitas mulheres não concordarem com isso, mas o fato de um homem, no caso o seu, encarar outra mulher, não quer dizer que esteja lhe traindo. Muitas vezes eles olham, mas nem veem. É pra não perder o costume mesmo. Caso você perceba essa olhada, não diga nada nem faça escândalos, apenas ignore e, quando um bonitão passar por você, faça o mesmo e veja a reação do seu parceiro. Se essa for negativa, acusadora, aí sim você entra em ação e explica o porquê de ter olhado para outro. Vingancinha, apenas.

Duro é quando vai além do olhar

Homens mais safados geralmente são “mais sérios” quando estão com as devidas mulheres ou namoradas. Têm medo de se entregar numa olhada, policiam-se, mas agem terrivelmente quando estão sozinhos. Aí a atitude deles é completamente diferente.

Longe dos olhos da amada, eles acham que podem tudo e muitas vezes abusam desse direito que eles julgam possuir, pelo simples fato de serem homens.

Você nunca ouviu dizer que burro amarrado também pasta?

Então, se isso acontecer com você, ou seja, saber que está sendo traída, restam poucas alternativas a escolher: ou você aceita passivamente o papel de chifruda para não perder o cara ou briga, esbraveja, grita e, decidida, põe fim na relação.

Muitas vezes você vai querer tomar satisfações a respeito do ocorrido, mas dificilmente surtirá bom resultado. Claro que ele irá negar até à morte, por não querer perde-la, mas isso não vai mudar em nada a conduta dele, ou seja, continuará safado e sempre de olho em mulheres ou, até indo mais além, mesmo estando com você.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se fui amada ou usada?
# Como manter o relacionamento após uma traição
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# Quando você decide continuar amiga do seu ex
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

12 Comentários em Ele diz que me ama, mas trai. Por que homens agem assim?
  • ED disse:
    Tanto o homem quanto a mulher traem, a diferença é que o homem não é discreto e a mulher não sai espalhando porque diferente do homem será mal vista pela sociedade, é uma questão de cultura, devo lembrar que apesar de existir homem na prostituição, foi a mulher que começou no ramo, tive varios relacionamentos com casadas, não é o homem que n presta é a humanidade toda
    • Dinda disse:
      Eu conheço um babaca que trai a mulher na maior cara de pau pelo skype. Depois , ele faz declarações pra namorada no facebook. e todo mundo acredita no amor dos 2. A menina é uma tonta pq ela não desconfia de nada dos exageros dele pq antes ele não se declarava pra ela . Eu fico só vendo pq conheço a menina do skype que esse babaca paquera.
  • Elisa disse:
    Nunca vi tanta bobagem. Meninas seleção natural aprendam não são os homens que não prestão e sim vocês por escolherem o cara errado. Homem só trai porque nos mulheres permitimos. Não quer ser traida então passe a escolher melhor seus homens.
  • Davi disse:
    Vamos deixar claro algumas coisas, O jeito que vc escreveu generalizou demais, não achei um bom texto, eu sou extremamente fiel a minha namorada e me senti um verdadeiro safado ao ler isto. Eu sou sério, logo sou terrivel longe dela? qual é, não é bem assim, muitos traem, muitos não traem isso vai de personalidade, não aprovei, eu sempre visito o site, mas essa matéria tem buracos.
  • Luciana disse:
    As pessoas tem que parar de fazer essa distinção homem/mulher. na verdade trata-se de pessoas. não devemos generalizar. não é o sexo que determina se a pessoa vai trair ou não, mas a índole.
  • babal disse:
    Boa ED isso msmo, vale para os dois lados, vamos ser imparcial neh, nao eh so o homem q trai convenhamos

    e como disse o ed nao é o homem q nao presta e sim toda a humanidade

  • Marcello disse:
    Como eu disse! As verdades nem sempre agradam aos “civilizados”
    Pena ter excluído as explanações…. Percebi que vc concordou mas também achou aquela “verdade” feia.
    Teoria da propagação exponencial em Massa.
    O que Deus deu, o homen (ou mulher) não pode doutrinar.

    As Walkírias eram famosas por amaldiçoar Deus pela condição de ter que carregar os fetos dentro de seus úteros por 9 meses, o que às impedia de caçar e garantir o sustento. Eram consideradas “bruxas” e algumas delas foram queimadas em praça pública pelo movimento conhecido como “Santa Inquisição”.

    Não aceitem as condições que Deus lhe deu, castrem os homens através de Leis ou de meios de Mídia.
    ED tem razão, quem não presta é o ser humano. É preciso aceitar a natureza humana ou criar formas de impedir suas manifestações.

    Se alguém tiver a curiosidade de ter contato com a “Teoria da propagação exponencial em massa”, é só pedir que posto novamente.

  • Fabiane disse:
    Olá,estou num relacionamento faz 1 ano e 5 meses,ele sempre me trai,e eu sempre descubro,por muitas vezes flagrei ele,pra mim me dói muito,corta meu coração,minha alma chora,eu me desmancho.
    Faço de tudo que agrada ele,sou demais carinhosa,doce,sensivel,querida,atenciosa…
    O QUE FAZER COM ELE?
    • raquel disse:
      trai também. meu namorado agia assim comigo e fazia coisas piores, quando saímos ele escolhia uma mulher, parava e ficava o tempo todo flertando com ela, todas as vezes, todas as saídas, todas as viagens que fizemos, nas datas de aniversario de namoro ele saia sozinho para me trair com outras, em boates, e eu sempre descobria, brigava e acabava não terminando. mas me sentindo um lixo de mulher, até hoje nao me recuperei. faz 7 anos que estou com um homem destes e somente depois de tê-lo traído e deixá-lo saber desta traição que não foi só beijinho, foi transa também, ele mudou da água pro vinho, hoje ele não esquece uma data sequer, manda flores, chocolates e ursinhos, tudo que eu peço ele faz, é super carinhoso, quer casar de qualquer jeito, quer ter filhos, mas agora quem não quer sou eu. então minha amiga, TRAIA também e liga o BOTAO DO FODA-SE, A VIDA É TODA UMA GRANDE BOSTA, E SE VC TERMINAR COM ELE PRA FICAR COM OUTRO, SEMPRE SERÁ ASSIM, OS HOMENS SAO TODOS IGUAIS. ENTÃO FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE ELES LHE FAZEM, ´SÓ ASSIM UM HOMEM É CAPAZ DE ENTENDER OS SENTIMENTOS DE UMA MULHER E RESPEITÁ-LA.
  • Natália disse:
    estou passando por tudo isso tbm Luciane,so que eu não consego deixar ele o que faço?
  • Grasiele disse:
    Falo muito que traição é questão de carater. A pessoa quando trai, seja ela homem ou mulher, sabe muito bem o que está fazendo e sabe melhor ainda das consequências de seu ato. Ela simplesmente ignora qualquer sentimento que o outro tem e que terá ao descobrir a traição. Acho que a desculpa de que o relacionamento não está bem justifica a traição a pior das covardias, pois a pessoa que traí está quando alega isso, jogando a culpa de seu ato no traído. Uma relação é responsabilidade dos dois, então se ela vai bem ou não também é mérito dos dois. Aqueles homens que são safados mesmo, são os piores, pois mesmo sendo pegos, mentem descaradamente, colocam a culpa em terceiros, fantasiam historias só para se pouparem e tentar fazer com que saíam sem culpa da história. E sinceramente acredito que são casos raros de homens com caráter de verdade.
  • leni disse:
    Namoro um jp q tem pintinho de 6 cm,sem brincadeira,ele prova q me ama,tem vergonha d cantar uma mulher pq tem vergonha dtamanho d pinto,MAS SAI COM GP ,eu ja peguei no cartão d credito dele,varias vezes,ja o deixei ,mas agora diz q não sai mais,eu não consigo acreditar nele,e quando eu ver possibilidade com outro,vou sair e vou deixa lo….ai não adianta nem choro,nem dinheiro…antes q eu corte aquele toco q ele chama d pinto,antes q eu faça uma loucura,vou sair com outro,coisa q é fora dos meus principios…mas eles nos obrigam a ser infieis,depois somos as vagabundas,o problema é q sempre vai haver um melhor q eles,esperando por nós….
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Tão bom morrer de amor e continuar vivendo. Mario Quintana