Responsive image

Completar mês de namoro merece comemoração?

Aniversário de namoro

Com os relacionamentos durando cada vez menos nos últimos tempos, raramente os casais conseguem comemorar um ano juntos, pois o namoro acaba antes disso. Esses novos hábitos dos jovens acabaram por tornar os primeiros 30 dias oficiais de um namoro motivo de comemoração, ato bastante frequente na atualidade.

Se você está prestes a completar um mês de namoro e não sabe se ele deve ser comemorado, seguem algumas dicas para ajudar na decisão:

Pense na receptividade de seu parceiro

Seu namorado é romântico e em pouco tempo já a levou para jantar, lhe deu presentes e fez declarações de amor? Então com certeza você pode sugerir a ele uma comemoração, ou então fazer uma surpresa. Quando os homens são mais românticos, todo tipo de demonstração de afeto é bem-vinda, pois eles não acham exagero ou precipitação. Aqueles que evitam esse tipo de atitude podem concluir que comemorar um mês de namoro é supérfluo, e aceitam melhor uma data como seis meses, por exemplo. Se você realmente quiser que essa data seja especial, independente de como seja seu namorado, o ideal é fazer algo que ele aceite mais como uma data a ser lembrada, com um passeio diferente e que os aproxime mais.

Algo sem muita frescura

Apesar de o futuro ser incerto e não termos certeza do que esperar dos próximos 11 meses, esse primeiro mês de namoro não deve ser comemorado em substituição à data. Por isso, nada de gastar uma fortuna com presentes, decoração do ambiente e um requintado jantar à luz de velas.

Para esta data, é mais indicado vocês jantarem em algum restaurante que os dois gostem, e depois façam um programa divertido, até mesmo em casa, com um filme romântico. Apenas o fato de sair da rotina que já pode ter sido criada em um mês já torna a data especial.

Presente, só se for algo que tenha valor mais por seu significado do que pelo preço. Afinal, comprar algo extremamente caro pode assustar a pessoa presenteada, ou então aumentar suas expectativas para as próximas datas especiais, que podem acabar frustradas.

Em um mês de namoro podemos tanto conhecer bem uma pessoa, caso ela já esteja em nossas vidas há algum tempo, como não saber quase nada dela. Assim, se você não a conhece bem, o melhor é não arriscar e até comemorar, mas de uma forma contida.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Programas a dois sem gastar muito
# Como preparar um jantar romântico
# Declarações de amor para o namorado(a)
# Dicas para realizar uma festa de noivado
# Programas baratos para você cutir com seu amor

loading...
1 Comentário em Completar mês de namoro merece comemoração?
  • Pri Ramirez disse:
    Adorei!!!
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente. M. Paglia