Responsive image

Como pedir pra ficar com alguém

Como pedir pra ficar com alguém

Nem sempre o momento em que duas pessoas finalmente ficam é espontâneo, durante uma festa, show ou algum outro tipo de evento em que a conversa acaba levando a isso. Principalmente quando somos adolescentes, é mais comum a prática de pedir para ficar com a pessoa em quem se está interessado, e na maioria das vezes isso parte dos meninos.

Mas nem sempre sabemos a forma correta de fazer isso, para não sair tudo errado. Por isso, algumas dicas podem ajuder nesse momento:

Seja atencioso e educado

Por mais que você não tenha contato com a pessoa de quem está a fim, o primeiro passo é se aproximar. Há diversas formas, e a ocasião com certeza lhe mostrará qual é o melhor método.

Quando você sentir que tem a atenção dessa pessoa, comece a elogiá-la, de uma forma educada e sem parecer vulgar ou íntimo. Elogiar sua roupa, perfume, o sorriso sempre são boas escolhas e geralmente surtem efeito.

Você não precisa perguntar se ela quer ficar com você, de uma forma direta. Para isso, é possível dar indiretas que não sejam constrangedoras e ir se aproximando cada vez mais. No caso das meninas, elas geralmente se afastam quando não têm intenção de ficar com o cara, então é fácil perceber. Se a pessoa não se afastar e continuar interagindo normalmente, é sinal de que você está no caminho certo.

Peça ajuda de um amigo

Se você é tímido e morre de medo de chegar em alguém, a saída pode ser pedir ajuda a um amigo, para que ele descubra se você tem alguma chance com a pessoa ou conte a ela logo quais suas intenções. Até hoje, nas baladas, não é raro alguma mulher abordar outra e falar que seu amigo está interessado nela. No caso da resposta ser negativa, ao menos você não receberá a notícia de forma direta. Se for positiva, então você pode se aproximar da pessoa e começar a conversar com ela. A vantagem é que você já sabe, caso ela queira conversar com você, que tem grandes chances de acabarem ficando durante a noite.

Quando um amigo é designado para descobrir suas chances com a pessoa, é necessário sutilidade dele durante a conversa, se você quiser manter em segredo seus sentimentos.

Muitas pessoas têm medo que seu objeto de admiração saiba dos seus sentimentos, com medo de serem rejeitadas. Mas sempre vale a pena correr o risco a esperar que um dia a pessoa se jogue em seus braços.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Dreamstime

Confira também

# Que tipo de namorado é o seu?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Como ser romântico: Um guia simples e eficaz
# Dicas de como chegar em uma garota
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Seja o primeiro a comentar em Como pedir pra ficar com alguém

Deixe seu comentário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud