Como esquecer um amor não correspondido

Postado por

Talvez seja mais difícil que esquecer um que correspondeu a tudo que você ansiava e esperava, pelo fato dele ter sido vivido apenas por você, sua mente e seu coração.

 amor não correspondido

Quantos sonhos vividos sozinhos, uma pessoa que ama e não é correspondida deve ter tido durante essa fase, onde se entregou cegamente e loucamente ao nada e a ninguém, apenas aos seus devaneios!

É possível esquecer quando se ama?

A resposta mais coerente seria não, mas em se tratando de um sentimento cultivado só por um lado, vai depender muito de você esquecer ou não. Se você quiser, nada é impossível, basta tentar e ser firme em sua tentativa. Afinal, você não estava mesmo feliz, pois só você investia, a outra pessoa nem via você à sua frente.

-> 10 dicas para esquecer um grande amor

Nem é tão difícil como parece

Por ser um sentimento não compartilhado, não haver nem sequer um relacionamento, torna – se mais fácil esquecer esse amor. Busque outro para colocar em seu lugar e evite que seu coração e sua mente fiquem vazios. Realmente é difícil não ter alguém ocupando nossa mente e vivermos vazios de emoções.

Fuja da solidão

Procure não ficar sozinha (o) pra evitar alimentar sonhos que poderiam ter acontecidos e não aconteceram, não ficar imaginando como seria o que não foi, enfim, essas coisas que acabam só atrasando nosso desenvolvimento na busca daquilo que queremos esquecer.

Dar tempo ao tempo

Não é justo sofrermos por quem nos ama, imagine sofrer por alguém que não nos quer. E outra, ninguém escolhe de quem gostar. Não há raciocínio logico para o sentimento e, sendo assim, nem tem como cobrar algo de alguém.

Dê um tempo pra você por os pensamentos em dia e agir, sabendo que está fazendo o melhor para si.

Busque por outros amores

Já que esse não corresponde mesmo ao que você sente por ele, corra à procura de alguém que irá lhe dar aquilo que você merece. Não vale a pena passar a vida se alimentando de esperanças por algo que talvez nunca vá acontecer.

Quem sabe, ao relacionar-se com outra pessoa, você acabe até descobrindo que nem era tanto afeto assim o que nutria por essa que nem lhe notava. Enganamo-nos muitas vezes com nossos próprios sentimentos e acabamos sofrendo por algo que nem tinha tanto valor.

Quem sabe não era apenas uma fixação por alguém a quem você queria muito e não pode ter?

Mas enfim, não importa, o que conta é buscar a felicidade onde ela estiver.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dar um tempo no relacionamento é válido?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Como segurar um homem em um relacionamento
# Por que as mulheres criam tantas expectativas em novas relações?

13 Comentários em Como esquecer um amor não correspondido
  • anonimo disse:
    valeu as dicas
  • Guilherme disse:
    Nossa, adorei o post. Muito bom mesmo, parabéns!
  • Jader disse:
    Obrigado.. Mass muuuiiito obrigado meeeeesmo!! =)
  • Jader disse:
    Obrigado pelas dicas .. Mass muuuiiito obrigado meeeeesmo!! =)
  • kezia nascimento disse:
    É dificil esquecer um amor acho que isso naum acontece so adormece! bjo
  • val disse:
    olá meu nome é val gosto muito de deildo mais ñ consigo esquecer ele como faço para esqueçer meu amor a primeira vista …
  • Loisa disse:
    “Tem um momento na vida especial, que de tanto você quebrar a cara, você descobre a melhor solução de não sofrer, não ficar triste, não se magoar com mais ninguém, enfim, você aprende a ter Amor Próprio. Mas o que é isso? É colocar-se sempre em primeiro lugar em sua vida, não depender dos outros pra nada, não amar ninguém mais que você mesmo; É aprender a ter suas próprias metas, a não viver em função do outro; É sempre buscar sua felicidade e não insistir onde não deu certo. Assim pode ter certeza, alcançará sua felicidade. ” (GUIMARÃES, Marcos de Castro. 2012)
  • Lucas Duarte disse:
    "Recado dado". Parabéns pelo texto.
  • Jean Viktor disse:
    E eu que to amando uma pessoa que é um amor comigo mas quando esta perto de outras pessoas é totalmente diferente, isso me deixa confuso, nunca sei se continuar amando ela é a coisa certa.
  • vivi 7 anos casada temos duas filhos e so agora descubri q amo muto meu ex marido xta muito deficil esquecelo o q devo fazer para reconquistalo.
  • Faby Camolesi Murilo Myers Camolesi disse:
    Pior é vc viver com uma pessoa que nao te ama, isso que é pior.. viver de ilusão, pq é uma otaria…
  • Rafaela disse:
    Eu quero esquecer um amor nao correspondido, gosto de um amigo meu
    mas ele so quer amizade ele me trata super bem mas eu queria algo mais.
    Como a postagem falou tem que se afastar da pessoa , eu queria saber como ,ele e do meu colegio da minha sala senta na minha frente e eu falo com ele todos os dias .. Acho q isso e quase impossivel. Ele so vai me da valor quandp ele souber o quanto doi passando pela mesma coisa.
  • Deixe seu comentário: