Como esquecer um amor não correspondido

Relacionamento

Talvez seja mais difícil que esquecer um que correspondeu a tudo que você ansiava e esperava, pelo fato dele ter sido vivido apenas por você, sua mente e seu coração.

 amor não correspondido

Quantos sonhos vividos sozinhos, uma pessoa que ama e não é correspondida deve ter tido durante essa fase, onde se entregou cegamente e loucamente ao nada e a ninguém, apenas aos seus devaneios!

É possível esquecer quando se ama?

A resposta mais coerente seria não, mas em se tratando de um sentimento cultivado só por um lado, vai depender muito de você esquecer ou não. Se você quiser, nada é impossível, basta tentar e ser firme em sua tentativa. Afinal, você não estava mesmo feliz, pois só você investia, a outra pessoa nem via você à sua frente.

-> 10 dicas para esquecer um grande amor

Nem é tão difícil como parece

Por ser um sentimento não compartilhado, não haver nem sequer um relacionamento, torna – se mais fácil esquecer esse amor. Busque outro para colocar em seu lugar e evite que seu coração e sua mente fiquem vazios. Realmente é difícil não ter alguém ocupando nossa mente e vivermos vazios de emoções.

Fuja da solidão

Procure não ficar sozinha (o) pra evitar alimentar sonhos que poderiam ter acontecidos e não aconteceram, não ficar imaginando como seria o que não foi, enfim, essas coisas que acabam só atrasando nosso desenvolvimento na busca daquilo que queremos esquecer.

Dar tempo ao tempo

Não é justo sofrermos por quem nos ama, imagine sofrer por alguém que não nos quer. E outra, ninguém escolhe de quem gostar. Não há raciocínio logico para o sentimento e, sendo assim, nem tem como cobrar algo de alguém.

Dê um tempo pra você por os pensamentos em dia e agir, sabendo que está fazendo o melhor para si.

Busque por outros amores

Já que esse não corresponde mesmo ao que você sente por ele, corra à procura de alguém que irá lhe dar aquilo que você merece. Não vale a pena passar a vida se alimentando de esperanças por algo que talvez nunca vá acontecer.

Quem sabe, ao relacionar-se com outra pessoa, você acabe até descobrindo que nem era tanto afeto assim o que nutria por essa que nem lhe notava. Enganamo-nos muitas vezes com nossos próprios sentimentos e acabamos sofrendo por algo que nem tinha tanto valor.

Quem sabe não era apenas uma fixação por alguém a quem você queria muito e não pode ter?

Mas enfim, não importa, o que conta é buscar a felicidade onde ela estiver.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dar um tempo no relacionamento é válido?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Como segurar um homem em um relacionamento
# Por que as mulheres criam tantas expectativas em novas relações?

Publicidade

19 comentários

  • Luana disse:

    Sou loucamente apaixonada por um garoto do meu colegio… Mas ele nem sabe meu nome e estamos na mesma sala. Foi paixão a primeira vista, mas a gente é muito diferente ele é mais ”louco” e eu sou muito mais na minha, mas não consigo esquece-lo. Tudo que faço é pensando nele e o pior é que acho que ele me da uma ”bola” as vezes e depois acho que fui iludida… Realmente é muito dificil esquece-lo principalmente por eu ver ele quase sempre.

    Responder
  • Konata disse:

    Alguém por favor poderia me ajudar ? Namorei um amigo meu por um tempo, depois ele terminou comigo e me deixou de coração partido, no fim ele me esqueceu rápido, e depois percebi que nem valia a pena. Nesse período havia dado um gelo nele, mais depois voltamos a nos aproximar e eu acabei voltando a gostar dele, o problema é que agora estou em dúvida entre ele e outro garoto (esse no entanto gosta de mim) o lado bem pior, além de tudo isso é que por ouvir minha cabeça acho que não posso ficar junto com ele, além do mais seria injusto com ele, afinal ainda gosto do meu ex, e tem outros problemas… O que eu faço ? PLEASE HELP ME!

    Responder
    • Konaa disse:

      Ame a pessoa q a ama…..

      Responder
    • Robera disse:

      Konaa …. Não sera errado se fzer esse kara felz…. ame qem lhe ama!

      Falo pq fz o mesmo …. há 15 anos kasada e flhos.

      Responder

Deixe seu comentário