Como ensinar seu namorado a ser romântico

Postado por

Namorado romântico

Essa é uma matéria que ninguém ensina e nem aprende com ninguém. A pessoa é ou não romântica: isso faz parte da sua personalidade e suas características comportamentais, porém você pode condicionar seu namorado ao romantismo.

Romantismo atrai mulheres

Existem muitos homens com medo de parecer demodé, que deixam todo romantismo que possuem de lado, influenciados pela mídia ou por amigos que começam a zuar com a sua cara. Mal sabem eles o quanto uma mulher gosta de um homem romântico. Mas isso também tem que ter a medida certa porque, como tudo que é demais, romantismo também enjoa.

Falta de romantismo no namoro

Não implica em trazer problemas para o relacionamento, mas se a garota curte um cara romântico, não custa nada, de vez em quando bancar o dom Juan para ela. Mulheres adoram receber flores e, esporadicamente, não custa dar flores à namorada. Nem precisa ser aquele ramalhete caro e todo cheio de laços e frescuras; pode ser uma simples flor mesmo, desde que dada com amor.

Você pode dar dicas a ele

É o melhor método a ser aplicado em homens nada românticos: dicas.

No seu dia a dia com ele, fale das coisas que você gosta e que iriam te fazer mais feliz caso acontecesse de ele fazer por você. Veja, nunca faça isso como cobrança, apenas comente e observe a reação dele.

Mas para que isso tenha bom resultado, você também terá que ser romântica para com ele. Não adianta só um lado investir e o outro não.

Flores e perfumes

Perfume-se para ele e esteja sempre de bom humor ao recebê-lo. Por mais que um homem seja desligado, com certeza ele perceberá todo esse carinho que você tem para com ele, e a forma como você o trata.

Nunca se esqueça de que, para pedir você tem que dar e, no ensinamento, o exemplo é a melhor lição e perfume é coisa que marca muito. Muitas vezes ela conta um episódio, só com a sua marca olfativa.

Músicas e assuntos românticos também induzem ao romantismo

Sempre que possível, coloque um sonzinho calmo, romântico quando estiverem sozinhos e simule uma dança a dois. Com certeza ele não resistirá a um convite desse tipo e em pouco tempo se estabelece o clima. Não há homem, por mais rude que seja, que não se amoleça com carinhos e beijinhos nos lugares certos e nos momentos certos. Aposte nisso e terá o namorado mais romântico, que você mesma moldou.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Programas a dois sem gastar muito
# Como dizer eu te amo nos dias atuais
# Programas baratos para você cutir com seu amor
# Maneiras criativas de dizer “Eu te amo”
# Como ser romântico: Um guia simples, eficaz e infalível

1 Comentário em Como ensinar seu namorado a ser romântico
  • Lala disse:
    Namoro aproximadamente três anos. E meu namorado não é lá dos mais românticos e isso me faz falta.
    As vezes ele faz algumas coisas que demonstram algo…mas não têm sido suficiente. Não tenho me contentado em ouvir somente eu te amo. Não sei se porque já ouvi coisas tão bonitas e (sinceras) de outras pessoas, que somente o eu te amo dele já não me satisfaz. Quero mais!!!
    Outra coisa que me irrita profundamente é que não podemos simplesmente ficar deitados na cama, abraçados, fazendo carinho e batendo papo. Tem que necessariamente haver transa. E após ele dorme. Se for me fazer carinho depois, é algo do tipo me masturbar, não carinho, carinho, sabe?!
    Acabei de transar e ele quer ficar fazendo os “carinhos” que julga serem carinhos.

    Nada mais bonito que um homem romântico. Não precisa nem de flores…uma mensagem de bom dia mais calorosa, uma frase bonita representando o amor que ele sente, coisas simples mas que acabem por demonstrar algo a mais.

  • Deixe seu comentário: