Responsive image

Traição e suas consequências

Traição e suas consequências

As consequências estabelecidas após uma traição não são nada fáceis de serem superadas, mesmo com o passar do tempo. Haverá sempre um clima de mágoa, de desconfiança, sentimentos que fazem com que a relação nunca mais volte a ser como foi um dia.

A barra de sentir-se traída

Saber que um dia seu parceiro buscou em outra ou outras mulheres, tudo aquilo que você por certo dá a ele em casa, é uma situação muito revoltante.

Existem os defensores de que o homem e a mulher procuram fora o que lhes falta em casa, mas esse não é um motivo justo. Claro que a vida a dois não é lá muito fácil, principalmente depois do casamento, mas o respeito deve estar aí presente.

Situações que levam à traição

Podem ser muitas, inumeráveis até, mas nenhuma justifica esse comportamento. Ninguém é obrigado a conviver com alguém por quem não sente mais nada ou ficar numa relação com o pensamento voltado para outra pessoa. Abra o jogo para com a parceira ou parceiro e sejam sinceros para consigo mesmo. Bigamia é um ato não aceito em nossa sociedade e, sendo assim, tem que se fazer sua escolha.

Prazeres que levam homens e mulheres à traição

Experimentar uma nova situação? Conhecer alguém diferente? Carência?

Seja qual for, nunca se esqueça de que ao trair alguém, você estará traindo a si próprio e, de uma certa forma, sendo traída(o) por tabela, caso o amante ou a amante também seja casado (a).

Sem contar que não existe essa de ser esperto ou não nesse jogo onde, perigosamente, homens e mulheres passam a ter um comportamento nada louvável, nem perante a família, a sociedade e principalmente o Criador.

Levando uma vida dupla

Já imaginaram o transtorno que deve ser passar uma vida mentindo? E que exemplo passar para os filhos? Não existe justificativa para tal ato, o qual só leva pessoas ao sofrimento.

Nessas relações sempre, muitas pessoas saem feridas e de proveitoso não fica nada, nem mesmo lembranças de momentos que passaram juntos, pois tranquilidade não existe nesse tipo de relação e, sem isso não há como ser feliz.

Questões financeiras

Existe ainda mais essa: muitos pais de família deixam de dar uma vida confortável à mesma, pelo simples fato de ter gastos com “a outra”. Muita injustiça para quem professa um grande amor e, ao menor vacilo se entrega a relações extraconjugais, mesmo sabendo que não está agindo certo com nenhum dos lados envolvidos.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Existe amizade entre homem e mulher?
# Cantadas infalíveis (guia para os homens)
# Como saber se fui amada ou usada?
# Quando você decide continuar amiga do seu ex
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

loading...
comments