Responsive image

Traição e suas consequências

Traição e suas consequências

As consequências estabelecidas após uma traição não são nada fáceis de serem superadas, mesmo com o passar do tempo. Haverá sempre um clima de mágoa, de desconfiança, sentimentos que fazem com que a relação nunca mais volte a ser como foi um dia.

A barra de sentir-se traída

Saber que um dia seu parceiro buscou em outra ou outras mulheres, tudo aquilo que você por certo dá a ele em casa, é uma situação muito revoltante.

Existem os defensores de que o homem e a mulher procuram fora o que lhes falta em casa, mas esse não é um motivo justo. Claro que a vida a dois não é lá muito fácil, principalmente depois do casamento, mas o respeito deve estar aí presente.

Situações que levam à traição

Podem ser muitas, inumeráveis até, mas nenhuma justifica esse comportamento. Ninguém é obrigado a conviver com alguém por quem não sente mais nada ou ficar numa relação com o pensamento voltado para outra pessoa. Abra o jogo para com a parceira ou parceiro e sejam sinceros para consigo mesmo. Bigamia é um ato não aceito em nossa sociedade e, sendo assim, tem que se fazer sua escolha.

Prazeres que levam homens e mulheres à traição

Experimentar uma nova situação? Conhecer alguém diferente? Carência?

Seja qual for, nunca se esqueça de que ao trair alguém, você estará traindo a si próprio e, de uma certa forma, sendo traída(o) por tabela, caso o amante ou a amante também seja casado (a).

Sem contar que não existe essa de ser esperto ou não nesse jogo onde, perigosamente, homens e mulheres passam a ter um comportamento nada louvável, nem perante a família, a sociedade e principalmente o Criador.

Levando uma vida dupla

Já imaginaram o transtorno que deve ser passar uma vida mentindo? E que exemplo passar para os filhos? Não existe justificativa para tal ato, o qual só leva pessoas ao sofrimento.

Nessas relações sempre, muitas pessoas saem feridas e de proveitoso não fica nada, nem mesmo lembranças de momentos que passaram juntos, pois tranquilidade não existe nesse tipo de relação e, sem isso não há como ser feliz.

Questões financeiras

Existe ainda mais essa: muitos pais de família deixam de dar uma vida confortável à mesma, pelo simples fato de ter gastos com “a outra”. Muita injustiça para quem professa um grande amor e, ao menor vacilo se entrega a relações extraconjugais, mesmo sabendo que não está agindo certo com nenhum dos lados envolvidos.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Existe amizade entre homem e mulher?
# Cantadas infalíveis (guia para os homens)
# Como saber se fui amada ou usada?
# Quando você decide continuar amiga do seu ex
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

9 Comentários em Traição e suas consequências
  • Dani disse:
    Existe uma diferença importante entre ter uma amante (onde se constrói um relacionamento que, apesar de torto, ostenta um sentimento) e ter uma “escapulidela”. Acho que a segunda até pode ser desculpada, dependendo de como as coisas aconteceram. Mas lógico que qualquer das situações é traição e a confiança acaba sendo definitivamente abalada. Será que um casamento (namoro) resiste à falta de confiança? Sei não…

    beijo rouge

    Dani

  • Carla disse:
    Ja fui traida pelo meu marido e ate hoje nao consegui superar, tamebem trai ele mais ele nao sabe pra ve se eu me sentia melhor mais nao adianotu nada.
  • Homem jovem disse:
    Só podia ser escrito por uma mulher rss…Mas faz sentido. Nós homens não que fazemos as vezes.
  • Deadpool disse:
    Alguem ta com dor nos chifres.
  • marcelo disse:
    vcs deveria ler a crônica do “homem perfeito ” de Arnaldo Jabor,ela explica a mais pura realidade disso..
  • Incognita disse:
    uma pessoa que trai não é digna de confiança. simplesmente mate-o \quetragico
  • Juliana disse:
    O pior de uma traição é a dor que fica no traido. Vc só sabe o quanto doí depois de viver a situação. Seja uma transada ou um amante de anos, o sofrimento de quem depositou toda a confiança naquele relacionamento, não pode ser diminuido ou curado. Se a vontade de ser livre é muito grande, abra o jogo e vá ser feliz, traição é covardia.
  • Andréa disse:
    Gostei muito do artigo e expressa com realidade os fatos de uma traição,pq trair se pode chegar no parceiro e conversar sobre a relação e tentar consertar.Sou casada a 13 anos,mas ao todo são 20 anos,descobri há um mês que estava sendo traída há 8 meses,o pior de tudo é que ele me procurava na cama.Eu sentia algumas diferenças,mas pensava ser por conta do trabalho,pq ele nunca reclamava.Abri mão de tudo pq ele tinha muito ciúmes de mim,não tinha amigos,não podia sair sozinha,só com ele,e eu para não brigar,acabava aceitando tudo.

    Hoje me arrependo de ter me entregado tanto,não faço o mesmo pq não tenho coragem.Quando eu desconfiava,ele me chamava de louca e jurava até pelo filho que não tinha nada.Mandei ele embora e ele pede pra perdoar,eu não perdoo pq se ele tivesse falado no começo ou tivesse feito longe do bairro,talvez eu não ficasse sabendo e não sofreria tanto.Sempre fui uma esposa mais do que dedicada tanto em casa,no trabalho e na cama.Essa história que traiu pq faltava algo é pura falta de caráter.Vou dar a volta por cima e ele se quiser que fique com ela,eles se merecem!!!

    • leila disse:
      Para mim, a traição tem vários aspectos.Mas o principal aspeto é a falta de carater.Uma pessoa de carater é sincera e sente necessidade de falar a verdade com o seu próximo seja ele seu conjuge amigo ou parente.A dor da traição só acontece quando a pessoa traida ama aquele que a traiu.Caso contrario não se sente nada.Já fui traída e sofri horrores.Não tem como explicar verdadeiramente o que se sente. É um mix de sentimentos.A decepção é inevitável e nunca mais voce confia na pessoa.Quem me traiu se humilhou bastante e pediu muito perdão pois só tinha sido uma escorregada,mas até o dia de hoje sinto dor por dentro quando lembro do assunto,e meu relacionamento com ele mudou.Achei o comentário da Andreia muito legal, ela mostrou ser uma pessoa que se ama.Acho que se eu tivesse condições financeiras e psicológicas eu teria ido embora cuidar da minha vida,mas eu ainda o amava muito e não queria que meus filhos jamais soubessem que aquilo tinha acontecido.Enfim engoli os piores sapos e continuei com ele.Mas aconselho a qualquer mulher a jamais se entregar e confiar em um homem.Nunca se apaixone demais porque a probabilidade de ser traida é muitogrande e de sofrer também.Desconfie sempre .Quanto ao Sr. Arnaldo Jabor,creio que ele e os homens de quem ele fala sobre traição não gostariam de ser traidos não é?Hoje em dia as mulheres traem tato quanto os homens.Muitos deles já tem chifre e não sabem.
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. Florbela Espanca